FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Ubatuba News - Futsal

Confira tudo que rolou em Ubatuba pela Liga de Futsal FIFME, de 02 à 07 de Outubro 2010

Liga de Futsal
Futsal FIFME

 

A FIFME passou cerca de seis dias excursionando por Ubatuba, o mais novo posto avançado e sede de competições da federação. Lá foram disputadas partidas de futsal, tendo como local de jogo o ginásio Futsal FIFME, incluíndo a mais importante competição internacional das quadras, a primeira edição da Copa do Mundo indoor, além do témino do II Campeonato Aberto de Futsal e da disputa de La Liga Española.

Confira maiores detalhes do mundial e de tudo que rolou na excursão praiana (de salão, e não de beach soccer) da FIFME nesse boletim ubatubano de futsal.

Zoom
Nova sede da FIFME em Ubatuba

Metade da última rodada da 1ª fase é passada, confira quem já avançou, quem ainda briga e quem já era na Copa do Mundial de futsal

A Copa do Mundo de Futsal começa a viver suas primeiras grandes emoções, é o fechamento da fase classificatória, quando metade das seleções participantes voltam para casa e outra metade permanece na briga pelo tão sonhado e inédito título do salão.

Confira nesta matéria, há um jogo do fechamento de cada um dos grupos da 1ª fase do mundial, como estão as emoções na copa indoor.

Grupo A - Inglaterra Campeã

Inglaterra 100%, classificada após a 3ª vitória seguida, 5x4 sobre a ex-colônia Estados Unidos. Tal resultado deixou as demais três seleções do grupo com possibilidade de terminarm empatadas com três pontos, classificando-se aquela que tiver o melhor saldo de gols. Para isto acontecer, basta a Espanha vencer Portugal, em marcando 5 gols, o time hispânico se classifica - dificil missão -, menos gols, os Estados Unidos ficam com a vaga. Para Portugal, basta um empate no clássico para garantir sua permanência no mundial.

Grupo B - México Campeón

O México ficou com a 1ª posição do grupo ao bater a Ucrânia, 5x4, eliminando os ex-soviets e deixando a segunda vaga da chave para a briga no confronto direto entre Alemanha e Bélgica. Os belgas têm a vantagem do empate para ficar com a classificação.

Grupo C - Brasil Campeão

O Brasil é outra seleção 100% na competição. Venceu e eliminou a Áustria na sua derradeira partida, no jogo de menor placar até então registrado na Copa, 2x1. O segundo classificado do grupo sai do confronto direto na qual a França precisa vencer o Uruguai para se classificar, aos celestes, um empatezinho basta.

Grupo D - Itália Campeã, Rússia classificada, Holanda e Peru fora

Zoom
A Holanda deu adeus depois de sofrer mais uma humilhante goleada: 7x3 para Itália

Com duas partidas já realizadas, o grupo D é o único já fechado até o momento. A Itália goleou e despachou a Holanda de forma retumbante do mundial: 7x3, somando seis pontos, igualando-se a Rússia e, à tira-colo, também eliminando o Peru da competição.

Rússia e Peru, então, entraram em campo em partida que só valia a decisão do 1º lugar da chave para russos ou italianos, e a a despedida honrosa para os peruanos.

E deu Peru, de goleada, 6x2 - honra mantida -, Rússia vencida - humilhada.

Com isso, a Itália sagrou-se campeã do grupo e os soviets ficaram com a vaga "ruim" para a próxima fase, pois terão de enfrentar a 100% Inglaterra nas quartas-de-finais, a campeã do Grupo A.

Veja na tabela abaixo, as projeções e os confrontos já definidos da fase de Oitavas-de-Finais da Copa do Mundo de futsal:

Match

Home

Quarter's

Away

WhoXWho

 
Futsal FIFME
 
1

Inglaterra

x

Rússia

1ºAx2ºD
2

México

x

Uruguai ou França

1ºBx2ºC
3

Brasil

x

Alemanha ou Bélgica

1ºCx2ºB
4

Itália

x

Portugal, EUA ou Espanha

1ºDx2ºA

07 Out 2010


Compostela e Real Madrid decidem La Liga de futsal

Zoom
O Madrid humilhou o Barça: depois de golear em casa por 5x1, segurou um empate em Barcelona e despachou o rival

Na rodada de encerramento de La Liga Española de futsal, o Real Madrid marcou excelente jornada, empatou com o Barça jogando em Barcelona - despachando o clube arqui-rival da competição -, 4x4, e venceu o Compostela em casa, 2x1, ficando com o primeiro lugar da fase classificatória, podendo jogar por um empate na decisão final para ficar com o título inédito das quadras. A final será contra o time de Santiago, com seis pontos, o Compostela ficou afrente do lanterna Barcelona com quatro, e se garantiu na decisão do espanholzão de salão para enfrentar o Madrid.

