FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Em domingo de festival que abriu o Paulistão de futebol no estádio do Pacaembú - o Torneio Início -, com bela campanha, Corinthians é campeão ao bater o São Paulo na final

A FIFME deu pontapé inicial na disputa do II Campeonato Paulista realizando, pela primeira vez, o tradicionalíssimo Torneio Início no estádio do Pacaembú. O torneio - que se gue os moldes e o regulamento do tradicional World Cup Festival - contou com a participação das oitos equipes que disputarão o certame regional paulista na temporada 2010.

Em partidas eliminatórias, o Corinthians arrancou para o título de forma indefectível, enquanto seus adversários se classicavam duramente em suas partidas, como um rolo compressor, o Timão passou por Inter de Limeira (3x0), Comercial (4x0) e, na final, fez 4x2 no São Paulo - que surpreendera o Palmeiras na semifinal (1x0) e chegava à inédita decisão -, e ficou com título do torneio - isto mesmo contando com um jogador à menos em campo na decisão, e também na semifinal .

A vitória sobre o São Paulo marcou o primeiro grande encontro decisivo entre os dois clubes rivais da cidade que, até agora, tem hegemonia total do Corinthians. Além de ter vencido a única final, o timão também o bateu o tricolor nas duas oportunidades em que os dois times se encontraram anteriormente - e de goleada. Tanta rivalidade eternizou o embate dos dois grandes paulistanos no hall de Clássicos da federação.

O artilheiro da disputa foi o colombiano Rincón (nº 8), com 4 gols - colocando pela primeira vez o nome de um corinthiano no hall de artilheiros dos clubes da federação -, que brilhou no lugar de Marcelinho, o meia corinthiano foi expulso nas duas últimas partidas do time, por sorte a equipe soube jogar sem ele e venceu com tranquilidade, mesmo com 10 em campo, o Corinthians sobrou neste pequeno torneio. Sendo o atual campeão paulista, o alvi-negro mantém supremacia total no regional até aqui, conquistando as duas disputas até então realizadas. À frente, o II Paulistão em seu main event e, se for do mesmo jeito que foi neste Torneio Início, o timão está em rumo ao bi-campeonato. Será? Não se sabe ainda...

Mesmo tendo sido disputado neste ano de 2009, o Torneio Início - e o Paulistão que comecará à seguir - já foi válido pela temporada FIFME 2010 - assim como a Recopa da Inglaterra, que também iniciou nesta mesma data e finalizará ainda em 2009 -, dessa forma, o Timão já entra bem na nova temprada, entra como o primeiro campeão de uma nova e longa série de disputas que está somente em seu alvorecer.

Torneio Início do II Campeonato Paulista

Pacaembú - 06 Dez 2009

São Paulo

2 x 4

Corinthians

1º tempo:
0 x 2

 

2º tempo:
2 x 4

 

Gols:
SPF:
Borges e Souza
COR:
Gil, Rincón(2) e Edílson

Corinthians Campeão

Zoom
O Pôster do Corinthians

Zoom
São Paulo e Corinthians em campo em um final pela primeira vez

Zoom
Festa alvi-negra ao apito final de Dulcídio Wanderlei Boschilla

Mais sobre o Paulistão:

06 Dez 2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home