FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Inter derruba favoritismo do Fogo, vence final por 4x2 e conquista a II Copa dos Campeões do Brasil

O Internacional é o campeão dos campeões do Brasil, venceu o favorito Botafogo - que vinha para a grande decisão invicto e com melhor aproveitamento - na partida derradeira e ficou com título da 2ª edição da Champion's League brasileira, a II Copa dos Campeões do Brasil. Veja fotos abaixo.

A final começou equilibrada, nervosa, o Colorado chegou a abrir 2x0 de vantagem, mas com duas patadas de Gérson, que deram a artilharia máxima da competição ao canhótinha de ouro com 7 gols, o Fogo empatou o jogo em 2x2 na primeira etapa.

Quando se esperava a virada do Bota, o Inter iniciou a etapa com um gol de saída extinguindo a chama do Fogo que se inflamava. Momentos depois, fez o rescaldo ao marcar o quarto gol.


O placar do campeonato

Inferiorizado em dois tentos no marcador pela segunda vez na partida, a estrela solitária não teve mais forças para reagir e só restou assistir os gaúchos controlarem a vantagem até o apito final do árbitro. Festa colorada em Brasilía, a sede da competição, e em todo os pampas gaúchos.

O Inter, que já está na decisão do Campeonato Panamericano e pode conquistar mais um título em poucos dias, com a vitória na Champion's tupiniquim, também garante vaga em mais uma competição continental, a Copa CONMEBOL, ainda sem tabela definida. O time sulista ainda teve uma substancial melhora nos Rankings de Título de Clubes e Brasileiro, galgando a 5ª posição no geral e a 4ª no nacional, se pondo como uma das maiores forças do país no mesmo patamar de Vasco, Botafogo (que permenece afrente do Inter nos rankings apesar da derrota) e Corinthians.

Na preliminar da final, o Vasco perdeu de virada para o Palmeiras por 3x2 na disputa do 3º lugar, confirmando sua atual freguesia para o rival paulista desde a eliminação na II Copa Rio-São Paulo da forma como foi, tomando de goleada.

Clique sobre as imagens para ampliá-las

Zoom Zoom Zoom
O placar anunciando os finalistas da II Copa dos Campeões do Brasil: rematch da final do Brasileirão vencido pelo Fogo A festa do Inter em comemoração da inédita conquista e a doce vingança sobre os rivais cariocas Pôster do campeão dos campeões tupiniquim
     
   

24 Fev 2010


L. A. Galaxy frustra sonho Colorado de "duas conquistas em dois dias" e fica com o título do Campeonato Panamericano

Vencendo de virada o Internacional (3x2), com direito a primeiro gol, o de empate em 1x1 na etapa inicial, de goleiro!, anotado pelo arqueiro chicano Jorge Campos, o Los Angeles Galaxy ficou com o título do Campeonato Panamericano, clamando assim, a glória de ser o "maior time das Américas", mesmo que o maior campeonato dos três continentes americanos seja a Copa FIFME Libertadores atualmente em posse do Botafogo. Veja fotos da grande decisão abaixo.

Este foi o terceiro título do Galaxy em quatro competições disputadas - vencera a USA Cup e a Recopa Norte-Americana -, de um total de onze partidas realizadas, o time californiano só perdeu uma desde a sua filiação à FIFME em 2009 (para o Ajax pela Mini-Copa do Mundo Interclubes), um handcap de fazer inveja à muitos clubes veteranos da federação.


O placar do panamericano

A conquista panamericana reflete o aproveitamento do Galaxy em sua jovem trajetória na FIFME, foram quatro vitórias em quatro jogos, o melhor ataque da competição com 15 gols e, mais uma vez, David Beckham foi a artilheiro máximo - pela terceira vez - com cinco tentos marcados, dois dos quais os que selaram a vitória sobre o Inter na grande decisão. E tem mais essa, não bateu em bêbado na final do pan, e sim no Inter - que jogava por um simples empate -, atual campeão sul-americano, da recopa e que vinha das conquistas seguidas da II Copa Sul-Minas e II Copa dos Campeões do Brasil - uma hora a boa sequência colorada tinha que acabar... -, em suma, foi um triunfo que anuncia que os yankees estão aí, como sempre, chegando, incomodando e, claro, ganhado títulos. Parabéns Galaxy, a conquista inteligente!

Também é preciso lembrar que o Panamericano é a competição que dá largada à II Corrida dos Campeões, ou seja, a 2ª edição do Grand Slam de Clubes que, desta feita com o Galaxy, começa da mesma forma que o anterior através do Cosmos, com a liderança de uma equipe estadunidense. Na sequência da corrida, vem aí a II Copa UEFA, o primeiro campeonato europeu do novo Grand Slam.

Clique sobre as imagens para ampliá-las

Zoom Zoom Zoom
O pôster dos galácticos norte-americanos A decisão do pan:
Galaxy vs. Inter
Festa yankee e choradeira colorada em Assunción
     
   

25 Fev 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home