FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Chegou a hora de se conhecer os campeões dos campeões

Vão começar as competições que reúnem as grandes forças campeãs da FIFME, tanto no âmbito de seleções como no de clubes, as copas que reúnem as seleções e os times campeões da federação.

Em âmbito de seleções, vai começar a disputa da III Copa dos Campeões - sediada pela Argentina -, o último campeonato do atual Grand Slam em disputa (6ª edição). Alemanha e Itália foram as seleções campeãs das duas edições anteriores da Champions' Champion - título do troféu dado à seleção campeã das campeãs. O campeonato reúne as seleções campeãs dos campeonatos do presente Grand Slam que se encerra e, dentre as quais, forças como a Itália (campeã mundial), Brasil (campeão da VI Copa Rocca) e da Holanda (campeã intercontinental), além de outras forças tradicionais da FIFME, como Alemanha (campeã da III Copa Weffa), Uruguai (campeão da III Taça Wesman), Argentina (campeã da América), Rússia (campeã européia), Estados Unidos (campeão da Copa Ouro) e a Korea, a mais jovem seleção campeã que se junta ao grupo (vencedora da Copa Ásia).

São nove seleções ao todo, das quais, apenas Brasil e Itália ainda brigam para vencer a corrida dos campeões e ficar com o Grand Slam, as demais disputam "apenas" o título da competição em si. O Brasil está na frente da Itália e se assim permanecer até o fim da disputa, conquistará pela 2ª vez o Grand Slam. A Itália tenta chegar à sua terceira conquista de Grand Slam e a segunda em seguida, se conseguir, se consagra como a maior vencedora de Grand Slams de todos os tempos. Mas alguém se importa com isso? O que todos os times querem é conquistar títulos e mais títulos, e nada como conquistar com o título dos títulos e sagrar-se campeão dos campeões.

No âmbito dos clubes, se iniciará a Copa dos Campeões da Europa, reunindo os times campeões de todos os certames europeus da FIFME e a Copa UEFA, que reúne os times campeões das copas européias e os clubes sem liga nacional para disputar. Quatro times brigam, dois espanhóis: Real Madrid, o campeão nacional e Barcelona, campeão da UEFA. Completam a tabela, Chelsea, detentor da Royal Triple Crown e a campeã di calcio, Internazionale. Ao campeão dos campeões europeus serão agraciadas duas vagas para nova competições internacionais - as mais importantes entre clubes - a Copa FIFME Mundial Interclubes e a Copa do Mundo de Clubes.

As mesmas vagas para os mundiais estarão em jogo também pela copa dos campeões da América, única que não tem referência aos campeões em seu título, a Copa FIFME Libertadores, mas que, se se chamasse "Copa dos Campeões da América", seria um título que lhe caberia perfeitamente. A competição reúne os campeões dos certames americanos: Botafogo, campeão brasileiro; Internacional (RS), campeão da Copa Sul-Americana (competição que cumpre a mesma função da Copa UEFA); Cosmos, campeão da CONCACAF e, completando a tabela, River Plate, vice-campeão sul-americano.

Sendo ambas as competições da Europa e da América classificatórias para os mundias interclubes. Estes, por sua vez, são as últimas competições do Grand Slam de Clubes e, como nesse momento também se inícia o final do Grand Slam de seleções, chega assim o momento mais esperado da FIFME desde a sua re-fundação em 2004, momento da reta final dos grandes - e longos - circuitos de seleções e de clubes iniciados naquela ocasião.

Mais reforços se apresentam à FIFME

Aproveitando a rodada comemorativa realizada pela FIFME neste meio de semana, novos jogadores se apresentaram para os quadros da federação. São reservas que compõem as novas seleções combinadas, que agora chega ao seu 41º jogador. Alguns players tiveram seus uniformes redesenhados e/ou fizeram sua primeira aparição. Também se apresentou o novo goleiro pequeno do Fluminense, Fernando Henrique, que prometeu ser o primeiro de um time inteiro ainda por vir - não se sabe se isto é fato ou apenas boato, somente o tempo dirá. Veja na foto ao lado.

Ampliar
Acima, o goleiro Fernando Henrique do Flu. Da esquerda para direita os botões do Zico (Brasil), Denyanenko (União Soviética), Maradona (Argentina) e Rummenigge (Alemanha).

13/08/2009

Rodada de Amistosos assiste à desfile de taças e campeões

Chelsea excursiona pelo Brasil

Rodada de data FIFME, esta reservada para partidas amistosas e de entrega de faixas, viu-se desfilar pelos gramados da federação times e seleções com troféus de recentes conquistas, assim como a estréia dos novos combinados continentais. Os amistosos também representaram o último preparativo das equipes que estão prestes à disputar as grandes competições que tem pela frente.

O Chelsea fez uma excursão pela América do Sul e desfilou com sua taça da Premier League. Fez partidas amistosas contra outros times campeões que, igualmente, também entraram em campo para celebrar suas conquistas. No Maracanã, o campeão inglês massacrou o Fogão, campeão brasileiro, 7x2 e bateu também o time norte-americano do Cosmos, campeão da CONCACAF: 3x2 de virada, que fez o reconhecimento do gramado para a partida de abertura da Libertadores contra o Botafogo. Em Porto Alegre veio a única derrota dos blues, 3x5 para o Internacional, e o time encerrou sua excursão de volta ao Stamford Bridge, onde venceu a estreante Seleção da Europa.

Holanda continua impossível

Outra excursão cheia de troféus foi a da Holanda, que comemorou as recentes conquistas. A primeira foi a da Copa FIFA, em jogo contra a Seleção da FIFA (vencendo por 5x3) - outro combinado que fez sua primeira aparição nos gramados fifmianos. Em jogo comemorativo pela conquista da III Copa Intercontinental, a laranja enfrentou o Barcelona, campeão da Copa UEFA. Foi um duelo entre equipes que justificaram o fato de serem pró, e a Holanda fez mais uma vítima: 6x3 após estar perdendo por 3x0.

Itália: dureza e polêmica para empatar em casa

Por fim, após tantas taças sendo ostentandas em campo, a Itália, que fez um amistoso preparativo para a Copa dos Campeões enfrentando a nova Seleção do Resto do Mundo, apareceu em campo empunhando a Taça Julis Rimet, mesmo não sendo esta uma conquista recente, e sim de 2004. Foi apenas para mostrar para as demais que quem detém ainda a maior de todas as taças é a Azurra - foi só para deixar os outros com inveja. A Taça ainda foi escoltada por um ator representando o Imperdor Julius César, cheia de louros e com toda pompa. No fim, o amistoso terminou com o placar de 4x4 com a Itália marcando o gol do empate em uma polêmica "1ª bola fora" no além-tempo.

 

Ampliar
Os campeões brasileiro e inglês no Maracanã: Botafogo x Chelsea

Ampliar
De volta pra casa, o Chelsea bateu a Seleção da Europa

Ampliar
Nova e velha Holandas (e os seus três Krols) em campo com suas taças, ao lado da Seleção da FIFA

Ampliar
As taças da Holanda: a Tríplice Coroa Mundial (sobre o pedestal de madeira) e a duas-vezes conquistada Copa Intercontinental (à direita)

Ampliar
Teve até imperador romano em campo no desfile da Itália com a Taça Julis Rimet

Ampliar
O Playmobil fez as vezes de César

14/08/2009

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home