FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Goleada da Argentina sobre a Holanda dá ao Brasil o título de campeão do Aberto Internacional de praia


Brasil e Holanda empatam no Choque-Rei de abertura do triangular final do Aberto Internacional

Na partida que abriu o triangular final do Aberto Internacional de Beach Soccer - a "final antecipada" -, o Brasil jogou melhor, mas não conseguiu bater a Holanda jogando em Amsterdam. Depois de comandar o placar durante toda a partida, acabou cedendo o empate no lance final do jogo e teve de se contentar com um empate em 4x4.

Zoom
O último Choque-Rei praiano de 2011

O resultado foi péssimo para ambas equipes, pois agora dependem uma da outra no resultado diante da Argentina - país que complementa o triangular - para conseguir o título e, nesse quesito, foi pior ainda para os brasileiros pois, ao término da partida, o empate em 4x4, Brasil e Holanda fizeram uma disputa de penaltis para definir a ordem dos confrontos seguintes diante dos porteños, na qual o vencedor faria a partida de encerramento do Aberto, ou seja, jogaria sabendo do resultado necessário para ficar com a taça. E deu Holanda: 4x2.

Para a Argentina, o empate entre suas adversárias foi excelente, pois permite ao time jogar por um empate e uma vitória para alcançar o título, não precisando se preocupar com o saldo de gols. Para Holanda e Brasil é o oposto, quem fizer o melhor trabalho diante da Argentina, leva a taça.


09 Dez 2011


Zoom
A Holanda entrou em campo precisando de uma vitória de três gols sobre a Argentina

Brasil bate Argentina e joga pressão para Holanda no encerramento do Aberto

Depois de empatar com a Holanda na abertura do triangular final, o Brasil jogou suas últimas fichas na partida diante da Argentina, sua última no triangular, opostamente à adversária, que fazia sua estréia na fase final do Aberto Internacional. O time canarinho precisava vencer, golear se possível, e depois torcer para que a Holanda não vencence sua rival sul-americana por um placar mais elástico que o seu.

Na areia, entretanto, as coisas foram dificeis para o Brasil, principalmente pelo fato de a atual Argentina estar em ascenção, monstrando a melhor forma até então vista desde que o time adquiriu o novo uniforme Frandian de três camadas. O jogo foi duro e amarrado, os dois países não encontraram espaços no início e o primeiro tempo terminou em 0x0. À partir da segunda etapa, o Brasil se soltou mais e buscou a vitória, chegou a estar vencendo por 5x1 já no minuto final da partida, mas bobeou nos instântes finais e levou dois gols, fechando o placar em 5x3, um resultado que se não foi elástico, insuficiente para que o tercedor tupiniquim pudesse se sentir "campeão", ao menos obrigava a Holanda vencer sua partida por mais de três gols de diferença. Para Argentina, era o fim do sonho do título, já não tinha mais chances de ultrapassar o Brasil na pontuação do triangular, mas ainda brigava para ficar com o vice, isto sem falar na famosa "mala-preta" oferecida aos porteños pela CBF..., além de brigar por uma despedida honrosa diante da Holanda na partida derradeira da competição, é claro.

E foi com essa conjuntura que a Holanda, pressionada à vencer, entrou na arena em Amsterdam para enfrentar a Argentina e tentar sua segunda conquista de relevância em sequência na praia - vinha da conquista da Liga Internacional -, que se viesse, daria ao time o award de campeão da temporada 2011 de Beach Soccer. A torcida brasileira também se fez presente e, por incrível que pareça, torcia para os porteños que, naquele momento, eram "co-irmãos desde sempre".


11 Dez 2011


Aha, uhu! O Aberto é nosso!

Deu certo! A pressão que o Brasil jogou para cima da Holanda para a partida final do Aberto Internacional, mesmo sendo a vantagem de dois gols obtida sobre a Argentina considerada pequena, travou o time Laranja mesmo jogando diante de sua torcida, e a Argentina, atuando como franca-atiradora, uma vez que não tinha mais chances de vencer o campeonato, deitou e rolou, dominou completamente a partida, goleando por 7x3 e fazendo com que a taça de campeão ficasse em posse do time canarinho: "Aha, uhu! O Aberto é nosso!", cantou o torcedor brasileiro presente ao Amsterdam Arena, que acreditou sempre que a conquista viria, mesmo sendo pelas bordas do botão maior rival regional do país.

De qualquer forma, a conquista brasileira foi justa, o time registrou o melhor ataque da competição (25 gols) e, no triangular final, jogou bem, foi superior às duas adversárias - Holanda e Argentina - e só ficou na depedência do resultado do jogo entre suas rivais pois sofreu um empate injusto na partida contra a Holanda logo na abertura das finais, pois foi superior à adversária durante todo jogo, mesmo jogado na casa do inimigo.

A Argentina está de parabéns!, terminou como vice-campeã e, melhor, conquistando a prata com aquela que já é considerada a maior vitória do seu novo time Frandian na praia, humilhando a Holanda nas barbas de sua torcida. O time lamenta a derrota diante do Brasil, uma melhor sorte e o time teria sido campeão, dessa vez, acabou no quase. Entretanto, o time abre boas perspectivas para futuras competições praianas, deixando de ser considerada "café-com-leite" e exigindo respeito dos adversários. Com certeza, a partir dessa excelente campanha, a Argentina é a mais nova seleção a meter medo em suas adversárias no Beach Soccer FIFME, os adversários que se cuidem.

