FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Regras para Torneio Início

Regras FIFME | Torneio Início Futsal

São torneios de abertura para um campeonato maior, como a Copa do Mundo e o Campeonato Paulista. O Torneio Início é de curta duração, com jogos rápidos e envolvendo todas as equipes que disputam o evento principal. As regras para o Torneio Início são as mesmas das Regras Oficiais FIFME com as seguintes alterações listadas abaixo:

  • O tempo total de jogo é de 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos;
  • Na saída de jogo, o time atacante pode bater diretamente para o gol no primeiro toque;
  • Caso um jogador toque em 2 (dois) adversários ou mais antes de tocar a bola (cometer falta-dupla), receberá o cartão vermelho diretamente, sendo expulso de campo;
  • O jogador acionado pode bater em qualquer outro botão após tocar a bola sem que isso acarrete em punição com perda de toques (3 toques);
  • Qualquer falta pode ser cobrada diretamente para o gol, tanto no campo de ataque quanto no campo de defesa;
  • O goleiro NÃO pode ser movido na cobrança de escanteio, independentemente do ataque bater ou não para o gol (ou seja, todos escanteios são "olímpicos"):
    • O goleiro só pode ser movido:
      • Nas saídas de jogo;
      • Quando o adversário pedir "pro gol";
        • Se o goleiro ficar caído após finalização do adversário, assim deverá permanecer até que surja uma das situações que permitam movê-lo novamente.
      • Nos tiros de meta resultantes de finalização à gol (no momento de arrumação dos botões na mesa);
      • Quando estiver em posse da bola.
        • O goleiro NÃO pode ser movido para receber recuo de bola.
  • Os jogos serão sempre eliminatórios e, em caso de empate, a decisão se dará diretamente nos penaltis, sem se disputar a prorrogação;
    • Serão cinco (5) cobranças alternadas para cada equipe na série inicial, seguindo-se de série única alternada até que haja vencedor.

    Regras para Torneio Início para Modalidade de Futsal:

    Nas competições em formato de Torneio Início na modalidade de Futsal, além das regras listadas no parágrafo acima, também deverá se levar em conta as seguintes instruções:

    • A duração do jogo será de 2 (dois) tempos de três (3) minutos (180seg.) cronometrado;
      • Para a modalidade de beach soccer, de 1 (um) tempo de 5 (cinco) minutos.
    • Caso um jogador toque em 2 (dois) adversários ou mais antes de tocar a bola (cometer falta-dupla), receberá diretamente o cartão vermelho e será expulso da partida:
      • As equipes poderão permanecer em quadra com apenas um botão, além do goleiro;
      • Se todos os botões de uma equipe forem expulsos, a partida será encerrada com a vitória do oponente.
    • Não há contagem de faltas, todas as faltas, exceto as técnicas, deverão ser cobradas da marca de tiro-livre direto (ou da linha da meia-lua).


  • Regras FIFME | Regras Torneio Início | Torneio Início Futsal

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home