FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

FIFME publica tabelas das disputas de clubes que se iniciam após o término do Grand Slam

Depois de publicar diversas novas tabelas do VII Grand Slam de Seleções e alterar o regulamento da Copa Rocca, a FIFME publica agora as tabelas dos campeonatos que se iniciam após o atual Grand Slam de Clubes em andamento, ou seja, disputas que já estão no âmbito do II Grand Slam de Clubes, também conhecida como a "2ª geração de clubes" - a nova grande temporada de campeonatos a ser iniciada.

E, mais, apesar de ainda não ter lançado as tabelas em sua plenitude, a federação divulgou quais serão todas as disputas entre clubes até o fim do Grand Slam, e já definiu como serão distribuídas as vagas para todas as competições internacionais nele envolvidas - cheque a sessão GRAND SLAM para ver detalhadamente -, entre as quais a novidade está no inchasso da Liga de Clubes, com mais vagas nos principais campeonatos continentais (Copa dos Campeões da Europa e Copa FIFME Libertadores, agora com oito clubes cada), além da criação de novos campeonatos internacionais, como o Campeonato Pan-Americano e diversos regionais em todo mundo.

Também, um novo circuito foi montado, o Circuito Internacional das Copas, que englobará todas as copas nacionais do mundo afora, inclusive diversas novas cujas tabelas já estão disponíveis. Em âmbito europeu, o circuito das copas locais classificam os campeões para a Copa UEFA (2ª edição) e, no americano, para o Campeonato Pan-Americano - este, por sua vez, classifica para a Copa FIFME Libertadores (2ª edição). Duas novas competições internacionais americanas foram criadas, a Copa CONMEBOL, que substituirá a Copa Sul-Americana, e a Recopa Sul-Americana, que reunirá os campeões sul-americano e da Libertadores do circuito anterior, ou seja, que ainda estão em jogo.

No Brasil, a novidade é a extisão da Copa dos Campeões do Brasil - que reunia os campeões dos estaduais e classificava para a Copa Sul-Americana - entretanto, o país terá mais vagas para competições internacionais a partir de agora. Duas vagas para o novo Campeonato Pan-Americano serão agraciadas aos campeões da Copa Sul-Minas e da Copa Rio-São Paulo, competições que chegam à sua segunda edição. A Copa Rio-São Paulo, por sua vez, será composta pelos quatro melhores colocados dos campeonatos carioca e paulista, de modo que pode-se dizer que todos os campeonatos brasileiros estão, direta ou indiretamente, inseridos dentro do circuito internacional. Ainda, outras três vagas para a Copa CONMEBOL - campeonato sul-americano que dá ao campeão uma vaga à Copa FIFME Libertadores - serão dadas aos melhores colocados da Taça de Ouro - o Campeonato Brasileiro (2ª edição). Por fim, o campeão brasileiro se classifica diretamente para a Libertadores da mesma forma como foi na edição anterior quando o Botafogo ficou com o título e a vaga para a mais importante competição das Américas.

Em âmbito regional internacional, que engloba as disputas do II Circuito Regional Internacional, quatro novos campeonatos foram adicionados, todos classificatórios para as disputas internacionais mundiais, sendo um na Europa e três na América. Na Europa, os times de países sem quórum para bancar uma disputa nacional se juntaram para disputar o Campeonato Europeu, além de uma Copa a ser criada mas que ficará de fora do circuito europeu e mundial de disputas, a Copa da Liga Européia. Nas Américas, três novos campeonatos que englobam clubes de diferentes países - todos classificatórios para a Libertadores - foram criados: o Campeonato Norte-Americano, com times dos E. U. A. e do México; e os torneios Apertura e Clausura, que reunirão os times da América do Sul. Também nas Américas, diversas Copas nacionais - em forma de pequenos torneios - foram criadas e serão classificatórias ao Campeonato Pan-Americano, confira na lista abaixo.

Veja quais foram as tabelas da "2ª geração de clubes" publicadas pela FIFME:

O intuíto de tantas novas disputas é garantir que todos os clubes realizem bastante jogos ao longo dessa nova grande temporada, e que todos tenham, ao menos, duas chances de progredirem para as competições internacionais. Com essas novas medidas, a FIFME espera encerrar a "choradeira nas caixinhas" que têm afetado muitos clubes desde a fundação da liga em 2005. Ao todo, são 31 disputas entre campeonatos e torneios que começam com o Campeonato Paulista e terminam com a Copa do Mundo de Clubes, nesse meio, muita emoção e glórias a serem vividas e conquistadas.

República Tcheca chega à primeira grande decisão de sua história para enfrentar a Holanda em busca do título da Copa FIFA

Não teve jeito, mais uma vez a seleção inglesa deixou a rainha com o peso de sua Coroa e fracassou na tentativa de chegar à primeira final de campeonato de sua história, a final da Copa FIFA. Desta vez, perdeu para a República Tcheca, que vinha de eliminação da III Copa Intercontinental, eliminada pela Irlanda, e da Copa do Mundo, uma vez que não tem mais chances de avançar além da fase eliminatória do mundial. Apesar da pressão de jogar no estádio Wembley contra a animada torcida inglesa, o time tcheco não se abalou diante do adversário e comandou o placar da partida, fechado em 3x2, para, ao contrário do time inglês, classificar-se para sua primeira grande final de um campeonato de Grand Slam.

Na grande final, o time tcheco enfrentará a Holanda, seleção que acumula as maiores conquistas de toda história do botão - bi-campeã mundial e bi-campeã da Copa Rocca - que chegou à decisão ao passar pela novata Bolívia. Para quem esperava uma zebra ameríndia, o jogo foi um passeio da Holanda, que chegou a abrir 6x0 no marcador e depois só relaxou, fechando-o em 7x4. Agora, a laranja espera vencer a Copa FIFA e entrar para a Corrida dos Campeões - hoje liderada pelo Brasil - e, se ganhar também a III Copa Intercontinental que está disputando, chegar à III Copa dos Campeões com chances de vencer o Grand Slam. Para isso, tem que passar pela República Tcheca, que tenta sua segunda conquista na FIFME - foi campeã da Copa Slava - e, da mesma forma que o time que vive abaixo do nível do mar, mira sua entrada, tanto na Corrida dos Campeões quanto na III Copa dos Campeões, o que seria um feito histórico para este time que sempre foi apontado como um dos destaques entre as seleções da FIFME, mas que ainda busca o seu lugar ao sol.

Na disputa do 3º lugar, a Inglaterra, jogando no Old Trafford, evitou nova derrota em casa não dando chances para o time boliviano, vencendo por 4x2. Com isso, garantiu mais um bronze para a sua galeria de bronzes - não foi desta vez que uma medalha mais brilhante entrou para a galeria do time da Rainha.

 

19/07/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home