FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Yugoslávia e França recuam e não vão mais para a FFM

Trocadas com a FFM - Farah Futebol de Mesa, os tradicionais botões Brianezi da França e Yugoslávia, recuaram e não se apresentaram à FFM. Ao final da partida da Yugoslávia contra a Ucrânia (derrota de 3x2), que deveria ser a última do time slavo pela FIFME, a choradeira dos jogadores foi comovente, o capitão do time, Petkovic, aos prantos, implorou à FIFME para se desfazer a troca. A federação não teve como recusar e assegurou o "fico" para o time da Yugoslávia. Apesar de mantida na FIFME, a Yugoslávia - país rachado em diversas nações - apresentou o seu botão "herdeiro", que irá ser o seu representante nas futuras competições da FIFME, a Sérvia e Montenegro.

Ao saber da notícia, a seleção francesa entrou imediatamente com um requerimento junto à FIFME, pleiteando o seu "fico" também. Acuada pela decisão tomada em relação à Yugoslávia, e se apoiando no argumento de que a França foi o 6º botão adiquirido pela FIFME, é o único time tri-campeão de todos da FIFME, e possui o botão que mais marcou gols em toda história (Papin, nº 9), a federação acatou o pedido francês. A felicidade francesa foi tanta que o time entrou leve e descontraído para enfrentar a Áustria - clássico Brianezi - no encerramento de sua participação na III Copa Weffa, e acabou vencendo por 5x3, em um verdadeiro passeio. Assim como a Yugoslávia, cansada de perder, a França apresentou um novo uniforme de carinha, substituto do seu Brianezi, com escalação da Copa de 82 e os reforços de Zidane e Henry.

Comunicada, a FFM entendeu a situação e concordou sem problemas com a "destroca" dos botões, com isso a FIFME devolveu os botões do Corinthians Brianezi Branco, e os profissionais do Vitória, Bahia e Arsenal que vieram na troca com a França e Yugoslávia. A FIFME ainda ficou com o time da Juventus de Turin, marca Champion, pela quantia de R$ 50,00.

 

16/06/2006

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home