FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Defendendo a taça, Brasil dá pontapé inicial ao II World Championship com xôxo empate no clássico diante da Holanda nas areias de Ibiza

Começou para valer o II World Championship, a copa do mundo da praia. Brasil, campeão da edição anterior, deu o pontapé inicial da competição enfrentando, nada mais, nada menos do que a super-rival Holanda, no conhecido clássico 'Choque-Rei', o jogo, entretanto, não foi a altura das espectativas, xôxo, com três empates em 1x1 em cada etapa. O Brasil comandou o placar mas não conseguiu vencer, tão pouco a Holanda mostrou punch para uma virada, e o placar final ficou mesmo nos 3x3.

Zoom
Choque-Rei na abertura do II World Championship de beach soccer:
Brasil
vs. Holanda

Afora a fraca partida de abertura, a 2ª edição do mundial promete. Em relação à 1ª edição, as novidades são as participações de Camarões - a primeira seleção africana a estar na copa -, da Alemanha com seu uniforme argola, da Espanha - anfitriã do evento - com seu botão nacional de praia e da Grã-Bretanha, botão Gulliver semi-pró, que se classificou através da, também disputada de forma inédita, Fase Pré-Classificatória, quando eliminou a Catalunã e a Inglaterra, botões respectivamente representados pelos clubes do Barcelona e Manchester City, que participaram do último mundial mas, ao lado da Eurásia, ficaram de fora desta edição. Os demais participantes, que somam 12 no total, são as seleções já tradicionais da praia.

A fórmula de disputa do mundial é dividida em duas fases, na 1ª Fase , que acaba de iniciar, os 12 países se dividem em 3 grupos de 4 dos quais 2 se classificam para a 2ª Fase, a semifinal. Na 2ª Fase, os 6 classificados se dividem em 2 grupos de 3 dos quais os respectivos campeões fazem a final da copa de areia. Os 2º colocados fazem a disputa pelo 3º lugar e os 3º colocados a disputa pelo 5º lugar.

21 Set 2012


O complemento da primeira rodada do II mundial de praia

Completando a rodada inicial da 1ª Fase do II Beach Soccer World Championship, confirmações e zebras. Confirmações nas vitórias da Alemanha sobre Camarões de virada após sair perdendo a 1ª etapa por 3x1, vencendo por 5x3 e, pelo mesmo grupo (C), no triunfo de Portugal sobre o Uruguai por 4x2. Zebras, na vitória dos Estados Unidos sobre a Grã-Bretanha por 4x3 (pelo mesmo grupo de Brasil e Holanda, o B), quebrando a sequência de 5 vitórias que vinha desde a inscrição do selecionado britânico na Liga de Praia, na derrota da anfitriã Espanha para a Colômbia por 5x2 após estar perdendo por 5x0 e, por fim, no empate da Itália com a eterna zebra Argentina em 2x2, essas duas últimas partidas válidas pelo grupo A.

Afora os resultados, foi consenso que a rodada de abertura do mundial praiano não agradou, demonstrando baixo nível técnico que se traduziu em uma média de gols igualmente baixa. A 'desculpa' foi a arena em uso, a Subbuteo Arena, pitch oficial da competição, que tem areia mais lisa que a tradicional Arena de Beach Soccer utilizada nas competições de praia convencionais. De fato, uma desculpa esfarrapada.

25 Set 2012


Finda 2ª rodada da 1ª Fase, apenas Colômbia se garante na fase seguinte do mundial praiano
Após 2ª vitória, a última por 6x3 sobre a Argentina, Colômbia é campeã antecipada do grupo A, e a primeira seleção garantida de forma matemática na 2ª Fase do mundial de areia

Após o complemento da 2ª rodada da 1ª Fase do II Beach Soccer World Championship, apenas a Colômbia está garantida para a sequência da competição, a fase semifinal, como campeã antecipada do grupo A. Com duas vitórias, a última por 6x3 sobre a Argentina - que deu trabalho, quase empatando a partida, o placar não demonstrou o que foi o jogo -, os colombianos foram beneficiados pelos empates nas demais partidas de seus adversários da chave. A Itália voltou a empatar, desta vez com a anfitriã do evento, a Espanha, em 4x4. Na rodada derradeira, a Azurra precisará vencer o já-classificado time colombiano para se garantir na 2ª Fase, já as concorrentes, Espanha e Argentina, que se enfrentam, precisam vencer e contar com um tropeço dos italianos para seguirem na competição.

