FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

No encerramento da Wembley Cup, o estreante time luso do Porto fica com o título após vitória por 3x2 sobre o Barcelona

O Porto, time estreante na FIFME e participante convidado da Wembley Cup - torneio europeu que comemora o encerramento do Grand Slam de Clubes e anuncia que uma nova super-temporada de disputas entre clubes se inicia, a "2ª Era", o II Grand Slam -, roubou a festa dos times que haviam dominado as ações nas disputas internacionais na temporada que se encerra. Após vencer o Chelsea por 3x0 na estréia - e que estréia! - e um tropeço contra o Botafogo na segunda rodada (2x3), o time lusitano bateu o Barcelona - em um autêntico clássico ibérico -, 3x2, e ficou com título da copa do estádio mais charmoso do velho mundo no saldo de gols, terminando a campanha empatado em pontos com o time local, o Chelsea, que ficou com o vice-campeonato. Foi o primeiro título do Porto em sua primeira aventura pelos gramados fifmianos, assim, o time já começa com o pé direito, ficando leve para tentar conquistas mais importantes, tais como a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol os quais está inscrito para a temporada se inicia.

A temporada se iniciará na próxima rodada da FIFME com a abertura da Recopa da Inglaterra - mais um campeonato para a Chelsea que tentará a 4ª conquista do 4º campeonato regional britânico - e o Torneio Início do Campeonato Paulista.

Zoom
Barcelona X Porto no encerramento da Wembley Cup

Zoom
Porto: primeiro torneio disputado, primeiro pôster publicado

Três jogadores terminaram empatados na artilharia máxima do torneio com míseros três gols: Essien do Chelsea (nº 11), Larsson do Barça (nº 7) e Fernando Belluschi do campeão Porto (nº 7). Da mesma forma essas três equipes registraram o melhor ataque da competição com oito gols. O Botafogo, à exemplo de como fora na Copa do Mundo, não foi páreo para as forças européias e terminou o torneio segurando a lanterna e o termômetro - quente - do caçula que toma café-com-leite quente na cama antes de mamãe pôr para nanar. Mais uma vez o representante brasileiro no circuito mundial, o Fogo - campeão mundial interclubes - deu vexame na terra dos yankees, como foi o Vasco no Torneio Ramon Carranza no Mini-Slam de 2005.

Após o término da competição, a FIFME publicou o novo Ranking Oficial de Clubes que, sendo a classificação apresentada no início da nova temporada do II Grand Slam, da mesma forma como é estipulado para a Liga de Seleções, se denomina Ranking de Entradas - que mostra a posição de entrada dos clubes na nova temporada mas, que, em contrapartida, demonstra o desempenho dos clubes obtidos na temporada anterior, a do I Grand Slam. Dessa forma, e não teria como ser diferente, o Chelsea - o campeão do mundo e do Grand Slam - aparece disparado na liderança, seguido de longe por Botafogo, Barcelona e Vasco da Gama. A Roma, campeã do slam anterior - o Mini-Slam de 2005 - caiu para a 5ª posição. O novo ranking conta com um número total de 62 clubes.

 

 

03 Dez 09

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home