FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Na rodada de encerramento do Paulistão, Corinthians vence e confirma a conquista do bi-campeonato de forma invicta. São Paulo é rebaixado para a segundona

"Bi-Campeão! Bi-Campeão!", foi o côro da fiel já no decorrer da partida que encerrou a vitoriosa participação do Corinthians no II Campeonato Paulista contra o Comercial de Ribeirão Preto no estádio do Pacaembú.

Precisando apenas de um empate para garantir matemáticamente o título e não depender do resultado da partida entre Santos e Mogi Mirim, o Timão foi arrasador. Entrou com tudo e atropelou o time interiorano sem dar espaços para qualquer tipo de zebra. Fechou a primeira etapa em 4x0 já sob o canto de glória da fiel torcida.

No 2º tempo, o Corinthians baixou o ritmo, fez mais um gol, tomou dois e fechou o placar em 5x2, ratificando a conquista do bi-campeonato e, melhor, de forma invicta. De 7 jogos disputados, o Timão venceu 6 e empatou 1, terminando ainda com o melhor ataque do certame com 34 gols.

Para quem ainda ficou com a idéia de que o Comercial teria feito corpo mole na partida derradeira com o alvi-negro de Parque São Jorge, vale lembrar que o time ainda brigava por uma vaga na II Copa Rio-São Paulo, o que só seria possível com uma vitória na partida. Entretanto, fracassou. Apesar disso, o time de Ribeirão garantiu uma vaga no Torneio do Interior Paulista, terminando sua participação no certame na 5ª colocação. O atacante Geraldo Guião (nº 11), foi o autor dos dois gols do time contra o Corinthians e terminou como artilheiro isolado do Paulistão com 10 gols.

Zoom
Pôster do Timão Bi-Campeão Paulista

Zoom
A festa corinthiana após a vitória sobre o Comercial que confirmou a conquista invicta

A campanha do Timão no Paulistão foi impecável, além de conquistar o bi-campeonato de forma invicta, fez barba e cabelo por ter vencido também o Torneio Início. Os únicos "se não" da glória alvi-negra foram não ter ficado com o artilheiro do certame e ter sido o time mais violente do mesmo com três cartões vermelhos. Marcelinho Carioca (nº 7) foi o jogador mais violento do Paulistão somando duas expulsões de campo, apesar disso, foi o grande destaque da partida de encerramento ao marcar dois gols sobre o Comercial, assim como o artilheiro Gil, autor de outros dois gols e Edú, que completou o placar para o alvi-negro paulistano.

São Paulo é rebaixado para a Segundona

Não foi somente para a partida do Corinthians, que provavelmente definiria o campeão - e definiu com a conquista alvi-negra -, que os holofotes se voltaram na última rodada do Paulistão, mas também para o jogo entre Inter de Limeira e São Paulo, que definiria qual das duas equipes seria rebaixada para a 2ª divisão. Afrente um ponto do tricolor, a Inter - vice-campeã na edição anterior - precisava somente de um empate para permanecer na elite do futebol paulista.

O jogo foi amarrado, nervoso e disputado palmo à palmo, o que se refletiu no placar da primeira etapa que permaneceu inalterado. Apesar do equilíbrio, foi a Inter quem comandou as ações durante os 20 minutos de disputa e, já na metade do 2º tempo, fez 2x0 no marcador e parecia ter liquidado a fatura. Entretanto, o São Paulo reagiu e conseguiu chegar ao empate em 2x2. No segundo final de partida, o time do Morumbi ainda teve nos pés a bola do jogo, entretanto, o atacante Fernandinho jogou na trave a última esperança de salvação tricolor e o time, no apitar do árbitro, acabou rebaixado para a segundona. Choradeira e vaias da torcida bambi que foi à Limeira dar o último e em vão apoio para seu time.

Esse foi o segundo rebaixamento da equipe na FIFME, o São Paulo já havia caído para a segundona do Campeonato Brasileiro, porém, ninguém esperava que time também caísse no certame estadual, especialmente depois que a diretoria apresentou o novo uniforme pró da equipe. Mas não teve jeito, com uniforme pró ou não, o tricolor acabou mesmo na 2ª Divisão.

"Ão, ão, ão, segunda divisão!", foi o côro dos torcedores da Inter para os tricolores ao término do jogo, que tripudiaram sobre o combalido adversário em uma maneira de extravasar a salvação de sua equipe.

Nesta mesma data de enceramento do Paulistão, o Verdão fez bela partida contra o Taubaté, venceu por 5x2 e garantiu a 3ª colocação no Paulistão, mostrando que na FIFME o time não sofre nenhum trauma jogando no Palestra Itália. O time do patrono Monteiro Lobato terminou o estadual na 6ª posição, afrente da Inter, que ficou em 7º e do rebaixado São Paulo, na 8ª e última posição.


15 Abr 2010


Santos e Mogi Mirim fazem partida de encerramento do Paulistão e definem as vagas para o Torneio do Interior Paulista e a II Copa Rio-São Paulo

O Santos venceu o Mogi Mirim de virada, 4x3, na partida que deu término ao II Campeonato Paulista em sua divisão principal. O Peixe terminou com o vice-campeonato e o Mogi, apesar da derrota, ficou com a 4º colocação no certame estadual, ambas equipes garantiram vaga ao lado de Corinthians e Palmeiras (3º colocado) para a disputa da II Copa Rio-São Paulo.

O campeão paulista Corinthians enfrentará o Fluminense (4º colocado no estadual carioca) pelas quartas-de-finais do campeonato inter-estadual em já ansiosamente esperado clássico pró da Edú Botões.

Zoom
O Santos bateu o Mogi Mirim de virada na partida de encerramento do II Campeonato Paulista

O Santos, vice-campeão paulista, enfrenta o Olaria, 3º colocado no Cariocão. Palmeiras e Mogi ainda esperam a definição das finais do Campeonato Carioca para saberem quais serão seus adversários. O Mogi enfentrará o campeão carioca e o Verdão o vice.

A II Copa Rio-São Paulo será disputada em fórmula de mata-mata ida e volta, que confrontará as 4 melhores equipes do estadual paulista contra as 4 melhores do estadual carioca. O campeão da Rio-São Paulo se classificará para a disputa do Campeonato Pan-Americano, este, por sua vez, abre uma vaga para a disputa da II Copa FIFME Libertadores, passaporte para o Mundial Interclubes e a Copa do Mundo de Clubes.

O Mogi Mirim também garantiu vaga para disputa do Torneio do Interior Paulista junto do Comercial que, apesar da derrota para o Corinthians na sua despedida do estadual mas beneficiado da vitória do Palmeiras sobre o Taubaté (5x2), terminou o Paulistão na 5ª posição. Ambas equipes enfrentam respectivamente Guarani e Ponte Preta que se classificaram para o torneio caipira pela 2ª divisão.

O Torneio do Interior terá pontapé inicial logo após a final da segundona entre Portuguesa e Ponte Preta.

 

16 Abr 2010

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home