FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

FIFME pára para assistir a molecada jogar, é o pontapé inicial da Copa do Mundo Sub-17

Começou a grande festa do futmesa amador FIFME, a Copa do Mundo u-17, a maior e mais importante competição da Liga Sub-17, que distribuirá 2-1Star Pontos-Título ao campeão e vice respectivamente. O campeonato, apesar de ser sub-17, reunirá times com idade limite de 21 anos (under 21), pois conta com algumas jovens equipes recém-filiadas ao Futsal, convidadas para disputar o evento. Dentre as quais, as africanas Costa do Marfim, Togo, Angola e Tunísia - essas três últimas que disputaram uma fase pré-classificatória, na qual Tunis se classificou para a Copa do Mundo - além de Irã, Israel e México.

Outra característica da Copa do Mundo u-17 é contar com clubes sub-17 em representação de seus respectivos países, dentre os quais o Real Madrid pela Espanha, a Juventus pela Itália e o Pohang Steelers pela Coreia do Sul.

Os demais participantes são as já tradicionais seleções da Liga Sub-17, Rússia, França, Áustria e Alemanha da Europa; e, do resto do mundo, Brasil, Colômbia, Canadá - o país anfitrião - e Japão.

O formato da competição é o tradicional das Copas do Mundo, com uma 1ª Fase, classificatória dividida em 4 grupos de 4 países cada, nos quais os dois primeiros colocados avançam para o play-off em fase quartas-de-finais, seguindo em eliminatória simples até que se chegue ao campeão. As seleções eliminadas nas quartas ainda disputam o "Torneio de Consoloção", a disputa do 5º ao 8º lugar.

O pontapé inicial para o Mundial foi dado em Quebec pelo país anfitrião do evento, o Canadá que, empurrado pela torcida local, bateu a França por 2x1 pelo grupo A. Ainda na primeira rodada, foram destaques a goleada da Alemanha sobre a Tunísia, 4x0 (grupo D); as boas estréias de Colômbia e Itália pelo grupo B - ambas vencendo por 3x1 a, respectivamente, S. Korea e Costa do Marfim -; o primeiro empate da Copa entre Espanha e México em 2x2 (grupo D), e, a primeira zebra, a derrota do Brasil para Israel pela contagem mínima (grupo C) - vixi... .

04 Ago 2012


u-17 World Cup Headlines

Brasilshow na Copa, mas é eliminado

Mal vence clássico Deathmatch:
Irã 3x0 Israel

A seleção brasileira não passou da 1ª Fase do mundial, foi derrotada duas vezes, na estréia para Israel, 1x0, e na partida de despedida para o Irã, 2x1, ainda assim, saiu aplaudida da Copa sub-17. Deu um show na virada sobre a Áustria por 2x1 - única vitória tupiniquim na competição em um dos melhores jogos da Copa -, com direito a um gol de placa do garoto Neymar de cabeça, eleito o gol mais bonito da Liga Sub-17 em todos os tempos, incluíndo aí, à tira-colo, o de o mais bonito da Copa. Na derrota diante do Irã, o gol do Brasil também foi uma pintura, de cobertura, batendo na trave e estufando a rede. Foi uma pena que o Brasil não pôde prosseguir com seu espetáculo na competição, amargando precoce eliminação. Como é usual pela Liga Sub-17, o Brasil jogou como nunca, e perdeu como sempre - o país é o penúltimo no recém-publicado ranking oficial da categoria. Outras seleções que sairam de queixo erguido da Copa foram: a Costa do Marfim, que reclamou a queda devido a um suposto jogo de 'compadres' entre Colômbia e Itália; e Espanha, somente eliminada pelo México em função do saldo de gols.


Zoom

Irã x Israel

Depois dos confrontos na Copa Ásia, Irã e Israel voltaram a se enfrentar naquele conhecido como clássico 'Deatchmatch' (de vida ou morte) do Oriente Distante, desta vez, em confronto válido pelo mundial sub-17. Até hoje sem perder para o rival bélico, o Irã não deu chances para os judaicos e fez, no clássico, o placar clássico: 3x0 - festa na Palestina. O "mal" venceu novamente, e, pior, prosseguiu vencendo, pois bateu e eliminou o Brasil na parida seguinte, assim se classificando para o Play-Off da competição, fato que se caracterizou como uma das grandes zebras desta Copa - pior para os Brazucas, off of the competition...



Alemanha é a "campeã" da 1ª Fase do mundial. Tunísia, a pior

A zebrassa da Copa: no drama do 4K, Alemanha cai diante do Japão pelas quartas-de-finais

Com 100% de aproveitamento e 12 gols marcados, a Alemanha é a melhor após o complemento da 1ª Fase do mundial u-17. Pelo mesmo grupo (D), o México, também classificado, tem o 2º melhor ataque do mundial e mostra bom futmesa para avançar até fases mais agudas da competição; e, ainda, a Tunísia, com 3 derrotas em 3 jogos, a pior da Copa, única a não pontuar no mundial. Outros destaques da 1ª Fase são o invicto anfitrião Canadá, detentor da 2ª melhor campanha, e os times da Itália, Colômbia, Irã e Áustria, que se classificaram com duas vitórias em seus respectivos grupos, demostrando um futmesa bastante competitivo, prometendo uma briga equilibrada no Play-Off final da competição. As zebras da fase classificatória foram as eliminações de Brasil, França e Rússia e as consequentes classificações de Irã e Japão.

