FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Alemanha bate Holanda na finalíssima da III Copa Intertoto na Arena em Mungello, 6x5, e fatura o seu primeiro título de areia

Após uma vitória para cada lado nas duas primeiras partidas da melhor de três válida pela decisão da III Copa Intertoto, sendo que cada lado sediou um jogo, enfim, a decisão chegou à Mungello, campo neutro, para o desempate final entre Holanda e Alemanha. Quem vencesse ficava com título, e foi a sempre obstinada Alemanha quem triunfou, ficando com o inédito título da copa de areia.

A partida finalíssima começou amarrada, só no segundo tempo a Alemanha deslanchou, abriu três gols no marcador e ficou mais próxima do título. Na terceira etapa de jogo, os germânicos apenas administraram o placar, chegaram a correr um certo risco quando a Holanda enconstou no marcador à um minuto do fim de jogo. Entretanto, o time baváro soube controlar os nervos e o adversário, não deixando a inédita conquista praiana escapar por seus dedos como se fosse areia. No fim, 6x5 no marcador e mais um título para a Alemanha que, com mais esse triunfo da vontade, entrou para o hall de times que detém títulos em todas as modalidades do futebol da FIFME (campo, futsal e praia).

Esta foi a última e derradeira edição da Intertoto - campeonato patrocinado pela Liga Profissional FIFME -, tanto de praia como de quadra. A Alemanha chegou à sua primeira conquista de areia e à segunda dentre todas edições, uma vez que já foi campeã na quadra (venceu a 2ª edição). Com isso, se iguala à Holanda, tendo ambas conquistado duas edições cada, porém, no Ranking de Títulos de Beach Soccer os germanos deixaram a laranja para trás, chegando ao topo do mesmo com esta última vitória.

Arena
III Copa Intertoto de Beach Soccer

Final - Mungello (15Set09)
Holanda ; 5 x 6 ; Alemanha
1º tempo: 2 x 2
2º tempo: 3 x 6
3º tempo: 5 x 6
Alemanha Campeã
Veja tabela completa

Ampliar
O primeiro pôster de areia da Alemanha

Ampliar

A festa germânica na Arena montada em Mungello na Itália


A Intertoto também foi válida pela Corrida dos Campeões do Beach Soccer - o Grand Slam de Areia - e, com seu encerramento, Alemanha, Brasil e Holanda lideram a corrida faltando apenas duas competições para o seu término, a Copa da Europa e o Beach Soccer World Championship - o mundial de praia. Tudo deverá se decidir no mundial que promete ser a maior competição de todos os tempos da praia. Quem viver, verá.

A III Copa Intertoto também registrou alguns novos records, todos no âmbito das disputas de areia. Para começar, foi o maior campeonato de praia já disputado com 14 jogos, no qual um record de 148 gols foi anotado, resultando na incrível média de 10,6 gols por jogo, a primeira ultrapassar dois digitos em todas as disputas de areia até presente. O Brasil registrou a maior goleada já vista no Beach Soccer: 12x1 sobre Portugal. Cruijff, camisa nº 14 da Holanda, com 14 gols marcados se tornou o maior artilheiro da história do Beach Soccer. Enfim, não é exagero dizer que a última de todas as Intertotos foi, justamente, a maior de todas. Para fechar com chave de ouro.

Emoções no final da Corrida dos Campeões: Itália e Brasil brigam pelo título

Mais esta derrota da Holanda, que veio depois do fracasso na III Copa dos Campeões - eliminada pelo Uruguai -, derrubou o mito de que a laranja é o melhor time da jovem Liga Profissional da FIFME (fundada em 2005). Quando parecia que a Holanda ia vencer tudo e todos, veio a derrota também na praia, e a Alemanha, que já era apontada como o pior selecionado dentre os novos profissionais, ressurgiu com força reafirmando sua bandeira dentre as dos times que, até hoje, são os mais poderosos de todos os tempos - o G4 da FIFME: Holanda, Alemanha, Brasil e Itália. A briga entre essas quatro seleções continua desiquilibrada, de tempos em tempos, para um desses quatro lados. No momento, o Brasil e a Itália - atualmente campeões respectivamente das Copa Rocca e Copa do Mundo - finalistas da Copa dos Campeões e, ainda, valendo a decisão do título também a decisão do campeão do VI Grand Slam - a Corrida dos Campeões - pode-se dizer que, desta feita, a balança penderá para aquela seleção que se tornar a Campeã dos Campeões.

Desta vez, o título de Campeão dos Campeões valerá também, o título do Grand Slam, o segundo para o Brasil, ou o terceiro e segundo em sequência para Itália. Aquela que vencer ultrapassará a Holanda no Ranking dos Grand Slams, o ranking das seleções super-campeãs da FIFME. Brasil ou Itália, Itália ou Brasil, não é a tôa que este clássico é intitulado o Derby dos Derbies.

 

15/09/2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home