FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com vitória de gala sobre o City em Barcelona, 6x4, FLAMENGO quebra tabu de 30 anos como novo CAMPEÃO MUNDIAL interclubes de beach soccer: dá-lhe urubuzaba!

Enfim chegou o mais esperado dia, foram 30 anos de espera - certamente um record negativo, mas que só aumentou o prazer contido até que o momento se concretizasse -, totalizando 45 participações em competições por todas as modalidades do futmesa, e o FLAMENGO finalmente é CAMPEÃO, conquistando o seu primeiro título na FIFME, "desvirginando-se" como dizem na gíria. E não foi qualquer tacinha não, foi logo a de CAMPEÃO MUNDIAL, a conquista do II Mundial Interclubes de Beach Soccer com um PERFECT!, ou seja, campeão com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos), melhor ataque com 10 gols e o artilheiro máximo da competição: Adriano, autor de 6 tentos, sendo 4 deles na grande final diante do Manchester City, feito que também o elegeu como melhor jogador do mundial. Foi um título para lavar a alma do torcedor rubro-negro, para fazer a festa da urubuzada como nunca antes se havia visto.

E, para quebrar o tabu com ainda mais maestria, o Flamengo também foi condecorado com o award de campeão da Interclubs Season 2012, entrando para o restrito Hall da Glória da Praia. Não poderia ser melhor...

Poderia sim, como campeão mundial, o time da gávea garantiu a última vaga para participar da Copa dos Campeões da Praia, apontada como a "maior competição do beach soccer", que reúne somente os maiores campeões da categoria, e o Flamengo está lá. A competição encerra a 2ª geração de disputas da praia, um ciclo que envolveu 38 competições e lança a categoria em uma nova era, com várias novidades, principalmente nas regras, como o banimento do goleirinho e do empate, regras que já vigoraram no mundial vencido pelo Mengo que, além de tudo, torna-se o primeiro botão gaúcho, semi-profissional, a vencer uma grande competição, que o colocou, como campeão mundial, na maior de todas, a Champions, será que essa dá pro Fla? O que se sabe é que, do Mengo - o novo, sem o peso do tabu, o campeão -, não se pode mais duvidar de nada...

A campanha do Flamengo, o Perfect!, iniciou com uma vitória sobre o Grêmio, adversário carrasco do rubro-negro no II Brasileirão, quando, na ocasião, acabou eliminado nas semifinais e os gaúchos sairam com o título. No mundial, o troco. Abrindo logo dois gols de vantagem no início da partida, o Flamengo apenas administrou o nervosismo do tricolor gaúcho, saindo com a vitória e a vaga para a grande final da mais importante competição interclubes da praia. 4x2 foi o placar final.

Na final, o adversário foi o Manchester City. Bi-campeão europeu, o time inglês era franco-favorito para a conquista, uma vez que enfrentava o "desconhecido" Flamengo, time que não possuia nenhuma conquista na praia até então, que se classificara para a competição como vice-campeão da Liga Interclubes, e o City já havia deixado para trás o campeão da Liga, o Fluminense, então porque se preocupar com o vice?

Porque o vice tinha o artilheiro Adriano no time. Louco para "calar a boca" de todo mundo, o Imperador começou a decisão de cara marcando três gols na etapa inicial, deixando o time inglês atônito na arena, a partir daí, a tática do time carioca foi a mesma usada diante do Grêmio, de explorar o desespero do adversário que, na etapa segunda, ainda tentou reagir, diminuindo a contagem para 4x2.

No 3º tempo, o Flamengo ampliou, mas o City voltou a marcar e, com um gol contra, anotado pelo goleiro Hart, encostou no marcador. Mostrando frieza, o Flamengo soube prender a bola nos instântes finais até que, na última finalização, fez o gol histórico, que selava a primeira conquista do time em 30 anos de FIFME, soltando um grito que estava preso na moela desde 1982 - a mais longa fila até hoje registrada: o Flamengo não faz mais parte dela.

Flamengo 6x4 Manchester City
O
score oficial da decisão do Mundial Interclubes de areia

Zoom
O pôster que faltava na FIFME, do
FLAMENGO CAMPEÃO

Zoom
Na grande final do mundial praiano diante do Manchester City, o Fla era considerado zebra...

Zoom
O momento da soltura do mais contido dos gritos: Mengão campeão!

Zoom
O placar anotando a conquista rubro-negra na arena de Barcelona

Zoom
O Mengão no topo do pódio do mundial: chupa Flu, o 3º colocado

Zoom
A primeira taça agente nunca esquece, principalmente se for de um mundial...

Enquanto isso. no Flu, tristeza. Acabou elimindo diante do Manchester pela semifinais, perdendo a chance de fazer um Fla-Flu histórico na decisão do mundial e conquistar mais um grande título sobre o maior rival, como fora na final da Liga Interclubes: tiveram que assistir invejosos o triunfo dos inimigos. Nem a vitória sobre o Grêmio de goleada, 6x2, pela disputa de 3º lugar, serviu de consolo para o time das Laranjeiras, entretanto, como o mundo do feltro não pára de girar, paralelamente, o tricolor carioca se garantiu na final da Copa FPFM, onde enfrentará o escrete nacional do Brasil, quem sabe aí não está a chance de dar alguma alegria para a torcida tricolor após o terror de ver o Flamengo - que diziam que nunca seria - campeão.

 

15 Nov 2012

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home