A final será jogada com goleiros neutros, ao contrário da disputa até aqui, que foi de ida e volta.

Apesar disso, o Compostela tem um ambiente favorável para tentar vencer o Real Madrid, pois, como já estava pré-definido, o jogo derradeiro de La Liga está marcado para Santiago de Compostela.

Novas tabelas do futsal vão sendo publicadas

Aproveitando a ocasião festiva do mundial indoor, a Liga de Futsal publicou mais duas tabelas de disputas: II Campeonato Paulista, o maior campeonato das quadras a ser realizado, totalizando 69 jogos, II Campeonato Carioca, II Copa Sul-Minas e II Copa Nordeste.

06 Out 2010


Confira como está o andamento da Copa do Mundo de futsal após o término da segunda rodada classificatória

Na Copa do Mundo de Futsal foram-se duas rodadas, até aqui somente Brasil e Rússia estão classificados e Inglaterra virtualmente. 100% fora, ninguém, somente a Espanha, que depende só de si para ficar em último lugar do mundial - única seleção a não pontuar até aqui -, as demais ainda brigam, sonham. Confira como estão as coisas em cada chave da primeira fase, à uma rodada do encerramento, e a briga pelas cinco vagas restantes para as quartas-de-finais.

Grupo A - Inglaterra virtualmente classificada, Estados Unidos e Portugal ainda brigam

A Inglaterra chegou à segunda vitória ao bater a Espanha com autoridade, 5x4, apesar do placar apertado, com isso está praticamente classificada às quartas. A Espanha, ao contrário, depois de duas derrotas está virtualmente eliminada. Portugal bateu os Estados Unidos de virada, 4x2, apesar do Madison Square Garden tomado pela torcida local, e continua na briga por uma vaga, precisa se sair melhor que o Tio Sam na rodada de encerramento, pois ambas equipes estão empatadas com três pontos. Enquanto Portugal fará clássico ibérico com a Espanha - mais um em mundiais* -, os Estados Unidos têm clássico "colônia x metrópole" com a Inglaterra e uma vantagem de dois gols no saldo contra os lusos.

Grupo B - Tubo embolado

A vantagem é do México que, após empatar milagrosamente com a Alemanha, buscando dois gols nos instântes finais da partida, 7x7 - o melhor jogo da Copa até o momento -, lidera a chave com quatro pontos e excelente saldo de gols, única equipe em posição de se classificar com apenas um empate na partida final. Com dois empates, a Alemanha precisa vencer a Bélgica na rodada final para se classificar. Do mesmo modo a Bélgica, que recuperou-se da goleada inicial sofrida e venceu a Ucrânia por 5x3, agora precisa passar pelos germãnicos para seguir viva no mundial. Em pior situação no grupo com apenas um ponto, os ex-soviets vão ter de bater o México na rodada final para se classificarem.

Grupo C - Brasil classificado. Uruguai, Áustria e França ainda brigam

Zoom
O Brasil fex 4x1 no placar e tirou a urúca dos franceces, arre, até que enfim

Na briga pela segunda vaga, vantagem do Uruguai, vice-lider da chave com os três pontos obtidos na fácil goleada sobre a Áustria, 6x1, que se classifica com um empate diante da França em sua última partida. França e Áustria, com apenas um ponto e péssimo saldo de gols, precisam vencer suas partidas e secarem-se mutúamente, os gauleses ainda têm vantagem pois fazem confronto direto com o Uruguai, e ainda jogam após os austríacos, no fechamento do grupo, já sabendo o que precisarão fazer para se classificar. A Áustria precisa vencer o já classificado Brasil por uma boa margem de gols e depois torcer para que a combinação de resultados lhe favoreça.

E, falando em time canarinho, vale ressaltar a campanha da equipe até o momento, batendo dois grandes rivais, depois do Uruguai, quebrou a série de derrotas para França* com brilhante virada no 2º tempo, 4x1, sendo a primeira equipe matematicamente classificada para a 2ª fase, restando apenas, na rodada de encerramento do grupo, brigar pelo primeiro lugar da chave. Até onde vai esse Brasil? Veremos...