No grupo B, está tudo em aberto. O Brasil se recuperou do empate diante da Holanda com uma tranquila vitória sobre os Estados Unidos por 6x3, e lidera a chave, precisando de apenas um empate diante da Grã-Bretanha para se garantir adiante. Os britânicos também se recuraram da derrota na 1ª rodada para os americanos impondo a zebra para cima da Holanda, vencendo a partida por 6x4, e vão para o tudo ou nada na rodada final diante do time canarinho precisando da vitória para avançar. Holanda e Estados Unidos fazem um jogo 'mata-mata' na rodada derradeira, precisando vencer e contar com um resultado favorável na partida entre Brasil e Grã-Bretanha - o saldo de gols pode acabar decidindo a vaga -, a única coisa certa é que, dependendo dos resultados, quem vencer na última rodada deve se garantir na 2ª Fase da copa de areia.

Por fim, o grupo C é o grupo da 'confirmação', aquelas equipes consideradas favoritas vêm, sempre, confirmando a vitória em suas partidas. Dessa forma, a Alemanha lidera a chave com 2 vitórias, a segunda sobre Portugal no clássico da rodada por 5x3. Camarões, o calouro do mundial, e Uruguai, que perderam no 1º round para Alemanha e Portugal respectivamente, se enfrentaram e, como esperado, deu Celeste, 5x2. Para rodada derradeira, Alemanha entra virtualmente classificada e Camarões virtualmente eliminado, matematicamente, todos têm chance, mas, para que os classificados não sejam as favoritas Alemanha e Portugal, a zebra terá que, enfim, mostrar a sua cara nesta chave do mundial.

26 Set 2012


Termina a 1ª Fase do mundial de praia, confira quem avançou e como ficaram as chaves semifinais da competição

Terminada a 1ª Fase do II Beach Soccer World Championship, a Espanha, anfitriã do evento, foi a primeira seleção a dar adeus à competição - e de forma extremamente vexatória, terminando na 11ª posição, para quem antes do mundial falava em "double-dragon" (junto com a Cataluña) - ao perder para a Argentina pelo grupo A por 3x1. O resultado deixou os porteños na posição de se classificarem com um tropeço da Itália diante da Colômbia na partida derradeira da chave.

Os italianos, assim, tiveram de partir para o tudo ou nada diante da já-garantida-em-1º-lugar-do-grupo Colômbia, e o jogo foi equilibrado, tanto que as duas primeiras etapas terminaram em igualdade e, quando parecia ser esta a sina italiana na competição - ser eliminada com três empates -, o time da bota conseguiu a vantagem no marcador, e também com um pouco de sorte, se manteve à frente e venceu a Colômbia por 4x3, se garantindo na 2ª Fase e eliminando a Argentina, que acabou na 8ª posição.

Zoom
Itália enfrentando a Colômbia em um jogo de vida ou morte
Zoom
A Holanda não perdoou os norte-americanos e aplicou a primeira contagem larga do mundial

Pelo 'embolado' grupo B, Holanda e EUA fizeram partida de vida ou morte, quem perdesse, daria adeus, sendo que a Laranja, além de precisar vencer desesperadamente, ainda tinha que esperar por um resultado favorável na partida entre Brasil e Grã-Bretanha. Com a faca entre os dentes, a Holanda partiu para cima dos Yankees e estabeleceu o maior nº de gols em uma partida do mundial até aquele instante - que sofria com a baixa média de gols nas rodadas iniciais -, vencendo por 9x6.

