FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Botafogo goleia Inter na final e é o grande Campeão Brasileiro da temporada

O Botafogo bateu o Internacional na grande final do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, de virada e de goleada (5x2), e chegou a sua primeira e inimaginável grande conquista na FIFME: venceu de forma invicta o maior campeonato de clubes já realizado, e está classificado para disputar a Copa FIFME Libertadores, passaporte para a disputas mundiais interclubes da federação.

A final foi eletrizante desde o apitar do árbitro. Logo na saída, Rafael Sóbis botou o Inter na frente. Porém, logo logo o Fogo fez 3x1 no marcador e parecia que ia ficar facilmente com o merecido título. Mas o Inter diminuiu no fim da 1ª etapa com Tyson: 3x2. O segundo tempo foi disputado, as duas equipes perderam muitos gols e a definição só veio nos momentos finais quando Jair, camisa 10 do time alvi-negro, fez o quarto gol do Fogão. A partir daí, a torcida enlouqueceu no Maracanã e o Inter não conseguiu mais ser efetivo. Ainda, Arlindo (nº 9), o centro-avanto botafoguense, fez mais um no apito do juiz para fechar o placar. Foi o gol que sacramentou o título e a festa do Botafogo. O gol valeu para Arlindo, ainda, a artilharia do certame ao lado de Ramires (nº 7) do Cruzeiro, jogadores que terminaram a competição empatados com dez gols marcados cada.

A conquista eleva o Botafogo ao patamar das grandes forças de clubes da FIFME. A Estrela Solitária já havia ganho o Campeonato Carioca de futsal no início da temporada, agora chega a sua primeira conquista pela liga principal da FIFME. Sem dúvida, este vem sendo o ano do Botafogo. Com a vitória, o time saltou para o 3º lugar do ranking de títulos da FIFME, logo atrás de Roma e Vasco da Gama. Agora, o Fogo defenderá a bandeira brasileira na Copa FIFME Libertadores, uma das principais disputas internacionais de clubes e, se vencer, participará das duas competições mundiais interclubes da FIFME, o Mundial Interclubes e a Copa do Mundo de Clubes.

O resultado mostra a supremacia dos times cariocas no âmbito nacional de clubes da FIFME. Primeiro, a conquista da Copa dos Campeões do Brasil pelo Vasco (que havia ganho o Copa Rio-São Paulo também), agora, o Brasileirão na mão do Botafogo. Até mesmo a Rio-São Paulo foi dominada pelos cariocas, com Vasco e Fluminense disputando o título.

O Inter, vice-campeão - seu segundo vice na FIFME, haviaa perdido a final da Sul-Minas para o Cruzeiro -, ficou com a última vaga brasileira para a disputa da Copa Sul-Americana. Ao Colorado, a necessidade de juntar os cacos da derrota e tentar vencer a competição internacional, assim, poderá, quem sabe, se vingar do Botafogo na Libertadores (lembrando que o campeão e o vice da Copa Sul-Americana se classificam para a Libertadores).

A Rádio FIFME acompanhou a partida na narração de Pedroom Lanne, clique aqui e ouça na íntegra.

Monumental
Torneio Roberto Gomes Pedrosa

Final (05/07/2009)
Internacional 2 x 5 Botafogo
1º tempo: 2 x 3
2º tempo: 2 x 5
Gols: Inter: Rafael Sóbis e Tyson
Botafogo: Garrincha, Arlindo (3) e Jair

Botafogo Campeão Invicto
Veja tabela completa

Ampliar
Internacional e Botafogo em campo para a grande decisão do Brasileirão

Ampliar
A festa dos jogadores do Fogo em frente sua torcida após o gol de Arlindo que selou a grande conquista alvi-negra

Ampliar
O pôster dos campeões com a Taça na mão de Max (goleiro) e a chuteira de ouro com Arlindo, goleador eleito o melhor jogador da final e do certame

Taça de Ouro
A Taça de Ouro, troféu que vai para General Severiano e põe o Fogão na Sala de Troféus da FIFME

Mais sobre o Brasileirão:


Conquista do Fogo causa alvoroço na Liga de Clubes

A sensacional conquista do Botafogo causou um alvoroço em diversas equipes do futebol brasileiro, e muita inveja também... O auê foi em função do vistoso futebol apresentado pelo time histórico do Fogão, que tinha em seu elenco feras como Garrincha, Nilton Santos, Gérson, Zagalo etc - uniforme da coleção "11 de ouro" que o alvi-negro estreiou no brasileiro. A diretoria do Santos já declarou que irá abandonar o seu novo uniforme Brianezi - que terminou em 5º lugar no Brasileirão - e utilizará também o seu uniforme "11 de ouro" no próximo Campeonato Paulista, uniforme que tem em sua escalação nomes como Pelé, Coutinho e Pepe. Já o Corinthians - que foi rebaixado no certame nacional mesmo jogando com seu time pró - estuda se adotará para a disputa do Paulistão o seu uniforme "11 de ouro" ou o também histórico "Dream team" - aquele que disputou e foi campeão da Copa Bandeirantes. Outros times também querem seguir a trilha do Botafogo, e no Rio também, como não poderia deixar de ser. O América é outro time que tenta recuperar seu antigo uniforme da coleção "11 de ouro", uniforme que foi doado tempos atrás. A diretoria do time já entrou com um pedido formal de devolução do uniforme, agora é esperar para ver o resultado desse trâmite que, se for positivo para o clube americano, ainda deverá demorar bastante tempo. De qualquer forma, uma coisa é certa, não adiantará de nada se todas ou muitas equipes seguirem o exemplo do Fogo, pois, como é no futebol ou em qualquer disputa esportiva, só há um campeão. Com tantas novidades, em breve teremos vários times históricos perdendo diversos campeonatos de maneira histórica...


