Engajados ou influenciados pela campanha difamatória liderada por Alexey Dodsworth Magnavita em conluio com o presidente do CLFC - Clube de Leitores de Ficção-Científica - Clinton Davisson Fialho, uma série de outros escritores foram flagrados ofendendo ou discrimando Pedroom Lanne nas mídias sociais. Nesses flagras, é possível se medir o "sucesso" da difamação promovida por Alexey, são ofensas e comentários de escritores que sequer conhecem Pedroom ou já leram seus livros, todavia, concordam com teor calunioso veiculado por Alexey e seu cupincha Clinton. Entre os flagras, constam os escritores: Roberto de Sousa Causo, Ivan Carlos Regina, Bárbara Vidal, Joe de Lima, Ana Cristina Rodrigues, Flávio Medeiros, Cláudia Dugim e Ivo Heinz (administradores do grupo do CLFC no Facebook), Gilson Cunha e Davenir Viganon, estes dois últimos que foram flagrados comentando em uma postagem do grupo do CLFC em que Alexey afirma que Pedroom havia falsificado uma resenha de seu livro postada por Roberto Fiori (Logan Solo) no Skoob - todos membros do CLFC e/ou seguidores de Alexey (exceto Joe de Lima, que veio a ser assediado por Clinton Davisson e pela testemunha produzida por Alexey em sua falsa queixa policial contra Pedroom, o bolsominion Jorge Eduardo de la Jara Raygada, cerca de um ano após o arquivamento do caso).
Outro escritor que se envolveu nessa campanha foi o mantenedor da revista publicitária Conexão Literatura: Ademir Pascale, também membro do CLFC. Outras duas pessoas do meio literário, antigos desafetos de Pedroom, igualmente foram tragados pela campanha do CLFC por meio do bullying promovido por Joe de Lima e o intermédio de Jorge Eduardo são Ceiça Carvalho e Leo Vieira. Veja abaixo nos prints de Joe de Lima.
Em resposta a essa "indelicadeza" de Roberto de Sousa Causo, Pedroom veiculou uma resposta revelando sua mágoa com o mesmo.Apesar de não conhecer Pedroom, Roberto de Souza Causo concorda com as falsas acusações de Alexey Dodsworth (abaixo).
Bárbara Pereira Vidal é uma escritora e contato de Alexey Dodsworth Magnavita que "coincidentemente" expulsou e bloqueou Pedroom Lanne sob ofensas em um grupo de literatura que administra no Facebook. Pedroom revidou a ofensa de Bárbara via mensagem inbox através de um fake nomeado "Logan Solo" (assim nomeado para trollar o escritor Roberto Fiori após o mesmo tê-lo traído - lembrando que o próprio Roberto divulgou no grupo do CLFC que Pedroom havia criado um fake homônimo de Logan Solo). Em seguida, através de um perfil fake (Maressa Victor), Bárbara vandalizou a timeline de Pedroom no Facebook. Quase que simultaneamente, Bárbara deu print em uma publicação deste perfil Pedroom comenta a respeito do banimento do grupo mantido por ela (abaixo). Em suma, se trata de uma troca de ofensas entre os fakes de Bárbara e Pedroom.
Entre as ameaças de Bárbara Vidal, consta um print de um B.O. digital efetuado por ela. Bárbara, porém, não prosseguiu com a queixa e nenhum inquérito foi instaurado. Posteriormente, em uma rápida troca de mensagens entre Pedroom e Bárbara Vidal pela mídia social Wattpad, quando Pedroom busca contato para tentar apaziguar os ânimos entre ambos, Bárbara utiliza o mesmo jargão de Alexey e de Clinton ao afirmar que Pedroom a estaria "perseguindo", então o ameaça afirmando que possui parentes na polícia e no sistema judicial e o bloqueia.
O comentário de Gilson Luis Cunha faz menção à difamação propagada por Alexey Dodsworth Magnavita e Clinton Davisson Fialho - o presidente do CLFC - de que Pedroom seria "louco". No comentário, outro membro do CLFC, Ivo Heinz, um dos administradores do grupo do CLFC no Facebook, dialoga e concorda com Gilson. A postagem original, todavia, é de autoria de outro escritor e em nada se relaciona com a figura de Pedroom Lanne. O post foi publicado em um grupo também igualmente administrado por Ivo, no qual Pedroom foi bloqueado e não pode se defender das falsas acusações.
Flávio Medeiros Jr. é um escritor e membro do CLFC que ofendeu Pedroom na sua timelin numa postagem sobre política (abaixo).
