FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Na 7ª rodada, Brasil tira dois pontos da líder Alemanha, Holanda tropeça na Bélgica e, na briga pelo rebaixamento, Uruguai cai para lanterna da VII Copa Rocca

Completada a sétima de um total de onze rodadas da VII Copa Rocca, a Alemanha não é mais 100% na competição, empatou com o Uruguai em 1x1 e viu o Brasil, que ganhou com dificuldade da França com um gol salvador do Fenômeno nos instantes finais - mas, repito, ganhou da França: 3x2 -, chegar mais próximo da ponta da tabela com apenas três pontos à menos - ambas equipes se enfrentam na penúltima rodada do campeonato. A Holanda perdeu feio, tropeçou na até então vice-lanterna Bélgica, 3x2. Com esses resultados, quem ficou mal na fita foi o Uruguai que, após vitória da Sérvia sobre a Argentina de virada por 3x1 - a primeira vitória em 7 jogos do time slavo, até então lanterna da competição -, terminou a rodada na base inferior da classificação geral pelos critérios de desempate. O resultado positivo da Sérvia também empurrou a França para a vice-lanterna, ambas empatadas em 5 pontos com a Celeste, todas sériamente ameaçadas pelo rebaixamento. Com 6 pontos, a Bélgica, apesar da vitória sobre a Laranja, também ainda corre sério risco de cair para segundona.

Nos demais confrontos, a Irlanda bateu a Escócia em um fraco 2x1 no "clássico" britânico da elite do futmesa e, em partida deathmatch, Rússia e Estados Unidos estrelaram a mais movimentada partida da rodada, na qual os americanos venceram o primeiro tempo por 4x0 e os russos o segundo por 3x0, assim, mais uma vez, o Tio Sam leva a melhor sobre os "soviets" - a guerra fria esquenta outra vez na FIFME. A vitória americano colocou o time na 3ª posição da tabela empatado em pontos com a Holanda.

Restando quatro rodadas para o término da competição, o que dá um total de 12 pontos em disputa para cada seleção, a briga pelo título permance em aberto entre Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Holanda. No lado oposto, matematicamente somente a Alemanha está garantida na elite da Copa Rocca para a próxima edição mas, pelo andar da carruagem, a seleção rebaixada deverá sair do grupo que compreende Uruguai, França, Sérvia e Bélgica, com Argentina e Rússia lutando para também não serem inclusas nessa lista.

Classificação da VII Copa Rocca - Rodada 7/11 - II Turno:

Pos:

País

Pontos:

SG:

Alemanha

19

13

Brasil

16

10

Estados Unidos

13

6

Holanda

13

3

Escócia

10

4

Irlanda

10

-4

Argentina

9

-4

Rússia

9

-8

Bélgica

6

-7

10º

Sérvia

5

-2

11º

França

5

-5

12º

Uruguai

5

-6

19 Set 2011


Semifinais da Segundona: Com massacre sobre o Chile, 8x3, Itália praticamente se garante na final. Arábia pôe dois gols de vantagem sobre a República Tcheca em Riad, 4x2

A partida que abriu as semifinais da VII Copa Rocca - 2ª Divisão praticamente definiu a primeira finalista da competição, a Itália, que massacrou o Chile jogando em Roma por 8x3. Agora, a Azurra pode até perder por quatro gols de diferença na partida da volta em Santiago que ainda assim se classifica para disputar a vaga na elite do futmesa FIFME.

Apesar do placar elástico, houve um pequeno drama para Itália no decorrer da partida. O time largou na frente logo de cara, abrindo 2x0 no marcador, entretanto, sofreu o empate e, no último arremate da primeira etapa, tomou a virada: 3x2, parecia que a vaca iria para o brejo - ledo engano. Na etapa final, a Itália voltou mordida, não deu espaços para o Chile e teve uma atuação impecável, marcou seis gols, selando a goleada e, de forma virtual, a vaga para a decisão da segundona.

Independendentemente do resultado final pois, como declarou o capitão Roberto Baggio, a Itália "ainda não ganhou nada", uma coisa já ficou provada: o botão da Itália é de elite, mesmo depois do rebaixamento na última da edição da Rocca, são os números da equipe em seu desempenho atual na competição que atestam esse statement: 5 vitórias em 5 jogos, melhor saldo de gols e o ataque mais positivo com 24 gols marcados. De fato, se tudo der certo, a vaga de volta à elite deverá mesmo ser da bota, pena que o futmesa não seja uma ciência exata.

Na semi 2, entre Arábia Saudita e República Tcheca em Riad, os tchecos conheceram sua primeira derrota, 4x2 para o time da casa. Um resultado considerado zebra, apesar da adversidade do goleiro menor por parte da equipe visitante. A antiga Tchecoscolováquia largou na frente do marcador mas logo sofreu a virada, conseguiu empatar ainda na etapa inicial mas, no tempo derradeiro, sucumbiu diante da volúpia dos arábes que sabiam que a única chance da equipe de chegar à final seria vencendo em casa a partida de ida, e não deseperdiçou a chance, fez dois gols e selou o marcador, abrindo boa vantagem para a partida da volta em Praga.

Mesmo sendo uma adversária considerada inferior, os tchecos terão de jogar muito botão para reverter a vantagem da Arábia, a partida da volta promete fortes emoções e, na opinião dos árabes, uma forte zebra.


20 Set 2011

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home