FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com nova vitória sobre o Corinthians, desta vez no Parque São Jorge por 3x2, Ponte Preta é a grande campeã do II Paulistão de futsal

Na final indoor que reviveu a grande decisão do Paulistão de 1977 entre Ponte Preta e Corinthians, na FIFME, deu Ponte, a grande campeã do II Campeonato Paulista de Futsal. Não deu para o Corinthians que, entretanto, não estava na fila como em 77, pelo contrário, segue como a maior força da modalidade mesmo amargando o vice no certame estadual indoor.

Foi a segunda conquista da Ponte Preta pela Liga de Futsal, a mais importante em toda sua tragetória no salão, o que se refletiu nos Rankings Oficial e de Títulos da categoria, nos quais a macaca trepou várias posições acima, o Timão segue lider em ambos.

As duas finais do Paulistão foram tranquilas para os campineiros, vindo de melhor campanha durante a longa primeira fase do campeonato e jogando pela vantagem do empate em uma melhor de três partidas - que no fim se mostraram sequer serem necessárias -, expuseram o melhor momento vivido pela Ponte Preta, que soube explorar a necessidade de reverter a vantagem por parte dos corinthianos, e, dessa forma - explorando o nervosismo dos mesmos -, chegou ao título paulista com duas vitórias nas duas primeiras partidas das finais, encerrando a contenda sem margem para erros, levando a taça para Campinas e o delírio da metade preta e branca da cidade interiorana - Chupa Bugre!!

Em ambas partidas, a primeira no Rogê Ferreira em Campinas, e a segunda no Parque São Jorge em São Paulo, a Ponte saiu perdendo, mesmo assim, teve tranquilidade e buscou a virada, nunca permitindo que o Corinthians ameaçasse de fato a reversão da vantagem que possuia, placares de 4x3 e 3x2 nos dois primeiros matches respectivamente.

Zoom
O pôster da Ponte super-Campeã do Paulistão

Zoom
Final 2 de 3: Corinthians
vs. Ponte Preta no Pq. São Jorge

Zoom
A festa pelo maior título até então alcançado pela Ponte no âmbito geral da FIFME, foi merecido, a Ponte foi melhor durante todo o Paulistão

Ainda fica pendente uma partida para o encerramento oficial do Paulistão, o match 3 das finais entre Ponte e Corinthians no Ibirapuera, mas, a parada em si, já era... e é da PONTE PRETA!

Campeão Paulista nas modalidades principal e de beach soccer, o Timão lamenta o vice no futsal pois, além de perder a chance de ser bi-campeão, perdeu a conquista da Tríplice Coroa Paulista Inter-Categorias que viria caso tivesse conquistado o título, desta vez o Corinthians teve de sair sem essa... Perdeu, também, a chance de ser campeão da temporada interclubes indoor de 2011, award que agora fica entre e Serrano e Vitória, ainda pendende até o término da IV Copa do Brasil. A Ponte fica próxima de levar uma premiação pelo Circuito Metropolitano de São Paulo, mas ainda tem outros rivais na briga que só deve se concluir no final da atual temporada de 2012 que agora se inicia.

Consolo para o alvi-negro de Parque São Jorge foi terminar com o melhor ataque do Paulistão com 54 gols marcados. O Corinthians registrou o ataque mais positivo nas três instâncias do certame indoor paulista, no Torneio Início, Aspirantes e no evento principal, título que é bom, somente nas duas instâncias menores, mas teve outro, simbólico, o de Campeão do II Turno da competição. A Ponte Preta, além do título principal, ficou com os títulos simbólicos do I Turno e da 1ª Fase do II Paulistão.

Para a Ponte Preta, subjugar o Corinthians teve o doce sabor de subjugar a ainda - e que deve perdurar durante algum tempo devido a larga vantagem do mosqueteiro na modalidade - maior força do salão e, também, sabor de vingança: vingança por eliminações diante como na Copa Cidade de São Paulo e no III Desafio ao Galo, e pela recente perda do título do Paulista de Aspirantes, competição que integrou a atual disputa do Paulistão indoor. Será que os alvi-negros de São Paulo e Campinas estão agora quites, ou a rivalidade entre a capital do Estado contra a capital do Interior sempre perdurará?

Mais sobre o II Campeonato Paulista:

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home