FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Veja quem é quem na briga pela classificação após a segunda rodada da fase classificatória do mundial de Beach Soccer

Com o encerramento da 2ª rodada da primeira fase do Beach Soccer World Championship, algumas seleções permanecem forte na briga por uma vaga na fase semifinal, outras já estão matematicamente eliminadas. Confira nesta matéria quem é quem na briga pela manutenção do sonho de se tornar a primeira seleção a se intitular campeã mundial de Beach Soccer.

No grupo A, depois do massacre uruguaio sobre a Holanda, as atenções se voltaram para o segundo desafio da celeste - clássico sul-americano - contra o Brasil, em jogo que valia a liderança da chave. O jogo foi parelho, entretanto, o time do Prata não conseguiu repetir o feito de sua estréia e foi derrotado por 6x4.

O resultado colocou o Brasil à um empate da classificação, entretanto, a definição da vaga será no Choque-Rei contra a Holanda, na partida que encerra os trabalhos grupo.

A Holanda teve muitas dificuldades para vencer os Estados Unidos, no fim, impôs o marcador de 6x4 e manteve suas chances de classificação. Para isso terá de vencer o Brasil por uma boa margem de gols e torcer por um tropeço do Uruguai diante dos Estados Unidos na rodada de encerramento da fase classificatória. Já o time anfitrião, após duas derrotas, deu adeus a qualquer possibilidade de classificação.

Zoom
As expectativas para o clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai foram super-dimensionadas após a goleada celeste sobre a Holanda na rodada anterior

Zoom
A Espanha trucidou a Argentina na partida que encerrou a 2ª rodada da fase classificatória: 10x1 para os ibéricos

O Uruguai aposta tudo em uma boa vitória sobre o já eliminado Estados Unidos e em uma posterior derrota do Brasil diante da Holanda. Mesmo se o Brasil conseguir sua classificação diante da Laranja, o time celeste ainda têm boas chances de se classificar na repescagem como o melhor 2º colocado dentre os três grupos. Brasil e Holanda têm a vantagem de fazerem a partida que fecha o grupo, assim, jogarão sabendo do resultado necessário para tentar assegurar a classificação. Dependendo do resultado do Uruguai, o time canarinho poderá se classificar até mesmo com uma derrota diante da Holanda.

O grupo B está totalmente embolado. A Itália lidera a chave com 4 pontos após apenas empatar com o fraco selecionado sub-17 da Colômbia, 3x3. A Azurra ainda se beneficiou da derrota da Inglaterra diante da Eurásia de virada nos instântes finais, 6x5, e, dessa forma, manteve a dianteira da chave. A Itália se classifica se vencer a Inglaterra na sua última partida da fase inicial. A Colômbia, apesar do resultado surpreendente diante da "bota", está eliminada do mundial. Eurásia e Inglaterra precisarão vencer seus repectivos adversários na rodada final (Colômbia e Itália) e, se assim acontecer, se classificará aquela seleção que tiver o melhor saldo de gols. Itália e Inglaterra têm a vantagem de fazerem a última partida do grupo, jogando ciêntes de suas necessecidades de classificação.

No grupo C, a Argentina foi goleada mais um vez - 10x1 para a Espanha - e não tem mais qualquer possibilidade de avançar às semifinais. Portugal e Alemanha, que fizeram duelo pela liderança isolada da chave, ficaram no empate e, dessa forma, dividem o topo da tabela da chave cada qual com 4 pontos. Os germânicos levam vantagem pois fecham o grupo na rodada final enfrentando a Argentina, com isso têm mais três pontos garantidos em sua conta, ao passo que Portugal faz o clássico ibérico contra Espanha. Já a Espanha mantém boas chances de classificação se vencer os rivais portugueses, têm excelente saldo de gols depois do massacre diante da ex-colônia Argentina e podem se garantir nas semifinais na quarta vaga da repescagem, uma vez que a vaga direta do grupo deve mesmo ficar com a Alemanha.

A Alemanha é a única seleção já garantida nas semifinais, seja como campeã do seu grupo, seja na repescagem. Basta o time ratificar a vitória sobre a Argentina - o pior time do mundial - que estará garantida entre os 4 melhores selecionados praianos deste mundial. Uma derrota ou empate diante dos porteños tratam-se de resultados impossíveis de se tornarem realidade. Nem mesmo se Deus fosse argentino haveria qualquer possibilidade de o resultado da partida ser outro que não a vitória dos bávaros.

 

13 Mai 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home