Os Estados Unidos, somando duas derrotas, deram adeus a competição, terminando na 9ª colocação. Com a vitória, o time do país dos moinhos-de-vento foi para a torcida por um resultado positivo do time canarinho diante dos britânicos. O resultado deixou o Brasil na posição de se classificar perdendo por até dois gols de diferença, já em campo diante dos britânicos, entretanto, a única matemática que se viu foi a de gols brasileiros, que goleou por 9x3 com 6 gols do Fenômeno - a melhor atuação individual de um botão e a maior goleada da copa até a ocasião -, e o resultado classificou Brasil em 1º e Holanda em 2º, como já era esperado desde o sorteio das chaves muito antes do mundial começar.

No grupo das 'confirmações', o C, mais uma: a goleada de 9x4 de Portugal sobre Camarões (que terminou na lanterna da competição) e, em função do saldo obtido, a classificação matemática do time luso, inclusive com chances de ficar com a 1ª posição da chave, dependendo do resultado da partida entre Alemanha e Uruguai, que definiria quem ficaria com a vaga restante do grupo, a partida que encerrava a 1ª Fase da copa de areia.

E foi nessa partida que, enfim, o grupo 'das confirmações' teve a sua única não-confirmação. Uruguai e Alemanha fizeram um jogo disputado palmo a palmo e super emocionante. Quando o Uruguai vencia por 5x4 já no minuto final da etapa derradeira, Rummeniggie, o líder do time alemão, recebeu cartão azul e teve de ser substituído, veio à arena, então, o zagueiro Breitner. À segundos do apito final, a Celeste teve nas bordas de Loco Abreu, a chance de fazer o placar que lhe convia, entretanto, o goleiro germânico fez sensacional defesa reboteando a bola em direção a linha-lateral, eis que, o zagueiro, ainda alí postado para entrar em campo, salvou a bola, avançou e fez um golaço do bico da grande-área, empatando o match e classificando o time bávaro.

Zoom
O debutante Camarões viu que, no mundial, o nível é 'mais alto', perdeu as três e terminou em último


Zoom
Faltou um golzinho para o Uruguai eliminar a Alemanha, venceu por 6x5 mas não levou

Ainda, com poucos segundos restantes, o Uruguai conseguiu marcar o sexto gol e sair com a vitória, mas como precisava vencer por dois gols, acabou eliminado, terminando na 7ª colocação - o "campeão" dos eliminados na 1ª Fase do mundial praiano -, ao menos, a despedida foi muito mais que honrosa, faltou apenas um golzinho - um golzinho! - para a Celeste continuar na copa.

Confira, abaixo, as chaves semifinais, lembrando que os campeões dos respectivos grupos I e II fazem a final do mundial de praia:

II Beach Soccer World Championship - Semifinais

Grupo I

 

 

 

 

 

Seleção

Jogos

Colocação

Colômbia

Colômbia x Alemanha

1º: Finalista

Alemanha

Holanda x (P)

2º: Disputa 3º Lugar

Holanda

Holanda x (V)

3º: Disputa 5º Lugar

Grupo II

 

 

 

 

 

Seleção

Jogos

Colocação

Brasil

Brasil x Portugal

1º: Finalista

Portugal

Itália x (P)

2º: Disputa 3º Lugar

Itália

Itália x (V)

3º: Disputa 5º Lugar

Números da 1ª Fase

  • Gols: 151
  • Média: 8,3
  • Melhor ataque: Brasil, 18 gols
  • Maior goleada: Brasil 9x3 Grã-Bretanha
  • Melhor handcap: Brasil, 2 vitórias e 1 empate, 9 gols pró
  • Time mais violento: Alemanha, 1 Blue Card (Rummenigge, nº 11)
  • Top Artilheiros:
    • 12 gols: Ronaldo N. (BRA, 9)
    • 9 gols: Cruijjf (HOL, 14) e C. Ronaldo (POR, 9)
    • 8 gols: Jason (EUA, 9)
    • 7 gols: R. Baggio (ITA, 10) e Rummenigge (ALE, 11)
    • 5 gols: Córdoba (COL, 20) e Loco Abreu (URU, 15)

27 Set 2012

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home