FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Seleção Paulista é campeã da Copa Interestadual de futsal

A Seleção Paulista (FPF) surpreendeu a Seleção Caipira (do interior paulista) - até então invicta no campeonato - e, de virada (2x1), venceu a final da Copa Interestadual, assim, chegou a sua primeira conquista na FIFME.

O time paulista, o mais antigo dentre todas as seleções participantes deste torneio, mostrou a diferença que faz a tradição e o peso da camisa sobre o novato time do interior, que tinha entrado na decisão como franco favorito. O time caipira tinha se classificado para a final com sobras em seu grupo, ao passo que o time da FPF se classificou no que muitos entenderam ser sorte, ficando com a vaga para a final se beneficiando do fracasso da Seleção Nordestina.

O jogo foi amarrado como costuma ser qualquer final. O time caipira abriu o marcador, mas a seleção FPF empatou ainda na primeira etapa, que, dessa forma, terminou empatada em 1x1. No segundo tempo, com um gol de Oderbram - tinha que ser ele, o velho capitão, que chorou emocionado ao término da partida - a Seleção Paulista chegou a sua inédita conquista - a primeira sempre tem um sabor especial -, o time havia esbarrado na trave na Copa Danny, quando perdeu a final para o Grêmio.

Pela disputa de terceiro lugar, a Seleção Metropolitana passeou sobre a Seleção Mineira e, depois de abrir 5x0 no marcador na primeira etapa, relaxou no tempo final e fechou o placar por 6x3. Com a goleada, o time da capital paulista ficou com o ataque mais positivo da competição, totalizando doze gols marcados.

Com a vitória da seleção da capital paulista, a classificação final do campeonato mostrou o amplo domínio das equipes do Estado de São Paulo - FPF, Caipira e Metropolitana - que ocuparam os três lugares do pódium desse torneio que, além de São Paulo, contou com equipes do Rio de Janeiro, Nordeste, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Ampliar
O pôster dos mais novos campeões do futsal


Ampliar

Os jogadores da Seleção FPF se emocionaram muito com sua primeira conquista


Xalingão
Copa Interestadual
Final (25/06/2009)
Seleção FPF ; 2 x 1 ; Sel. Caipira
1º tempo: 1 x 1
2º tempo: 2 x 1
Seleção FPF Campeã

Definidos os quatro semifinalistas da III Copa do Brasil de futsal

Três paulistas figuram entre os quatros finalistas da III Copa do Brasil, sendo que, em um dos confrontos terá lugar o famoso Derby paulistano entre Corinthians e Palmeiras. Na outra semifinal, o renascido São Caetano (foi o lanterna do Paulistão) enfrenta a grande sensação do campeonato, o América do Rio de Janeiro - com seu novo botão Brianezi lixoso.

Na sua jornada rumo ao tri-campeonato, o Corinthians foi o time que chegou às semifinais com mais facilidade, batendo o Vasco por 4x2. O Palmeiras teve mais dificuldades para se classificar no clássico contra o Santos, venceu de virada no último lance da partida, 5x4, após estar perdendo por 4x2.

Já São Caetano e América se classificaram de forma dramática, apesar de terem sido apontados como favoritos em seus confrontos pelas quartas-de-final antes da bola rolar, vencendo somente na prorrogação, ambos pelo placar de 4x3 e batendo os dois times bahianos da liga, Vitória e Bahia respectivamente. Agora, na semifinal, o confronto entre as duas equipes definirá qual das duas seleções, que entraram na competição na fasé pré-classificatória, chegará a grande decisão da Copa. De qualquer forma, chegar à semifinal já é um feito para ambas, imagine como será para aquela que vencer o confronto.

Na bolsa de apostas, apesar de o Corinthians ser, em número e títulos, a maior força dentre as quatro restantes, é o América, pelo belo futebol apresentado - o time das "finalizações perfeitas" -, a equipe que está melhor quotada para, não só ficar com o título, mas para impedir o sonho do tri-campeonato alvinegro. Essas duas equipes são apontadas como favoritas para fazerem a grande final, apesar que há muitos entusiastas que dizem que o São Caetano pode surpreender. Já o Palmeiras corre como azarão nessa fase final da copa.

Começa a maior competição da história do futsal, o Campeonato Brasileiro

28 times participantes - todos os clubes brasileiros da Liga de Futsal -, dentre os quais Gama e Goías que fazem sua primeira disputa pela liga de futsal, oito grupos de disputa, 67 jogos e 5 pontos-título para o campeão (além de uma vaga para a Copa UEFA-Libertadores), estes números fazem do Campeonato Brasileiro a maior competição do futsal até então realizada.

O campeonato teve seu pontapé inicial com duas partidas válidas pelo grupo 1. Na abertura, o Vasco bateu o Guarani por 5x3 e, completando a primeira rodada deste grupo, o Figueirense passou pelo Sport, 4x2. O time cruz-maltino lidera o grupo empatado em pontos com o Figueira, afrente no desempate através do número de gols marcados.

 

25/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home