Grupo D - Rússia classificada, Itália à um ponto, Holanda e Peru mantém chances matemáticas

Com duas vitórias, a segunda sobre a Itália com direito à virada no finalzinho, 5x4, e beneficiada pelo empate entre Holanda e Peru, 4x4, a Rússia é a segunda seleção já classificada para as quartas do mundial. A Itália, vice-líder da chave, se garante com um pontinho diante da Holanda na partida derradeira. A Laranja vive um drama, com apenas um ponto junto do Peru, precisa golear a Itália para avançar à próxima fase, o time sul-americano tem vantagem de dois gols sobre a Holanda para a rodada final quando enfrenta a já classificada Rússia, que busca ao menos um ponto para ficar em primeiro lugar na chave. Em suma, está muito dificil para os peruanos e mais ainda para os holandeses.

06 Out 2010


Compostela lidera La Liga após a 2ª rodada da 1ª fase

Com duas vitórias em três jogos, o Compostela está próximo de garantir-se na final de La Liga Española de futsal, só precisa de um ponto na sua última partida contra o Real Madrid em Madrid, para garantir-se matematicamente. Poderá se garantir também caso o Real ganhe ou empate com o Barça no Camp Nou, entretanto a partida parece ser dura, pois é a última do time azul-grená, e os catalães precisam vencer desesperadamente para continuar sonhando.

O Compostela soma seis pontos contra três de Real e Barça, veja a tabela e os próximos jogos, lembrando que dois times se quassificam para a final e o melhor colocado joga pelo empate em campo neutro.

Clube

Pontos

T

V

SG

Compostela

XXXXXX

6

2

1

Real Madrid

XXX

3

1

3

Barcelona

XXX

3

1

-4

Última Rodada:

1 x 0

Barcelona

3 x 4

Compostela

Barcelona

3 x 2

Compostela

3 x 4

Barcelona

Compostela

Próxima Rodada:

 

Barcelona

x

Real Madrid

Barcelona

 

Real Madrid

x

Compostela

Madrid

05 Mai 2010


A Copa que fecha o ano de Copas da FIFME finalmente tem o seu início: a Copa do Mundo de Futsal profissional

Espanha e Estados Unidos, país que hosteia o mundial, deram início à I Copa do Mundo de Futsal, competição que, além de ser válida pelo Futsal Profissional FIFME, tem também a chancela da Liga de Seleções, pois é disputada com os tradicionais botões tampa somente. Jogando em casa, os norte-americanos não deram boi para a sempre badalada fúria espanhola, e abriram o grupo A da competição goleando por 5x2.

Ainda no primeiro dia de jogos, foram movimentados os grupos B,C e D, respectivamente com as partidas: Alemanha 4x4 Ucrânia, Brasil 5x4 Uruguai e Itália 5x3 Peru.

Zoom
Estados Unidos e Espanha na abertura da Copa do Mundo de futsal em Uba

Respectivamente pelos 4 grupos, complementam a 1ª rodada da Copa do Mundo de Futsal os seguintes jogos: Portugal x Inglaterra, México x Bélgica, Áustria x França e Holanda x Rússia. É apenas o começo das emoções.

A Copa do Mundo de futsal é a competição que encerra o Circuito Profissional Internacional e, também, a última competição de todos os circuitos desde 1982 à 2010, pois encerra o úlitmo ciclo ora criando em 2005, quando da inclusão das disputas profissionais de salão na FIFME. Isto significa dizer que todas as demais competições em andamento e as à serem realizadas após a Copa do Mundo indoor, são pertencentes à VII Geração do Botão, a Era dos Contados Imediatos, a era da mais atual pós-modernidade da FIFME.

É a competição para, enfim, o Brasil conquistar um título nas quadras, a Alemanha ou a Áustria se ratificarem entre as maiores forças das seleções indoor, a Rússia se tornar a maior do salão, ou uma outra nova força das quadras enfim surgir. Quem será a campeã mundial das quadras? Tcharãrãrã...

