FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Seleções largam na frente na disputa da Copa Rocca

Realizadas 2 rodadas da VI Copa Rocca e os jogos de ida das oitavas-de-final da 2ª divisão, muita emoção foi vista em campo e já é possível saber as seleções que irão dar as cartas nas duas competições.

Pela divisão principal, Brasil, Argentina, Holanda e Alemanha dispararam na frente com duas vitórias nas duas partidas que realizaram.

Pelo grupo A, o Brasil assumiu a dianteira sobre seus concorrentes vencendo a Escócia na partida de estréia, e contando com os empates dos seus adversários nas demais partidas, já lavra quatro pontos de vantagem para os Estados Unidos que ocupa a 2ª colocação do grupo. Emoção aconteceu na 2ª partida, onde o Brasil enfrentou a Itália no Estádio San Sciro, a Itália que já havia empatado em casa com os Estados Unidos, acabou sucumbindo diante do Brasil por 2x4 de virada, na primeira partida oficial entre as duas seleções após a vitória da Itália sobre o Brasil na final da V Copa do Mundo. O Brasil agora enfrenta os Estados Unidos, mesmo perdendo, ainda garante a 1ª colocação do grupo, lembrando que somente a 1ª colocada do grupo garante vaga nas finais, além da melhor 2ª colocada entre os 3 grupos dessa 1ª fase.

Pelo grupo B, que reúne nada mais nada menos que as 3 seleções campeãs continentais, a Argentina está na liderança, com 3 pontos de vantagem sobre Bélgica e Uruguai, a decepção fica por conta da Rússia - atual campeã da Rocca - lanterna do grupo com duas derrotas. A Argentina conseguiu suas duas vitórias sobre o Uruguai e Bélgica fora de casa e fecha o 1º turno jogando em Buenos Aires contra a Rússia, que já começa a se incomodar com a possibilidade de rebaixamento, já que o último colocado de cada grupo na Rocca, vai para a disputa da fase da morte de onde sairá o rebaixado para a segundona.

No grupo C, a disputa está dividida em dois blocos: Holanda e Alemanha brigam pela liderança, França e Yugoslávia brigam para fugir do rebaixamento. Com a crise dos botões Brianezi, França e Yugoslávia (ambas da Brianezi) já entraram na Rocca com a sombra da 2ª divisão sobre suas costas, e dentro de campo as duas equipes vem justificando a presença dessa sombra. Jogando em casa ou fora de casa, as duas equipes perderam as duas partidas que realizaram, destaque para a França que perdeu 2 partidas no Estádio Saint Etienne, tudo indica que as duas seleções, que se enfrentam na 3ª rodada, irão brigar diretamente para fugir da última colocação do grupo, porém, uma delas irá para a disputa da fase da morte. Já Holanda e Alemanha vão se enfrentar em Amsterdã em busca da liderança, tudo indica que as duas seleções poderão ficar com duas vagas para as finais, uma como 1º colocada do grupo e outra como a 2ª melhor colocada dos 3 grupos.

Pela segundona, destaque para as seleções da Inglaterra e República Tcheca que golearam impiedosamente seus adversários e praticamente já garantiram a vaga para as quartas-de-final, os resultados foram: Inglaterra 7x1 Hungria e Rep. Tcheca 6x0 Marrocos, as duas seleções podem perder por até 5 gols de diferença nas partidas de volta que mesmo assim estarão classificadas. O Japão bateu a Hungria em Tókio por 4x1 e também está com a mão na vaga. Nos demais embates, muito equilibrio, destaque para a Dinamarca que conseguiu uma vitória sobre Portugal (4x2) jogando em Lisboa, os demais resultados foram: Chile 1x1 Polônia, Noruega 2x2 Espanha, Irlanda 2x1 Romênia e México 3x3 Peru. Ainda falta estreiar a seleção da Arábia Saudita, que faz um triangular com Peru e México, o time árabe é a última seleção a entrar em campo pela VI Copa Rocca das 52 esquadras dentro das 3 divisões do campeonato, e enfrentará o México em Riad, num jogo de vida ou morte para os mexicanos, já que nesse triangular, somente o 1º colocado se classifica para a fase seguinte, e o México que empatou em casa com o Peru, precisa ganhar de qualquer maneira, para a Arábia, a derrota siginifica a eliminação do campeonato.

 

28/09/2005

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home