FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Na última rodada da Premier League, Chelsea confirma a conquista do título

Na rodada de encerramento da Premier League - o Campeonato Inglês - o Chelsea empatou em 4x4 com o Arsenal e garantiu a sua segunda conquista na FIFME. Os Blues já haviam ganho a F. A. Cup. Esta é a segunda conquista do Chelsea em seu segundo campeonato disputado.

Com o empate, o Chelsea se isolou na ponta da tabela com 16 pontos conquistados em sete jogos, assim, não precisou se valer da vantagem de 12 gols no saldo que já havia deixado o time com a mão na taça na rodada anterior, quando massacrou o time pró do Manchester City por 7x0 - a maior goleada do certame. Ao todo, a campanha do Chelsea somou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ainda, o time terminou com o ataque mais positivo da competição com 29 gols marcados.

A conquista da Premier League valeu mais do que a glória de ser a melhor equipe inglesa da temporada, valeu também a vaga para disputar a Copa dos Campeões da Europa, passaporte para as disputas mundiais interclubes e, como o time havia conquistado a F. A. Cup, o Chelsea também disputa a Copa UEFA, ou seja, os Blues monopolizaram todas as vagas britãnicas para as competições européias de clubes.

Agora o Chelsea se volta para aumentar ainda mais a sua supremacia, tentará a conquista da Copa da Liga Inglesa, competição na qual já está classificado entre os quatros melhores. Disputará a semifinal contra o Arsenal jogando em casa (conforme o regulamento da competição) e, se se sagrar campeão, ficará com a Tríplice Coroa inglesa.

No "Inglesão", a campanha do Chelsea foi: 3x2 Manchester United; 5x2 Rangers; 2x4 Aston Villa; 4x3 Corinthian Casuals; 4x1 Liverpool; 7x0 Manchester City e 4x4 Arsenal.

O Aston Villa garantiu o vice-campeonato do certame ao vencer o fraco Liverpool por 3x0, terminando a classificação à um ponto do campeão. O resultado também deixou o Corinthian Casuals em terceiro lugar na tabela, fechando o pódio da disputa. O Timão inglês encerrou sua campanha com apenas uma derrota (3x4 para o Chelsea) batendo o Rangers por 3x1 na última rodada.

Ampliar
O empate do Chelsea contra o Arsenal garantiu a conquista do Campeonato Inglês aos Blues

Ampliar
A festa dos jogadores do Chelsea após a conquista

Ampliar
O pôster dos campeões


Monumental
Premier League
Última rodada (29/06/2009)
Chelsea ; 4 x 4 ; Arsenal
1º tempo: 2 x 1
2º tempo: 4 x 4
Chelsea Campeão

Na partida de encerramento da Premier League, tomou lugar o clássico de Manchester entre United e City. Em jogo, a disputa que poderia dar, ao vencedor, a quarta colocação na tabela e, ao perdedor, a lanterna da competição. O clássico foi de baixo nível técnico, valeu para o United que venceu e alcançou o 4º lugar na classificação final. Ao City, apesar da decepção por ter ficado na lanterna do campeonato com apenas uma vitória e dois empates em sete jogos, valeu pelo gol de Robinho (nº 10), seu 12º, o que deu ao brasileiro não só a artilharia do certame, mas o record de toda a história das disputas de Clubes até aqui.

 

29/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home