FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Tem início a primeira disputa válida pelo Grand Slam de Clubes

É a Copa CONCACAF, competição que reúne os clubes da América do Norte, e o Kashima Antlers, equipe japonesa convidada. Além do time da terra do sol nascente, a competição reúne o New York Cosmos - o time mais tradicional de todos os tempos da FIFME - e mais duas esquadras mexicanas, Pumas e América. A competição é sediada pelos Estados Unidos, tradicional país fomentador das disputas de futebol entre clubes. País onde Pelé, através do New York Cosmos, fundou a Liga de Clubes da FIFME. O botão do Cosmos, entretanto, data de 1984 dentre os primeiros oficiais da FIFME.

A partida inicial foi do time da casa que, com brilhante atuação no 2º tempo após iniciar perdendo no 1º, venceu o Pumas de goleada: 6x3. Na segunda partida, o América - o "Corinthians Mexicano" - fez 5x1 sobre o Kashima em ritmo de treino. Com a vitória, fará a 1ªa semifinal contra o Cosmos enquanto Pumas e Kashima jogam suas últimas fichas em partida única/eliminatória da repescagem, o vencedor deste confronto fará a 2ª semifinal contra o perderdor do confronto válido pela 1ª semifinal - não estranhe, o chaveamento da CONCACAF possui cruzamentos peculiares, é eliminatório mas permite até uma derrota de cada equipe antes da final.

O campeão da CONCACAF garante uma vaga para disputar a Copa FIFME Libertadores e, também, outras duas para as disputas internacionais interclubes: o Mundial Interclubes e a Copa do Mundo de Clubes - última e maior competição do Grand Slam de Clubes. Entretanto, como o Tio Sam será o anfitrião Copa do Mundo interclubes (1ª edição), o Cosmos já tem participação garantida como representante do país sede e, se vencer a CONCACAF, a vaga para o mundial ficará para o vice-campeão. Há, ainda, mais uma vaga para a Copa Sul-Americana - a última -, que será garantida também ao vice-campeão da disputa. Em suma, ao campeão, além da glória, as vagas para a Copa FIFME Libertadores, Mundial Interclubes e Copa do Mundo de Clubes, para o vice-campeão, uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana.

 

30/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home