FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Humilhando freguês Fluminense na final, Corinthians faz jus ao hino sagrando-se CAMPEÃO DOS CAMPEÕES do Brasil

"Salve o Corinthians,
O Campeão dos Campeões..."

Agora também pela FIFME, o Corinthians conquistou a III Copa dos Campeões do Brasil - bem na última edição da competição que reúne os campeões da última temporada nacional - exatamente como canta o hino do clube, não só fazendo jus à letra de sua canção número um, mas quebrando tabú com sua primeira conquista em âmbito nacional e marcando o décimo título em sua história, novo recorde da liga de clubes. O título também representou a quinta estrela na estampa do alvi-negro paulista.

A conquista foi marcada por um grande "chupa Flu" na grande final, com direito a humilhação do tricolor carioca tomando a maior gelada da competição: 7x3. Foi um troco com juros pela derrota sofrida na 1ª Fase, quando o Nense bateu o Timão por 5x2 logo na partida de estréia. De lá pra cá - depois de ter ganho a vaga na fase pré-classificatória passando por Olaria e o arqui-rival Palmeiras, o Timão bateu Botafogo, Vasco e Grêmio, vencendo todos de virada, até reencontrar o Fluminense na grande final para um rematch da derrota sofrida semanas antes.

Nesse interím, vale citar uma torcedora do Fluminense que dias antes da decisão havia sido comunicada da classificação de seu botão para a final e, à véspera do jogo, se manifestou via rede social em prol do time com palavras de baixo-calão e dirigindo ofensas pessoais à figura do presidente da FIFME, quem se limitou a responder com um "VAI CORINTHIANS!".

E o Corinthians foi mesmo, com sangue na palheta para mostrar sua força na mesa, provar ao Tricolor carioca o que ele realmente é: um velho freuguês do Timão desde os primeiros confrontos e títulos perdidos no futmesa de areia até a decisão em questão no campo de madeira, a modalidade mór da federação.

Sem muita moral para encarar a ira corinthiana, a final foi um passeio preto e branco logo desde o minuto inicial. O Timão saiu na frente e dominou amplamente a partida, chegou a tomar o empate ainda no começo, mas foi só o que fizeram os cariocas: dar um sustinho; a partir daí, só deu Corinthians. Em uma jornada que estava devendo, Marcelinho Carioca anotou um hat-trick na etapa inicial e, ao término do tempo, o placar já mostrava 4x1 para os alvi-negros. No segundo tempo, o Timão ampliou e, embora o Flu diminuísse o score, marcando dois gols seguidos, ameaçando reagir, não teve jeito... Tomou mais dois e sucumbiu perante a precisão maior dos atacantes corinthianos, terminando por sofrer uma sonóra goleada, 7x3 placar final.

Corinthians 7x3 Fluminense
O
score da goleada corinthiana sobre o Flu

Zoom
10ª conquista corinthiana pela principal, um record ainda inédito

Zoom
A decisão da "Jungle's League" brasileira entre Corinthians e Fluminense teve palco na Arena Amazônia

Zoom
A festa do Timão após o apito final


Por sorte, ou melhor, pelo Corinthians já estar garantido na Libertadores como atual campeão, mesmo com o vice, o Flu ao menos garantiu uma vaguinha na fase preliminar (Berlinda) da competição sudamericana. Outro consolo para o time de Laranjeiras foram os dois gols marcados por Fred na final, que garantiram ao 9 tricolor a artilharia isolada no certame com 8 gols. O Corinthians registrou o melhor ataque com 24 gols em cinco jogos.

Saiba mais sobre a III Copa dos Campeões do Brasil:

15 Nov 2014


Amistoso de entrega de faixas entre Porto e Corinthians encerra a temporada de clubes de 2014

Marcando o encerramento da temporada de clubes 2014, Corinthians - campeão da III Copa dos Campeões do Brasil - e Porto - campeão da III Copa UEFA e vencedor do award de Campeão Interclubes 2014 - se enfrentaram em partida amistosa de entrega de faixas.

Mostrando que na última conquista fez jus a fama de "time da virada", o Timão bateu o Dragão português por 3x1 depois de sair perdendo na etapa inicial, e a festa na última partida interclubes do ano continuou nas favelas paulistas e do Brasil afora.

 

Zoom
Porto x Corinthians encerrou a temporada de clubes

16 Nov 2014

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home