FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Chelsea massacra lanterna Manchester City e coloca as duas mãos na taça da Premier League

O Chelsea goleou o Manchester City por impiedosos 7x0 no encerramento da 6ª rodada da Premier League - o Campeonato Inglês. Com o elástico resultado, o time abriu três pontos de vantagem e doze gols de diferença no saldo para o segundo colocado do campeonato, o Aston Villa, à uma rodada do encerramento do certame (que é disputado em pontos-corridos). Basta perder de pouco e torcer para o Aston Villa não tirar a diferença de doze gols que o time fica matematicamente com a taça na próxima rodada, ou seja, somente uma catástrofe sem precedentes na história seria capaz de tirar o título dos blues.

Com o resultado, dentre os times que secavam o Chelsea antes do jogo contra o City, o Corinthian's não tem mais chances de sagrar-se campeão, ficou à cinco pontos do lider e só pode agora brigar pelo vice-campeonato contra o Aston Villa, ambos os times estão assegurados entre os três primeiros colocados do certame junto do Chelsea. Para o humilhado City, a derrota fez o time se afundar na laterna do campeonato de forma isolada, uma decepção para uma esquadra que, quando se inscreveu no campeonato, se especulava iria brigar pelo título, mas foi só marketing.

Ao contrário das rodadas anteriores, quando o Chelsea fez a partida de abertura, desta vez o time entrou em campo sabendo o que precisava fazer. Após a vitória do Aston Villa e o empate do Corinthian's, o Chelsea estava ciente que uma vitória era vital para a conquista da liga, para abrir três pontos do time de Aston e eliminar o Corinthian's da disputa. O time fez mais.

Enquanto se especulava um possível tropeço do time com o lanterna do campeonato, o City - o que embolaria a ponta da tabela na última rodada - o Chelsea iniciou o jogo com todo furor. Em três lances abriu 3x0 no marcador, não dando tempo para o City sequer respirar na partida. O 1º tempo do Chelsea foi impecável, o domínio do time foi tal que o goleiro Cech pegou na bola pela primeira vez somente aos 8min, o placar ao final da etapa expressou a partida maravilhosa que fez o Chelsea: 6x0. O jogo foi apontado como a melhor exibição de um time em toda a temporada 2009 da FIFME até aqui.

No segundo tempo o blues tirou o pé e marcou "só" mais um gol, embora tenha tido quatro bolas na trave. Foi, sem dúvida, uma apresentação digna de campeão. O Chelsea mostrou em campo e jogou de uma forma à não deixar dúvida de qual time é o melhor da Inglaterra e legítimo merecedor da conquista máxima na terra da Rainha.

A vitória do Chelsea deixa o time próximo de outro grande feito: a conquista da Tríplice Coroa britânica. Campeão da F. A. Cup, à um jogo da conquista da Premier League e, na Copa da Liga Inglesa, fará o jogo semifinal no Stamford Bridge. Ou seja, em três partidas - uma delas podendo perder - o time poderá conquistar mais dois títulos e ficar com as três taças ângulo-saxônicas. Quem viver verá...

Ampliar
O time do Chelsea comemorou muito a vitória que sela a conquista do campeonato inglês mesmo que ainda não de forma matemática, mas de forma moral e virtualmente irreversível por parte dos adversários

Premier League
Campeonato Inglês

Pontos-corridos: 6/7 rodadas

1º Chelsea: 6j - 15p (sg+13)
2º Aston Villa: 6j - 12p (sg+1)
3º Corinthian Casuals: 6j - 11p
4º Rangers: 6j - 7p
5º Arsenal: 6j - 6p
6º Liverpool: 6j - 6p
7º M. United: 6j - 6p
8º M. City: 6j - 5p

 

 

22/06/2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home