FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Alemanha e Portugal vencem na abertura da fase semifinal do mundial de areia

Chave I - Alemanha confirma vitória sobre Colômbia

Zoom
Pontapé inicial das semifinais do mundial praiano: Colômbia
vs. Alemanha

Colômbia - sensação da 1ª Fase - e Alemanha deram pontapé inicial a fase semifinal do II Beach Soccer World Championship, e foi um jogasso! A Colômbia saiu na frente e comandou o placar no início da partida, dando um calor nos germânicos, entretando, já na 2ª etapa de jogo, a Alemanha virou, ampliou e passou a dominar amplamente as ações até consumar a vitória por 7x4 no tempo derradeiro, confirmando seu favoritismo para o confronto. A Colômbia, de fato, parece ter atingido o seu limite dentro do mundial praiano.

Chave II - Comandado por Cristiano Ronaldo, Portugal quebra invencibilidade do Brasil

Como franco-favorito para o confronto diante da ex-capital Portugal, o Brasil caiu feio do cavalo. Enquanto Ronaldo não deu as caras no lado brasileiro, Cristiano fez a festa pelo lado luso, marcando 3 gols, comandando a vitória desde o início da partida, quebrando a invencibilidade canarinho no mundial e, de quebra, se igualando na artilharia com o rival brasileiro; pergunta-se: quem é o fenômeno? No fim, Portugal venceu por 7x4 e, muito provavelmente, terá eliminado o Brasil de seu sonho do bi-campeonato neste confronto e, melhor, quem sabe marcando uma possível arrancada para o inédito título mundial...

Zoom
Brasil e Portugal iniciaram os trabalhos da
chave 2 das semifinais de areia

Derrotados os sul-americanos, Colômbia e Brasil entram em campo pela derradeira partida da fase final, precisando golear para ainda sonharem com uma classificação à final - ficou difícil. No mínimo, ambas equipes precisam devolver o saldo negativo sofrido na 1ª partida para se manterem matematicamente vivas. A Colômbia enfrenta a Alemanha e o Brasil a Itália, sendo que esta última é, depois da queda brasileira, a última invicta da competição.

Os vitoriosos, Alemanha e Portugal, assistem o confronto de seus adversários e preparam-se para os confrontos que definirão a sorte dos finalistas da competição, o clássico 'do ódio' entre Holanda e Alemanha e, em mais um clássico euro da areia, Itália e Portugal, partidas que encerram a fase semifinal da copa.


27 Set 2012


Semifinais do mundial praiano, round 2: Colômbia se despede batendo Holanda e da mesma forma, o Brasil diante da Itália

A Colômbia, derrotada para a Alemanha na abertura das semifinais do II World Championship de beach soccer, se despediu das chances de título mesmo vencendo a Holanda por 8x6 em sua partida derradeira da chave, o time não tem mais chances de superar o saldo de gols de suas concorrentes e agora espera sua sorte para saber se irá para disputa do 3º ou 5º lugar. A Laranja se complicou demais, depende das próprias forças somente mas, para chegar a final do mundial, precisará vencer a grande rival Alemanha por, no mínimo, 3 gols de diferença. A vaga ficou, de fato, muito próxima do time germânico que, pela segunda vez, pode chegar a final da copa de areia ainda em busca do inédito triunfo.

O exato mesmo raciocínio exposto no parágrafo anterior em relação a Colômbia vale para descrever o destino do Brasil no mundial de praia, que venceu a Itália por 3x1 num péssimo jogo - um dos piores da copa. Em relação a Itália, fica na mesma situação da Holanda, precisando bater Portugal por três gols na partida que fecha a fase semifinal. Ao que tuda indica, os resultados do round 1 das semis, as respectivas vitórias de Alemanha e Portugal, acabaram por definir a grande final européia do mundial de beach soccer entre bávaros e lusos, somente uma grande zebra nas duas partidas derradeiras poderá mudar esse fato...


27 Set 2012


Com classificações dramáticas decididas no último lance de jogo, Alemanha e Portugal avançam à final do II World Championship de praia

Zoom
O 'Clássico do Ódio' - Holanda
vs. Alemanha


Zoom
A Holanda jogando suas últimas fichas em difícil missão de golear a rival Alemanha

Gol de Rummeniggie no último lance salva Alemanha

A Holanda entrou na arena em Ibiza precisando ganhar da Alemanha por 3 gols de diferença para se classificar para a final do II Beach Soccer World Championship, quase deu.

