FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Definidos os quatro campeões que farão a fase final da III Copa Intercontinental

Uruguai conquista o título mais fácil de sua história

Em um campeonato de um único jogo, e com uma vitória fácil de 4x2 sobre a fraca Nova Zelândia - mais uma, pois o time neozelandês perdera também a final da III Taça Wesman para o Uruguai -, a celeste olímpica chegou ao título da Copa Hemisfério Sul, a mais fácil de todas as suas sete conquistas. Para o Uruguai, esta pequena vitória valeu um pontinho no Ranking de Títulos que fez o time subir duas posições - chegou ao 5º lugar -, trata-se de um pequeno grande feito. Hugo De Leon foi o artilheiro do jogo e da copa com dois gols marcados.

Ampliar
Um jogo, uma vitória e um título - nunca foi tão fácil...

 

 

Holanda chega à sua segunda conquista em uma semana

Quase tão facilmente quanto o Uruguai, a Holanda passou pela Korea (4x1) e papou mais uma taça para sua coleção - a nona -, a da Copa Afro-Asiática. A diferença para a conquista celeste foi que, antes da Korea, a laranja teve que passar pela Nigéria. De quebra, os holandeses Cruyff e Kerkhof ficaram com a artilharia da disputa com três gols cada.

Ampliar
O título mais peculiar da galeria da laranja - a estrangeira indesejável

Em ritmo parecido com o do Brasil pró no início deste Grand Slam em disputa (2004), quando o time canarinho conquistou três títulos em um mês. A Holanda chega à mais um título em uma semana, logo após ter ganho a Copa FIFA. À frente mais duas disputas, a fase final da Intercontinental e a III Copa dos Campeões, será que a Holanda papa todas? O Interessante é que o Brasil também está nessas disputas, de forma que o fim de Grand Slam pode trazer o confronto das duas grandes seleções "bicho papões" da FIFME, especialmente neste último Grand Slam, quando as duas adquiriram uniformes profissionais.

 

 

Brasil é Bi-Campeão da Copa Libertadores de América

Em passeio nos gramados dos chacos paraguaios de Assunción, o Brasil goleou a Argentina - uma freguesa de tradição em finais, essa foi a 3ª derrota da Argentina em três finais contra o time canarinho, incluíndo uma Copa do Mundo -, 6x2 e chegou ao bi-campeonato da Copa Libertadores. Ronaldo Gaúcho (nº 11) ainda ficou com a artilharia da copa com quatro gols marcados em dois jogos.

Ampliar
O Brasil chega ao seu terceiro bi-campeonato na FIFME - mais um recorde canarinho -, desta vez na Libertadores

 

Com vitória fácil sobre a Espanha, Irlanda conquista a III Recopa Européia

Com extrema tranquilidade, a Irlanda goleou a Espanha em Zurich por 5x1 e chegou à sua 3ª conquista na FIFME - o time se classificou para a Recopa ao vencer a Saint James' Court Cup. Além disso, o Eire vêm da conquista da 2ª Divisão da Rocca e, agora, tenta conquistar um grande título, o que falta para o país se tornar, de vez, a grande força britânica da FIFME e Coroar a sua entrada na elite do futebol com uma glória à altura.

Ampliar
A Irlanda continua em grande fase, chega à sua terceira conquista nesta temporada

Com mais essa vitória - para vergonha da Rainha, dado que a Irlanda é a ovelha negra da corte de S. James - sem dúvida, o Eire é a equipe inglesa que vem fazendo o que a seleção principal da ilha nunca fez, ou seja, ganhar títulos. Para abrilhantar um pouco mais a conquista, o time saxão ainda registrou a artilharia da Copa com Kirk (nº 9), que marcou oito gols em três jogos.

Essas quatro campeãs farão a semifinal da III Copa Intercontinental, que será disputada no Japão. Na primeira perna da semi, a campeã da Recopa Européia pega a campeã afro-asiática que, neste caso, peculiarmente, é a Holanda. Será um embate entre "landas": Ir x Ho. Na outra perna, o Uruguai - que traçou o caminho mais curto para chegar ao solo japonês -, representante do hemisfério sul, pega o campeão da III Copa Libertadores de América, o Brasil, em novo grande duelo sul-americano no qual o Uruguai buscará a revanche da derrota de 6x0 que sofreu recentemente para time verde-amarelo pelas eliminatórias da VI Copa do Mundo. Sem dúvida, são dois excelentes e imperdíveis clássicos do botão.

Apesar de nesta 3ª edição a Copa Intercontinental ter admitido a participação de seleções campeãs de todos os continentes do planeta - ao contrário do que foi nas duas edições anteriores, quando apenas seleções da América e da Europa disputaram o título -, mais uma vez, a decisão será entre Europa e América. O torneio que foi criado para estimular justamente a rivalidade euro-americana, que cresceu e englobou novos continentes, mais uma vez, terminará em um grande clássico entre os dois maiores continentes do futebol.

 

28/07/09

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home