FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com autoridade, Nova Zelândia bate Indonésia na final e conquista o Bi no Jogos do Pacífico Sul

Se, na conquista da edição anterior a Nova Zelândia foi considerara zebra, agora, nos II Jogos do Pacífico Sul, o bi-campeonato veio com amplo domínio e merecimento. Batendo a Indonésia - considerada a maior força da OFC - por contundentes 3x0 na final, mesmo que tenha perdido para a mesma adversária na 1ª fase por 4x3 - em uma virada tida como "não merecida", de "sorte" no finzinho da partida -, dominou amplamente a competição à partir da rodada inicial e, apesar da vantagem do empate na decisão, foi para cima dos "temidos" indonésios e consumou a bela vitória conquista.

E, bela também foi a festa em Wellington, tanto pela conquista da Nova Zelândia, quanto pela classificação para a disputa da IV Copa Intercontinental, fechando a tabela da competição, prevista para ser disputada na próxima temporada. O selecionado neo-zelandês, a partir de agora e para todo o sempre, é mais um integrante do Hall de Conquistas Consecutivas da FIFME.

Melhor no jogo desde o início, a Nova Zelândia abriu o marcador e aproveitou os contra-ataques, em um deles, já no último lance da etapa inicial, Rufer - o artilheiro da competição com 6 gols - anotou: 2x0.

No segundo tempo, a Nova Zelândia foi para cima querendo logo matar a partida, quando pressionava, foi beneficiada por um gol-contra em desvio de rebote do goleiro e matou a disputa: 3x0. Dava para ter ampliado, mas o título já estava garantido, e de bom tamanho. O time campeão da OFC vai, aos poucos, mostrando porque, já há algum tempo, é top16 na FIFME.

Mais sobre os II Jogos do Pacífico Sul:

Zoom
Pôster do mais novos
bi-campeões da FIFME

Zoom
2ª edição dos Jogos, 2ª final entre Nova Zelândia e Indonésia, 2ª conquista dos neo-zelandeses

Zoom
A festa neo-zelandesa pela conquista do
bi

Com gol da vitória no último segundo, PSG derrota Ajax na final e é o campeão da European League Cup

PSG 4x3 Ajax
O
Score da Euroleague Cup

Zoom
Pôster dos campeões

Zoom
A final, o placar e a a taça em jogo

Zoom
O gol marcado no último segundo - em rebote da trave - deixou em polvorosa os jogadores e a torcida francesa pela conquista

O PSG é o campeão da copa da Liga Europa de Clubes - liga que reúne os clubes europeus "sem liga" nacional para disputar - a European League Cup. O título classificou o time francês para a disputa do Torneio Tereza Herrera, competição que complementa o Circuito Internacional das Copas.

O Ajax, vice-campeão, terminou com o melhor ataque, 20 gols, e um dos artilheiros da competição, Luís Soares (nº 7) que, junto de Cisse do PSG (nº 11), anotaram 7 gols cada, sendo o último tento de ambos, marcado na grande final.

O PSG foi melhor durante a primeira etapa da decisão, chegando a abrir 2x0 de vantagem, mas o Ajax diminuiu e deixou o jogo em aberto para o tempo complementar. Logo na saída do 2º tempo, em um bobeada de Berkamp, o PSV abriu 2 gols de vantagem novamente. Mas o time holandês voltou melhor, mais determinado, encurralou os franceses e conseguiu buscar o empate. Quando o jogo já estava na prorrogação, Bamba, do PSG, bombou um chute na trave, no rebote, Lodeiro, zagueiro recém-contratado do Ajax, tentou tirar e passou liso, furando feio no carrinho, Bamba, então, só rolou para o gol no contra-pé do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas acabou morrendo junto dela dentro da meta: gol do título, 4x3 placar final, e explosão de alegria le bleu/parisiense no Ibrox Stadium em Glasgow.

Foi o primeiro título do PSG, que abre não só o horizonte do clube da cidade-luz em uma direita rota rumo às glórias, mas que redime parte do fracasso francês na final da VI Copa do Mundo, quando foi goleada e perdeu o título para a Holanda - guardada as devidas proporções, é claro.

Na preliminar, PSV Eindhoven (Holanda) e Estrela Vermelha (Sérvia) fizeram a melancólica disputa do 3º lugar. Com um gol no finalzinho de cada etapa, os holandêses venceram o jogo por 2x0 e ficaram com o bronze.

Saiba mais sobre a European League Cup:


Enfim, uma partida amistosa comemorativa de entrega de faixas entre os campeões PSG e Nova Zelândia, foi realizada colocando fim à temporada FIFME 2010 nos âmbitos de clubes e seleções. O PSG venceu por 7x2.

Os campeões da temporada, os que levaram mais um award para sua galeria de troféus, foram o Corinthians pela Liga de Clubes - campeão da temporada no ano de seu centenário -, e a Holanda pela Liga de Seleções - a grande campeã mundial do ano.

Zoom
O amistoso comemorativo que encerrou a temporada 2010: PSG x Nova Zelândia

 

26 Dez 2010

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home