Depois da Holanda na Liga Internacional, da Alemanha no Aberto Profissional, enfim foi a vez do Brasil levar a sua taça de areia em 2011, e ela veio no apagar das luzes, na competição que encerrou a temporada. O título valeu ainda a conquista de mais um award para o time brasileiro ao lado da Alemanha como campeões da Open Season 2011 e, depois de ter sido temporariamente ultrapassada pelos germânicos, a volta ao topo do Ranking de Títulos da modalidade.

Zoom
Pôster do Brasil: agora também um dos maiores vencedores na praia em total de conquistas


Zoom
A goleada da Argentina sobre a Holanda deu o título do Aberto ao Brasil, porteños ficaram com o expressivo vice-campeonato



Zoom
Parece mentira, mas Brasil e Argentina fizeram a festa juntos pela conquista canarinho



Zoom
O pódium final do Aberto Internacional com o campeão Brasil ao centro

Ainda, no encerramento da temporada praiana, Corinthians e Fluminense levaram o award como os campeões da Liga em 2011, o Season 2011. A Holanda, que esteve a beira de ser a campeã da temporada, teve de se contentar com o award pela International Season 2011 e, em relação ao Aberto Internacional, depois de terminar em 3º lugar, ao menos ficou com o artilheiro da competição: Cruijff (camisa 14), com 9 gols marcados.

Outras agremiações da Liga de Praia premiadas ao final da temporada 2011 foram: Uruguai, vencedor da Temporada Gaúcha; Corinthians, pela Brazil Season; e Fluminense pela Interclubs Season. O Corinthians permanece sólido como a equipe mais premiada do Beach Soccer com um total de seis awards conquistados, seguido de Itália com quatro e Brasil com três.

Mais Informações sobre o Aberto Internacional:

12 Dez 2011


Zoom
A última partida praiana de 2011: Brasil
vs. Alemanha

Massacre do Brasil em amistoso de entrega de faixas encerra a temporada de praia 2011: 10x3 sobre a Alemanha

A última partida de Beach Soccer do ano de 2011 foi um amistoso comemorativo de entrega de faixas entre os campeões dos Abertos Profissional e Internacional, respectivamente Brasil e Alemanha, que, se não valia nada, valia para o torcedor tirar um sarrinho clamando que o vencedor era o "verdadeiro" campeão dos abertos praianos do ano.

E deu Brasil, com show de Ronaldo Nazari - autor de 5 gols no amistoso -, goleada massacrante por 10x3. Para encerrar pintando de verde-amarelo esse fantástico ano de 2011 no âmbito do Beach Soccer FIFME.

Até 2012...

12 Dez 2011


De virada, Alemanha bate Espanha, 6x3, e fica com o inédito título do Aberto Profissional de Beach Soccer

A Alemanha é a grande campeã do Aberto Profissional de Beach Soccer. Não deu boi para a adversária da final, a Espanha - considerada azarã, pois participou como convidada para arredondar o número de participantes da tabela do campeonato, mesmo assim, não exitou em alcançar a partida derradeira. Apesar de sair perdendo, logo virou e comandou o placar, encerrado em 6x3 com a vitória e a conquista germânica.

E foi mais. Littbarski (camisa 7), ao lado de Luis Amado (camisa 10 espanhol), foram os artilheiros da competição com 7 gols cada, o que valeu à Alemanha a conquista de um PERFECT!, seu primeiro pela Liga de Praia.

Foi a quarta conquista de areia por parte dos bávaros, a segunda de peso (que vale estrela na camisa). A Alemanha iguala o número máximo de títulos que era até então da Itália, e alcança isoladamente o primeiro posto do Ranking de Títulos da modalidade, além de subir no da Liga Pró, galgando a segunda posição.

Zoom
Alemanha, a grande campeã Pró da FIFME


Zoom
Jogando diante de sua torcida em Berlim, a Alemanha bateu facilmente a azarã Espanha

Na campanha, a Alemanha deixou para trás, Itália, Barcelona, Brasil e, já na final, Espanha - quatro vitórias em quatro jogos. Não há como não reconhecer o mérito dos germânicos ao avaliar o nível dos adversários subjugados, foi uma verdadeira Blitzkrieg do início ao fim do campeonato. O time ainda registrou o melhor ataque da competição, 23 gols: Perfect!

Aos poucos, a Alemanha, que já é considerada a maior força - no âmbito de seleções apenas -, da Liga de Futsal, pode estar se tornando, também, a maior força da Liga de Praia, principalmente agora que a agremiação goza de um uniforme profissional argolado novinho em folha, que, aliás, acaba de conquistar sua primeira taça logo em seu debute na praia. Até onde vai essa nova Alemanha, só o tempo dirá, no momento, ao menos na areia, o time vive boas perspectivas de um futuro glorioso afrente.


08 Dez 2011

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home