FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Definidos os quatro semifinalistas do Brasileirão

Vasco da Gama versus Internacional (RS) e Cruzeiro versus Botafogo, são essas as duas partidas semifinais que decidirão os finalistas do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equipes que disputarão não só o título maior do futebol tupiniquim, mas a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores de América, passaporte para as disputas mundiais interclubes da FIFME. Não custa lembrar que, além da vaga para Libertadores agraciada ao campeão, mais duas vagas para a Copa Sul-Americana estão em jogo, ficarão para o vice-campeão e o terceiro colocado. O detalhe está no fato de o Vasco já estar classificado para a Copa Sul Americana (pois foi campeão da Copa dos Campeões do Brasil), portanto, se o time cruz-maltino não for o campeão, a vaga para a Sul-Americana ficará para o time que terminar em quarto lugar na fase final do campeonato.

E por falar em Vasco, o time classificou-se para as semifinais ao bater o Santos de virada por 3x2, na primeira e derradeira derrota do time do peixe que acabou em 5º lugar na classificação geral do campeonato, o que representa a melhor colocação de um time paulista no brasileirão.

E é preciso se abrir um novo parágrafo para falar do Vasco. O time começou o brasileirão naquele que foi o pior jogo do certame, um 0x0 com o heróico América (que era tido como rebaixado antes mesmo de começar o campeonato e terminou em 12º, uma posição acima das demais oito equipes que caíram), depois perdeu para o Mogi Mirim e classicou-se para a segunda fase apenas na vaga da respecagem ao vencer e rebaixar o Palmeiras na derradeira partida da 1ª fase. Na segunda-fase, porém, o time voltou a mostrar a força que o fez ganhar todas as disputas nacionais que disputou até aqui: a Rio-São Paulo, o Carioca e a Copa dos Campeões do Brasil; e a pergunta que agora paira no ar é: será que o Vasco vai ganhar também o brasileiro? Não conseguiram parar o Vasco até aqui e agora ninguém para mais? Se assim for, o Vasco será campeão daquela que já está sendo chamada de "Quadrupla Coroa", que engloba a "Tríplice Coroa" nacional (estadual, Copa dos Campeões e Brasileiro), ainda adicionada da inter-estadual (Rio-São Paulo). O Vasco, dentre as finalistas do brasileiro, é uma equipe que se destaca por estar próxima de um feito incomparável dentro do cenário nacional e da história do botão no âmbito dos clubes.

O adversário do Vasco na semifinal, o Internacional, teve mais dificuldades para classificar-se. Precisando de apenas um empate, o time perdia para o rival dos Pampas, o Brasil de Farroupilha, até o finzinho do 2º tempo, sendo que o time brasileiro estava ganhando por 3x1 até os 8min, foi quando Tyson arrematou uma bola da entrada da área, enquanto a bola viajava no ar - por sobre o goleiro - a campainha soava o fim do jogo com a bola morrendo no fundo do gol do Farroupilha - golaço!, e o time portoalegrense vibrando com a suada classificação no último segundo.

Outro jogo emocionante foi o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético, cujo placar foi alternado pelas duas equipes e terminou com a vitória do Cruzeiro por 5x4. Apesar da derrota e da eliminação, o time do galo saiu aplaudido de campo pela garra e a bela apresentação, precisando vencer, o time não esmoreceu nem quando o Cruzeiro fez 4x2 no marcador no segundo tempo, continuou lutando e chegou a empatar a partida, porém sofreu mais um gol da raposa, que também jogou muito, e acabou vendo o maior rival avançar na competição.

Outro time que jogou muito foi o Botafogo, único que chega invicto na fase final do campeonato. Com muita facilidade, o time carioca bateu aquele que era o último suspiro paulista da competição, a Portuguesa, marcou quatro vezes, com direito à gol de Renan, o goleiro, a Lusa diminuiu com Dener cobrando pênalti. Dentre os quatro finalistas, existe uma unânimidade em torno do fato de o Botafogo - de Garrincha, Zagalo, Nilton Santos, Gérson e cia - ser o time que vem apresentando o futebol mais bonito, agora falta ao Fogão confirmar a sua força diante do Cruzeiro, que é o campeão da Copa Sul-Minas, e depois o rival que vier na final, que muitos apostam que será o Vasco. Será mesmo? Quem viver verá e viverá as semifinais deste campeonato que, já se pode afirmar, justifica a fama e os números que o colocam como o maior de todos os tempos da liga de clubes desde o seu surgimento nos idos de 2004.

O fato é que nas bolsas de aposta, o Internacional está pagando 2/1 no confronto contra o Vasco e a semifinal entre Fogo e Cruzeiro tem quotação idêntica, ou seja, está 1/1. Para a conquista do campeonato, pela tradição e a força que mostrou ao recuperar-se de uma quase desclassificação, o Vasco é a equipe mais quotada para ficar com o título.

Copa da Liga Inglesa: finda a primeira rodada das quartas-de-final

Realizadas as quatro partidas das quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, copa que reúne os clubes que disputam a Premier League, três equipes se classificaram para as semifinais: o Arsenal, que bateu o Liverpool no Emirates Stadium (5x2); Chelsea, que passou pelo Manchester United no Stamford Bridge (5x3) e o Aston Villa, que ganhou do Rangers no Villa Park Stadium com um gol no momento derradeiro do jogo (3x2). Já a platéia do Machester City Stadium assistiu seu time empatar, também no finalzinho através de um gol salvador de Javier Garrido, com o Corinthian Casuals pelo placar de 4x4. Com a igualdade no marcador, esta perna das quartas-de-final será decidida em nova partida de desempate a ser realizada em Londres no estádio Wembley, com mando de campo do Corinthian's que, apesar de ter sofrido o empate no finzinho, ainda assim saiu de Manchester com um excelente resultado, sendo a única dentre as quatro equipes que jogaram fora de casa nas quartas-de-finais que conseguiu trazer a decisão para a sua casa, as demais três foram eliminadas de cara na casa de seus adversários, e olha que o adversário do Timão inglês foi o sempre dificil de bater time profissional do City.

Ficou definida a primeira partida da semifinal, Chelsea versus Arsenal, e a federação inglesa procedeu ao sorteio do local do jogo, fator decisivo para o destino da disputa uma vez que o jogo é eliminatório e o time visitante joga com o goleiro pequeno - somente se a partida terminar empatada é que é realizado o jogo da volta. Em aquela que parece ser uma conspiração favorável do destino, o Chelsea novamente levou a melhor no sorteio e fará a partida semifinal jogando no Stamford Bridge.

Na outra perna da semifinal, a federação ainda espera a definição do adversário do Aston Villa para proceder ao sorteio do estádio que abrigará a partida.

 

 

21/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home