Nitidamente administrando a vantagem diante da Laranja, a Alemanha até que foi bem no início, sustentando um 0x0 na etapa inicial. Já no 2º tempo, a Holanda foi mais determinada e partiu com tudo para cima da rival, abrindo vantagem de 4x2 no placar. No 3º tempo, o jogo ganhou em nervosismo e, já em sua reta final, os germânicos diminuíram a vantagem para 1 gol apenas, praticamente sacramentando a classificação. Entretanto, com dois gols relâmpago - com o velho carrasco Krol marcando tento espírita no canto menor do goleiro -, a Holanda abriu 6x3 no marcador à 10 segundos do fim do jogo, placar que classificava o Carrossel para a final do mundial.

Com toda frieza do mundo, a Alemanha deu a saída e, nos poucos segundos restantes, armou jogada para finalização de Rummeniggie que, sem titubear, marcou o gol da classificação bávara para sua 2ª final consecutiva de mundial na praia. Ufa! Essa foi por muito pouco...

Pinto, goleiro luso, salva Portugal da derrocada no instânte final

A situação da Itália era exatamente a mesma da Holanda para tentar se classificar à final do mundial praiano: bater sua adversária, Portugal, por 3 gols de diferença e, por muito pouco, não conseguiu cumprir essa dificil missão.

E a Azurra começou com tudo, num piscar de olhos, o placar marcava 3x0 para os italianos que, com essa contagem, venceram a etapa inicial. No 2º tempo, Portugal buscou entrar no jogo, passou a perseguir a diminuição da vantagem e, com Cristiano Ronaldo, conseguiu. Nessa toada, o jogo foi prosseguindo até a reta final, com a Itália tentando impôr a vantagem de 3 gols e Portugal diminuindo.

À segundos do fim do jogo, quando o placar marcava 6x4 para Itália - o que classificava Portugal -, os italianos conseguiram roubar a bola e armar pro gol antes da campainha final, tendo em suas bordas, a bola da classificação. Mas a finalização foi péssima e o goleiro português Pinto fez fácil defesa, classificando Portugal para sua primeira grande final na praia.

Zoom
A partida de encerramento da fase semifinal da copa de areia: Itália
vs. Portugal


Zoom
Outra dura missão: a Itália reverter a vantagem de três gols no saldo para o time luso

Alemanha e Portugal fazem na final do II World Championship, um rematch da partida disputada na 1ª Fase da competição, vencida pelos alemães por 5x3. Será um clássico tipicamente europeu, envolvendo as respectivas duas últimas seleções campeãs da Eurocopa de beach soccer. Apesar das duas equipes já possuirem títulos na praia, esta será a primeira grande decisão entre ambas, e de um título inédito. Talvez a única 'pseudo'-vantagem pertença à Alemanha, não só por já ter vencido Portugal na 1ª Fase, mas por ter mais títulos em sua trajetória praiana e mais experiência em copas, uma vez que foi finalista da última edição (perdendo para o Brasil), o que, de fato, pouco quer dizer quando o feltro começar a quicar nas areias de Ibiza pela grande decisão do mundial de praia.

Além dos finalistas, o término da fase semifinal definiu os confrontos pelas demais 6 primeiras posições do mundial. Itália e Holanda fazem uma disputa de 3º lugar com gosto amargo, aquele gostinho de, por um simples detalhe - um mísero golzinho, alguns segundos a mais ou a menos ... -, não estarem fazendo a decisão da copa de areia. Por fim, a 'sensação' Colômbia enfrenta o, até que se cumpra a partida final, atual campeão mundial de beach soccer, Brasil, pela disputa do 5º lugar, um triste final para a única seleção que, neste mundial, teve o direito de sonhar com o bi.

A TV FIFME coptou as imagens dos dramáticos momentos derradeiros das semifinais entre Holanda e Alemanha, e Itália e Portugal, assista abaixo:

Watch - Watch
O Último Lance das partidas semifinais de: Holanda vs. Alemanha, e Itália vs. Portugal

Números da 2ª Fase - Totais da Copa

  • Gols: 211
  • Média: 8,8
  • Melhor ataque: Holanda, 28 gols
  • Melhor handcap: Brasil, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 8 gols pró
  • Top Artilheiros:
    • 16 gols: Cruijjf (HOL, 14)
    • 14 gols: Ronaldo N. (BRA, 9) e C. Ronaldo (POR, 9)
    • 11 gols: Rummenigge (ALE, 11)
    • 10 gols: Córdoba (COL, 20)
    • 9 gols: R. Baggio (ITA, 10)
    • 8 gols: Jason (EUA, 9)
    • 5 gols: Loco Abreu (URU, 15)

 


28 Set 2012

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home