FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com mais uma grande atuação do Fenômeno, Brasil bate Alemanha na grande final e fica com o pioneiro título do mundial de praia

O Brasil bateu a Alemanha na grande decisão do Beach Soccer World Championship e se sagrou a primeira e pioneira nação campeã mundial da Liga de Praia FIFME.

O jogo foi praticamente um passeio tupiniquim, que venceu o time bávaro com extrema facilidade e uma grande atuação de Ronaldo Nazari, autor de quatro dos seis gols brasileiros na decisão. O camisa 9 brasileiro, além da excelente atuação e do título conquistado, terminou a competição como artilheiro isolado com 17 gols marcados - um novo record em competições de praia.

Além de terminar com o título e o artilheiro do mundial praiano, o Brasil registrou também o melhor ataque da competição ao lado da Espanha, com 31 gols marcados. O título do mundial praiano também ratificou mais duas premiações ao time canarinho pela Liga de Praia. O award do Circuito Internacional - o Grand Slam da modalidade - e a premiação pela liderança em conquistas na Temporada Internacional de 2005 à 2010. Com isso, o time assumiu o topo do Ranking de Títulos e de Premiações (ao lado de Corinthians e Itália) da Liga de Praia.

A Final

O Brasil não deu boi para a Alemanha. Começou a partida abrindo logo três gols de vantagem no marcador. Fechou a etapa inicial com 3x1 no placar e ampliou a diferença para 4x1 no tempo intermediário.

Na etapa final, chegou a sofrer um calor dos germânicos, que diminuiram a vantagem brasileira para apenas um gol, 4x3. Entretanto, o Brasil manteve o melhor desempenho e marcou mais dois tentos, o último no lance derradeiro da partida com o zagueiro Lúcio - outro destaque da decisão, autor dos dois gols que completaram os quatro anotados por Ronaldo e o score total do time.

Depois disso, festa tupiniquim. "Aha, Uhu, o mundial de praia é nosso!" - cantou o torcedor na arena montada na ensolarada cidade de Miami. O Brasil comemorou a sua mais importante conquista pela Liga de Praia e tornou-se a seleção mais vencedora do futebol de areia, somando três conquistas em oito participações na liga. A Itália também soma três conquistas na areia, porém, a importância de seus títulos não se comparam às do time verde-amarelo.

Já para os germânicos, a jornada foi traumática. A derrota na final do mundial fez ressurgir antigos fantasmas que assombram o povo alemão: a síndrome do vice-campeonato mundial.

A derrota fez a Alemanha re-lembrar as antigas fustrações da seleção que foi três vezes vice-campeã mundial em seguida, nas três primeiras Copas do Mundo do futebol association (futebol de campo), pela liga principal de competições entre seleções da FIFME.

Mas, desta vez, apesar de mais essa derrocada em uma final de mundial, a Alemanha não chorou muito, afinal, perdeu para o time que chegou à decisão com melhor desempenho, que tinha o ataque mais positivo dentre as duas finalistas. O título brasileiro foi, de todas as formas, merecido e incontestável.

Mais sobre o mundial de Beach Soccer:

Brasil 6x3 Alemanha
O
Score final do mundial de areia

Zoom

Mais um pôster canarinho, desta vez de campeão mundial de Beach Soccer

Zoom
Brasil e Alemanha na grande decisão do mundial praiano

Zoom
O placar anunciando os dois grandes finalistas da praia

Zoom
Vista panorâmica da Arena em Miami

Zoom
A dupla de Ronaldos esperando o apito inicial do árbitro

Zoom
A festa brasileira logo após a marcação do 6º gol que selou a conquista canarinho na praia

 

30 Mai 2010


Seleção do Mundo - escalada com os melhores do mundial praiano - carimba as faixas do Brasil em amistoso de entrega de faixas

Zoom
O Brasil recebeu as faixas da conquista do mundial de areia enfrentando a Seleção do Mundo em sua versão praiana


Zoom
A Seleção do Mundo do mundial de Beach Soccer


Zoom
Amistoso entre seleção e clube campeões mundiais: Brasil
vs. Real Madrid

Após a ratificação da conquista do título mundial no I Beach Soccer World Championship, o Brasil enfrentou um selecionado com os melhores jogadores do mundial praiano - com excessão dos jogadores do próprio time brasileiro -, a Seleção do Mundo, em partida comemorativa de entrega de faixas.

O jogo foi sonolento, de um lado um Brasil cansado depois de uma forte balada de comemoração pela conquista, com direito à muita orgia - os tablóides locais deram conta de que o artilheiro do mundial, Ronaldo Nazari, comemorou a vitória em um motel com 5 shemales -, e que varou a noite após a decisão. Do outro lado, um time formado com jogadores frustrados pelo fracasso no mundial praiano, e que igualmente vinham de uma forte balada em Miami, a capital do pecado da Flórida.

No fim, a Seleção do Mundo acabou carimbando as faixas brasileiras vencendo por 2x1 com um gol no lance derradeiro do amistoso.

Em seguida, e com o time um pouco mais recomposto, o Brasil fez um confronto comemorativo entre campeões mundiais, enfrentando o clube campeão mundial de Beach Soccer, o Real Madrid.

O jogo foi equilibrado, o Brasil comandou o placar, apesar disso, só chegou a vitória com um gol no último lance, que fechou o placar em 5x4 para o time campeão mundial entre seleções em detrimento à derrota do campeão mundial entre clubes.

 

31 Mai 2010

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home