FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Cosmos vence a Copa CONCACAF e se qualifica para o Mundial Interclubes

Em uma partida muito disputada - amarrada - como constuma ser as finais na FIFME - muito ao contrário da partida de abertura, quando o Cosmos venceu o Pumas de goleada (6x3) - o título da Copa CONCACAF ficou para o time da casa, o New York Cosmos, que venceu a final no Giants Stadium por 3x2.

Este foi o primeiro título do New York Cosmos na FIFME, ao menos pela Liga Clube - no 4º campeonato disputado. Vale lembrar que o time do Cosmos já vestiu a camisa de seu país e representou-o em campeonatos pela Liga de Seleções - até Copas do Mundo chegou a jogar - e foi campeão da I Taça Wesman. A conquista valeu ao Cosmos a classificação para o Mundial Interclubes, competição na qual enfrentará o campeão da Copa FIFME Libertadores na semifinal e, se passar, disputar o título de campeão mundial interclubes. Esta perspectiva somada ao fato de o Cosmos já estar garantido na Copa do Mundo de Clubes - maior competição internacional de clubes de todos os tempos - coloca o time nova iorquino em posição de pleitear o posto de melhor time do mundo. Nos Estados Unidos, há muita gente que acredita nesta sedutora possibilidade.

O vice-campeonato não foi de todo ruim, o time mexicano ficou com a última vaga que restava para fechar a tabela da Copa Sul-Americana e, também, está classificado para a Copa do Mundo de Clubes na vaga herdada do Cosmos, que seria a vaga do campeão da CONCACAF - e o Cosmos já está no mundial por ser o time da casa. Para aumentar o consolo, o time mexicano ainda teve o artilheiro da competição José Luis Lópes (nº 11), com 5 gols ao lado de Wynalda, do Cosmos (nº 11), também com 5 gols. O Pumas, por fim, registrou o melhor ataque da competição com 15 gols.

Mais sobre a Copa CONCACAF:

Monumental
Copa CONCACAF
Final - New York (10/7/9):
Cosmos ; 3 x 2 ; Pumas
1º tempo: 2 x 2
2º tempo: 3 x 2
Gols: Cosmos: Eric Eichmann (nº 7), Wynalda (nº 11) e Hugo Perez (nº 8); Pumas: José Luis Lópes (nº 11) e Victorino (nº 10)
New York Cosmos Campeão

Ampliar
Os jogadores do Cosmos comemorando o seu primeiro título pela Liga de Clubes

Ampliar
O pôster dos campeões da América do Norte


Portugal sai na frente na decisão da III Copa Latina de Beach Soccer

Portugal venceu a Argentina na 1ª partida da decisão da III Copa Latina (5x4), e ficou mais próximo de sua primeira conquista nas areias da FIFME, mas não foi fácil. A Argentina fez jogo duro contra o time luso - quando haviam se enfrentado na 1ª fase, o time porteño perdeu facilmente por 7x4, mesmo jogando em casa - que só conseguiu chegar à vitória no apitar do árbitro no 3º tempo. Agora, Portugal poderá empatar o segundo jogo da final para ficar com a taça de campeão, se perder por um gol de diferença, a partida será decidada na prorrogação e, se persistir o empate, nas penalidades máximas.

 

10/07/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home