Mais decisões em disputas entre clubes

A Copa da Liga Inglesa chegou aos seus finalistas e, da mesma forma, a Copa CONCACAF. Pela disputa britânica, o Chelsea bateu o Arsenal na semifinal jogando no Stamford Bridge (4x3) e fará a final contra o Corinthian Casuals, que conseguiu reverter a vantagem que tinha o Aston Villa ao jogar em casa - o goleirão -, e classificou-se para a final em pelo Villa Park Stadium ao vencer de virada por 4x3. O Chelsea, que venceu as duas disputas inglesas até aqui - F. A. Cup e Premier League - tenta a supremacia máxima no território inglês, se vencer a decisão, conquista não só a Copa, mas também a Tríplice Coroa Inglesa, sem dúvida, algo que, no mínimo, dará muita moral para equipe que tem afrente duas competições internacionais: a Copa UEFA e a Copa dos Campeões da Europa.

Pela disputa norte-americana, o Pumas venceu o duelo mexicano contra o América (6x4) e se classificou para fazer a final da CONCACAF contra o time da casa, o Cosmos. O mesmo Cosmos que venceu o Pumas por 6x3 na abertura do evento. A classificação do Pumas valeu mais do que a chance para disputar o título, valeu a classificação para a Copa do Mundo de Clubes. Como o mundial será sediado pelos Estados Unidos, o Cosmos já está garantido na disputa. Como uma das vagas para o mundial é destinada ao campeão da CONCACAF e o Cosmos já está classificado como representante do país sede, independentemente de o Pumas ganhar ou não a CONCACAF, fica com a vaga "herdada" do Cosmos. Mas o título da CONCACAF valerá uma vaga para a Copa FIFME Libertadores, enquanto o vice-campeão disputará a Copa Sul-Americana.

Monumental
Copa da Liga Inglesa - Final
Chelsea vs. Corinthian's
Veja tabela completa

Monumental
Copa CONCACAF - Final
Cosmos vs. Pumas
Veja tabela completa


Decisão também na areia

Realizada a última rodada da 1ª fase da III Copa Latina, a Argentina - anfitriã da disputa - perdeu mais uma partida, desta vez para a Espanha (4x3) - havia também perdido para Portugal (7x4) -, dessa forma, o time porteño ficou na dependência de uma vitória por mais de dois gols de Portugal sobre a Itália, qualquer outro resultado resultaria em uma final entre Portugal e a própria Itália. Enfim, veio a partida, a última da 1ª fase, e Portugal - detentor do melhor futebol apresentado até então - não decepcionou seus fãs e nem a torcida argentina, massacrou a Itália por 9x1 - maior goleada já registrada dentro de um campeonato de praia - e, além de classificar-se para a final com um handicap impressionante (22 gols, 14 de saldo e três vitórias em apenas três jogos), classificou também a Argentina - o time que apanhou de menos dos lusos nesta fase. O time porteño terminou empatado em pontos com Espanha e Itália, as três equipes com duas derrotas e uma vitória, mas classificou-se por ter o saldo de gols menos negativo entre as três (-2).

Ampliar
Itália, Portugal, Argentina e Espanha na Arena para disputar a rodada final da 1ª fase da III Copa Latina

Para a fase final, Argentina e Portugal chegam "zeradas", e decicidirão o título em duas partidas, as derradeiras finais da Copa Latina, pois esta é a 3ª e última edição do torneio que reuniu diversos países de origem latina em suas três edições. Se a Argentina vencer, chega ao bi-campeonato (venceu a 1ª edição) e fica com a posse definitiva. Se perder, Portugal será, então, a última grande campeã desta que foi a primeira disputa de praia a ser criada que agora se despede. A outra campeã da Copa Latina é a Itália, que defendia o título e perdeu-o em sua vexaminosa despedida, a humilhação frente Portugal. Os patrícios portugueses, estes sim, apesar de jogarem na casa do adversário, são os grandes favoritos para ficarem com o título desta derradeira Copa Latina.

Arena
III Copa Latina - Finais
Portugal vs. Argentina
Argentina vs. Portugal

Veja tabela completa

 

05/07/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home