Depois de uma campanha impecável na 1ª Fase, a Alemanha decepcionou, não conseguiu vencer o Japão em partida de arbitragem conturbada - os japoneses reclamaram de um gol anulado -, e acabou eliminada no 4K ainda nas quartas-de-finais da Copa u-17. Em uma jornada de azar, o time germânico tomou o gol de empate no último lance do tempo regulamentar, quando vencia por 1x0. O mesmo se repetiu no último segundo da prorrogação, quando tomou o empate em 2x2. No 4K, perdeu por 2x0 e deu adeus sonho da Copa, terminando na 6º colocação. O Japão, depois de despachar os germânicos, não fez mais nada, nem sequer mais um único gol, perdeu as duas partidas seguintes e terminou em 4º lugar.



Cana fica com o título simbólico do "Torneio de Consolação" ao bater a Alemanha na decisão do 5º Lugar

xico - como previsto -, e Itália - surpreendente -, são os finalistas do Mundial Sub-17


Zoom

A festa dos canadenses pelo 5º Lugar

Batendo a Alemanha na decisão do 5º Lugar, em dramática partida decidida na prorrogação, placar final de 3x2 após empate em 2x2 no tempo normal, o Cana comemorou junto de sua torcida a conquista simbólica do Torneio de Consolação da Copa do Mundo u-17. Antes da Alemanha, o time local também passou pela Áustria, vencendo por 3x1. O Irã, derrotado pela Alemanha com um golaço no último lance da prorrogação (2x1), goleou a Áustria pela decisão do 7º lugar, terminando o mundial em tal colocação, 5x1 foi o placar da partida.

México, que vinha bem cotado pela boa campanha na 1ª Fase e a eliminação da seleção anfitriã nas quartas-de-finais, fez um match hstórico pelas semifinais - o melhor jogo da Copa sub-17 - diante da sempre favorita Colômbia, vencendo de virada na prorrogação por 5x3, após empatar a partida em 2x2 no último lance do tempo regulamentar, e avançou à final do mundial, a primeira final do país em toda sua história na FIFME em todas categorias do futmesa.

O outro lado da chave semi não existiu, a Itália - que ninguém dava nada no início da competição, inclusive sendo cotada para eliminação ainda na 1ª Fase - "treinou" diante do Japão, um atropelamento, 5x0 - a maior goleada da Copa -, passando direto para a próxima fase, a grande final para encarar a chicanada.

U-17 World Cup
Final - Toronto, 09 Ago 12
xico X Itália


Batendo o xico na grande final em Toronto, Itália conquista o título de Campeã Mundial Sub-17

Quando menos se espera, quanto menos se pensa nela, ... ela ressurge, e mostra toda sua força e tradição: ITÁLIA, sim, Azurra, Campeã Mundial Sub-17! Na final diante do México, disputada no palco de gala em Toronto, Canadá, o peso da camisa italiana falou mais alto e, jogando com extrema superioridade na hora de decidir, terminou com a óbvia vitória e a conquista da Copa do Mundo Sub-17 por parte da velha bota, 2x1 foi o placar da partida após empate sem gols na 'nervosa' e 'estudada' primeira etapa de jogo.

Foi a primeira aparição da Itália jogando pela Liga-Sub-17 sendo representada pelo botão da Juventus de Turim, que também colhe os louros da glória junto da pátria-mãe como campeão mundial, o primeiro título do clube jogando pela liga dos garotos. E, para uma primeira aparição, foi assombrosa, já arrebatando o maior título e, para a inveja das demais agremiações u-17 já tradicionais, galgando o 1º lugar no Ranking de Títulos da categoria e, também, o 2º lugar no Ranking Oficial Sub-17 - edição da Primavera - publicado logo após o mundial.

Foi uma campanha arrebatadora da Azurra, 5 vitórias em 6 jogos, apenas 1 derrota - para Colômbia pelo placar mínimo, quando já estava classificada para 2ª Fase -, um título verdadeiramente incontestável. A Alemanha terminou com o melhor ataque do mundial com 18 gols, e a Colômbia ficou com a medalha de bronze após bater o Japão na disputa do 3º Lugar por 2x0.

Zoom
O
'score' do mundial sub-17

Zoom
Pôster da
Azurra campeã mundial u-17

Notícias Co-Relacionadas:

Mais sobre a Copa do Mundo Sub-17:


Álbum de Fotos - Copa do Mundo Sub-17
Todas as fotos com os momentos mais empolgantes do u-17 World Cup

Clique sobre as imagens para ampliá-las

Zoom Zoom Zoom
A França estreou nova camisa no mundial u-17 A vitória do "mal" no clássico 'Deathmatch' entre Irã e Israel: 3x0 para os árabes

Zoom Zoom Zoom
Click do golaço da Alemanha em partida contra o México pela 1ª Fase: 4x2 para os germânicos Duas partidas que só foram decididas na prorrogação, Colômbia vs. Áustria pelas quartas-de-finais e Canadá vs. Alemanha pela disputa do 5º lugar

Zoom Zoom Zoom
A festa dos canadenses pela conquista do 'Torneio de Consolação' sobre a Alemanha A estrutura de gala do palco da final da Copa do Mundo Sub-17 em Toronto, Canadá. Itália e xico perfilados para a grande decisão

Zoom Zoom Zoom
Fotos da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo u-17, e do pontapé inicial da grande final entre Azurra e chicanos O placar do estádio indicando o triunfo da bota

Zoom Zoom
A Itália - representada pela Juventus de Turim - posando como Campeã Mundial Sub-17
Zoom
Comemoração da Azurra: conquista inédita O 'score' do World Cup

10 Ago 2012

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home