FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Até a pé nós iremos... Para Copacabana, assistir o GRÊMIO sagrar-se CAMPEÃO BRASILEIRO de Beach Soccer em cima do Verdão

Até a pé nós iremos,
Para o que der e vier,
O certo é que nós estaremos...
Estaremos onde o Grêmio - Campeão Brasileiro de Beach Soccer - estiver...

É isso aí, o Grêmio surpreendeu o Palmeiras - considerado o favorito antes da decisão - na final do II Campeonato Brasileiro de Beach Soccer - e, de virada na prorrogação, venceu por 6x5 e ficou com o inédito título, o primeiro do tricolor gaúcho e o de uma equipe sul-rio-grandense pela Liga de Praia, incluindo-se aí todas as disputas nacionais que envolveram clubes do estado sulino desde a fundação da liga em 2005, à excessão do Campeonato Gaúcho (vencido pelo Brasil de Pelotas).

A final do Brasileirão foi surpreendente, quando se esperava que o Palmeiras, que vinha embalado após eliminar o arqui-rival Corinthians pelas semifinais, impusesse a maior categoria de seu time - que é composto de botões pró, ao passo que os do Grêmio são semi-pró -, decepção, não foi o que se viu quando a bola começou a quicar na areia da arena montada na praia de Copacabana, pelo contrário, viu-se o Grêmio jogar bem melhor e abrir 4x0 no marcador nas duas etapas iniciais, passeando em campo enquanto o time paulista esbarrava na trave, no goleiro e nos próprios erros e nervos, o favoritismo, que se traduziu em excessa ansiedade, atrapalhou o Verdão psicológicamente no início da decisão. O Palmeiras só acordou para a partida quando parecia ser tarde demais, quando conseguiu marcar e diminuir a vantagem gremista para 4x1, já no lance final da etapa segunda de jogo.

No 3º e possivelmente derradeiro tempo da final, momento em que se esperava que o Grêmio - com três gols de vantagem e dando a saída-de-bola - ratificasse a conquista, mais uma surpresa tomou corpo, o time gaúcho 'travou' e assistiu a reação do Verdão, que conseguiu buscar o empate em 4x4 no último lance de jogo, levando a decisão para a prorrogação, o 4º e último tempo de bola quicando.

No 4º tempo, o Palmeiras saiu na frente logo na saída-de-bola, e parecia que as coisas tinham "voltado aos trilhos" - pura ilusão. Mais uma vez, o Grêmio impôs sua tradição de imortal, de lutar até o último instânte e, quando já parecia que não ia dar mais, o time empatou o jogo e, no último minuto, quando já se vislumbrava mais uma decisão nos penaltis - como foram nas duas semis -, veio a virada, selando o placar em 6x5 e consagrando a gaúchada com o maior título nacional da praia - nada mal para quem está apenas começando a sua história de vitórias e conquistas pela liga de beach soccer -, a festa foi absoluta.

O título, embora o primeiro da equipe gaúcha na praia, alçou o time à Galeria dos Campeões e ao Hall da Gória do Beach Soccer, aparecendo pela primeira vez e já galgando a 5ª posição do Ranking de Títulos da modalidade, se juntando aos maiores campeões da mesma, tais como Real Madrid, City e Fluminense. O Tricolor ainda foi agraciado, de forma antecipada, embora que vá somente receber o prêmio em si no final do ano, com o award de Campeão da Temporada Brasileira de Praia 2012, a primeira premiação de areia da equipe. Enfim, como se não batassem todas essas glórias, o mais importante: a perspectiva de novos grandes triunfos pois, como campeão brasileiro, o Grêmio se classificou para o II Mundial Interclubes, onde enfrentará, mais uma vez, o Flamengo (mesmo adversário das semifinais do Brasileirão praiano) por uma vaga na final do mais importante campeonato interclubes da praia (Fluminense e Manchester City complementam a tabela do mundial), a ser disputado em breve na Cataluña.

Palmeiras 5x6 Grêmio
O
score final do II Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

Zoom
Pôster do novo campeão brasileiro praiano: Grêmio de Futebol Portoalegrense

Zoom
Palmeiras
vs. Grêmio na Arena praiana montada em Copacabana para a decisão do brasleiro

Zoom
O pontapé inicial da decisão na praia

Zoom
A festa tricolor gaúcha pela conquista da maior taça nacional de areia após o apito final do árbitro

O Grêmio foi o primeiro clube a levantar uma taça nacional, no âmbito do Beach Soccer, que não o Corinthians, quebrando a sequência de sete conquistas nacionais do alvi-negro, um record da liga praiana. Além disso, somou a 3ª conquista de um Brasileirão pois, além do praiano, já tinha os títulos de campeão da Taça de Prata, o Brasileirão 2ª Divisão, e o do Campeonato Brasileiro em Desafios pela antiga liga rival FbMISFG, sendo a única equipe da FIFME a possuir três brasileiros em três diferentes ligas/modalidades - o Grêmio gosta de um Brasileirão.

Já o Corinthians, ainda que derrotado no II Brasileirão - o Timão terminou em 4º lugar, atrás do Flamengo em 3º - foi condecorado com o award de Campeão do II Circuito Brasileiro de Beach Soccer - o 8º do clube pela liga de praia -, por, no atual slam praiano (o ), ter sido campeão da Copa Rio-São Paulo, II Taça Brasil e do Brasileiro Interpró. Outro consolo para o time de Parque São Jorge foi que Marcelinho Carioca (camisa 7), pela 12ª vez na praia, foi o artilheiro máximo de uma competição, fez 19 gols e se tornou artilheiro recordista do Brasileirão de beach soccer, se colocando em 2º lugar no recém-fundado Hall dos Pés-de-Anjo da praia, isto é, além de deter também o 1º lugar do mesmo com 24 gols marcados na II Taça Brasil. O melhor ataque do Brasileirão foi o do vice-campeão Palmeiras, com 30 gols marcados, o que não serviu de consolo para a triste torcida alvi-verde.

Mais sobre o II Campeonato Brasileiro de Beach Soccer:

16 Set 2012

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home