FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Começa a III Copa Latina

Com o término da Taça Brasil, vencida pelo Corinthians, a FIFME deu seguimento às disputas previstas no calendário da Liga de Praia. Dessa forma, a competição da vez é a III Copa Latina, disputada em Buenos Aires, Argentina, em arena montada no Estádio Monumental de Nuñes.

As duas seleções campeãs das duas edições anteriores fizeram a partida de abertura: a Argentina, que busca a segunda conquista em casa, e a Itália, que defende o título conquistado na última edição. Em um jogo com placar movimentado e alternado pelas duas campeãs, a Argentina fez valer a força de sua torcida que lotou o Monumental, e acabou vencendo a partida por 6x4. Batistuta foi eleito best player do jogo ao balançar três vezes as redes do goleiro Walter Zenga da Azurra..

Esta é a última edição deste campeonato que é disputado em caráter comemorativo, uma vez que permite a participação de botões não-profissionais (como a Argentina, botão tampa), algo não permitido no regulamento do Beach Soccer - a excessão no caso da Copa Latina é que se trata do primeiro campeonato de praia da história, quando ainda se permitia a participação de qualquer tipo de botão nas disputas de areia. O torneio inclui seleções latinas da América e da Europa, mas com diferentes participantes em cada edição, nesta, a novidade é a participação da Espanha (outro botão tampa) que, junto à Portugal, fazem a dupla Ibérica da disputa e completam a tabela. A grande ausência da competição é o Brasil, que havia participado e perdido as duas edições anteriores, inclusive, sendo o país sede da primeira. Além do Brasil, o selecionado do Uruguai é o outro país latino que já participou da Copa Latina à estar ausênte nesta derradeira edição.

Por ser a última edição de um total de três, e como ninguém ainda não ganhou duas edições, a seleção que vencer esta última ficará com a posse definitiva da Copa Latina.

Encerrada a II Copa Intertoto

Após a conquista brasileira frente a Alemanha, o time gerânico entrou novamente em campo para enfrentar Portugal pela partida de encerramento da II Copa Intertoto, em jogo, a disputa pelo vice-campeonato. Em jogo que se esperava muito da Alemanha, afinal, na partida anterior, o time germânico era o único com chances de tirar a taça do time brasileiro, o time bávaro deu um vexame. Foi goleado por 9x2 - a maior do campeonato - e Portugal terminou com o vice-campeonato. Um bom resultado para esta que foi a primeira disputa nas areias do time luso. A Alemanha, com o resultado, acabou na lanterna da competição.

O encerramento dos jogos confirmou a artilharia de Ronaldo Nazari do Brasil, com oito gols marcados, e o melhor ataque da competição pelo time canarinho, com 18 gols.

Arena
II Copa Intertoto

Encerramento (26/06/2009)
Alemanha ; 2 x 9 ; Portugal
1º tempo: 1 x 5
2º tempo: 2 x 8
3º tempo: 2 x 9

II Copa Intertoto

Classificação final:
1º Brasil
2º Portugal
3º Holanda
4º Itália
5º Alemanha

 

 

26/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home