04 Out 2010

Finda a primeira rodada do Mundial indoor

No dia seguinte à abertura da Copa do Mundo de Futsal, ocorreram as partidas complementares da 1ª rodada da 1ª fase. Pelo grupo A, a Inglaterra alcançou a liderança junto dos Estados Unidos ao vencer Portugal com facilidade, 4x1. No grupo B, o México isolou-se na liderança ao aplicar a maior goleada do mundial até então, 7x3 sobre a Bélgica. No grupo C, empate entre França e Áustria em 5x5 acabou beneficiando o Brasil, que lidera a chave. Enfim, pelo grupo D, a Rússia começou bem diante da Holanda, goleando por 6x2, assumindo a liderança do grupo ao lado da Itália.

05 Out 2010

Zoom
A Holanda foi goleada pela Rússia na partida que encerrou a primeira rodada do mundial indoor

Figueirense, após dramática e equilibrada final contra o Japão, conquista o II Aberto de Futsal ao vencer por 4x3 com gol de goleiro

Figueirense é campeão do II Aberto de Futsal, invicto, o melhor ataque (18 gols) e com 100% de aproveitamento. Campeão absoluto e incontestável, o 3º título do clube pela Liga de Futsal e, mais importante, o firmamento de uma equipe que, sem dúvida, faz parte da elite do futsal fifminiano ao lado de Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Alemanha entre outras forças das quadras.

Apesar do handcap perfeito, a conquista do título não foi fácil, por muito pouco o Japão não surpreendeu o time catarinense e ficou com o título do Aberto na grande final do evento. O Figueirense saiu na frente do time nêis logo no início do jogo, mas tomou a virada, jogando bem, o Japão terminou afrente a primeira etapa, 3x2. O jogo foi equilibrado na etapa derradeira, com ambas equipes perdendo muitos gols, somente no minuto final o Figueira conseguiu o empate. Quando dava re-início à partida em busca de mais um gol, o Japão acabou tomando um gol de goleiro contra, e o lance acabou determinando o destino da disputa com a vitória e o título para o Figueirense, sorte de campeão. Apesar da derrota, foi a primeira boa campanha do Japão pela liga indoor, e uma despedida honrosa sem dúvida.

O resultado colocou o time floripano na Berlinda por uma vaga na 2ª edição da Copa dos Campeões do futsal, embora, muito provalvelmente, o time precisará de novas conquistas para garantir um espaço na "Champion's League Indoor".

Pela disputa de 3º lugar que, aliás, inaugurou os jogos da FIFME em Ubatuba, o Matsubara ganhou do Gama - que fora tão bem na primeira fase - por 3x1 e ficou com o bronze.

04 Out 2010

Zoom
Mais um pôster do Figueira campeão no futsal

Zoom
A final do II Aberto de Futsal: Figueirense versus Japão

Zoom
A partida que abriu os trabalhos da FIFME em Uba: Matsubara X Gama

Com sede em Ubatuba, se inicia a primeira edição do campeonato espanhol indoor, La Liga Española

La Liga Española de futsal teve pontapé inicial com o jogo Compostela 1x0 Real Madrid. Na sequência, o último estreante foi o Barça, que acabou humilhado pelo Real Madrid no Santiago Bernabeu, 5x1 - vamos ver como fica na partida de returno.... La liga terá ainda mais duas rodadas, com jogos de ida e volta, em disputa de pontos-corridos nos quais os dois primeiros colocados fazem a final do "espanholzão de mesa indoor". O campeão se qualifica para disputar a II Copa UEFA-Libertadores, daí a importância maior do evento que reúne os clubes espanhóis da Liga de Futsal de "estrangeiros" da FIFME.

É a primeira competição de clubes de futsal, com status de campeonato - à excessão do recém-realizado statusless Torneio de Rotterdan -, de times puramente "estrangeiros" - no caso europeus -, realizada pela FIFME, que passa a, cada vez mais, expandir as disputas de salão no âmbito internacional.

03 Out 2010


Desafios Inter-Técnicos: João marca seu primeiro ponto na FIFME


João Carlos

João Carlos, técnico da FIFME e tradicional sparring de Pedroom, fez três partidas amistosas no Futsal FIFME em sua estada em Ubatuba, conseguiu um empate (embora tenha perdido nos penaltis depois), o que representou seu primeiro ponto conquistado pela federação e seu melhor resultado até então.

Veja abaixo quais foram os resultados das partidas entre Pedroom e João nos amistosos de Ubatuba:

DT

Home

Placar

Away

DT

 
Futsal FIFME
 
PE

Uruguai

4 x 1

Alemanha

JC
PE

Uruguai

4 x 4

Alemanha

JC

Pn:

3 x 2

 

PE

Áustria

6 x 1

Holanda

JC

02 Out 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home