Joe de Lima é um escritor que adicionou Pedroom Lanne a sua rede de amigos no Facebook. Em um post em que Joe questionava entre seus seguidores se havia alguém interessado em resenhar um ebook seu, Pedroom se ofereceu, recebeu o ebook e escreveu a resenha. Joe e Pedroom se tornaram parceiros e ambos combinaram trocar resenhas de seus ebooks. Ambos haviam acordado escrever três resenhas um ao outro e, como parte da parceria, as resenhas seriam publicadas em espaços virtuais de ambos autores, incluindo o blog de cada um e nos respectivos livros dispostos na plataforma Skoob. Porém, após a primeira resenha escrita por cada qual, sem sobreaviso, Joe bloqueou Pedroom no Facebook, apagou a resenha que havia escrito de seu blog e no Skoob. Vale mencionar que, cerca de um dia antes, Pedroom havia enviado de presente uma cópia do novo livro que havia publicado poucas semanas antes. Quando Joe encerrou a parceria, sequer ainda havia recebido o livro.
Procurado por Pedroom em mensagem enviada pelo Skoob, Joe se recusou a fornecer qualquer explicação para sua atitude de bloqueá-lo, apenas comunicou que estava encerrando a parceria de resenhas/divulgação que mantinham até então, se recusando a responder novas mensagens de Pedroom. Ao invés disso, Joe fez uma publicação (figura 1) sobre a situação se referindo a Pedroom como um "sujeito" qualquer, em função de uma rixa dele com outra pessoa: Léo Vieira (veja abaixo). Em resposta, Pedroom tentou contato novamente, lhe enviando uma longa mensagem, todavia, mais uma vez Joe preferiu responder através de uma nova publicação em sua timeline na qual se disse "perseguido" por Pedroom (figura 2).
Indignado com a nova publicação de Joe, Pedroom fez um manifesto de repúdio em uma página do Facebook (Mandinga Mareginga), incluíndo um poema (que pode ser visto em um dos prints abaixo). Algum tempo após, Pedroom apagou o manifesto, mas o mesmo continua salvo em arquivo PDF e inclui suas respostas as pessoas que o caluniaram nos comentários de tal postagem. Joe também apagaria as postagens que fez abaixo.
Foi através dessa página do Facebook que Jorge Eduardo de la Jara Raygada (Xuxê), a testemunha produzida por Alexey Dodsworth, e Clinton Davisson Fialho, presidente do CLFC, souberam do caso e procuraram Joe. Ambos, então, passaram a comentar a nova publicação no perfil de Joe que, coincidentemente, desta feita, já fazia uso do mesmo "jargão" que Clinton e Alexey utilizaram em sua campanha discriminatória contra Pedroom, o chamando de "stalker". Neste post, Jorge Eduardo e Clinton Davisson são flagrados repetindo as mesmas mentiras que já vinham espalhando e mencionando os casos policiais não aceitos pela Justiça como se fossem autênticos, afirmando que Pedroom seria um "psicopata" e lhe imputando falsas ameaças que nunca ocorreram.
Figura 1 (abaixo)
Na postagem, Clinton Davisson Fialho e Jorge Eduardo de la Jara Raygada (Xuxê), a testemunha produzida por Alexey, são flagrados comentando a postagem de Joe e repetindo as mesmas mentiras que haviam veiculado enquanto ainda corriam as falsas queixas perpetradas por Alexey e pelo próprio Clinton, apesar de ambas não terem sido aceitas pela Justiça e já estarem arquivadas há mais de um ano.
Figura 2 (abaixo)
Ceiça Carvalho e Léo Vieira são outros desafetos de Pedroom Lanne igualmente vistos comentando nesta postagem. Léo Vieira foi o pivô que redundou em Joe bloqueando Pedroom. Clinton Davisson e Jorge Eduardo de la Jara o teriam procurado após Pedroom Lanne publicar uma mensagem de repúdio a Joe em uma página do Facebook com o poema visto no print feito por Léo. Em resposta à calúnia dita por Ceiça Carvalho nos comentários abaixo, Pedroom a desmascarou em um post no seu blog.
Supõe-se que a atitude de Joe ao bloquear Pedroom, embora ele tenha se negado esclarecer, se relacione com um post que compartilhou de autoria de Leo Vieira o qual Pedroom criticou e, em seguida, via mensagem inbox, comentou que havia brigado com Leo Vieira no passado, mencionando a matéria aqui linkada. Joe respondeu apenas pedindo para que Pedroom não ficasse comentando o caso em seus posts no Facebook. Pedroom, então apagou o comentário que havia feito no post em questão. Leo Vieira trabalha com divulgação literária e também havia escrito uma resenha do livro de Joe, mas não era seu amigo no Facebook até então. Todavia, quando Leo Vieira se dispôs a falar mal de Pedroom, Joe não viu problema nem ele, nem os demais usarem sua timeline para caluniar Pedroom.
Abaixo, escritor de ficção-científica Gilson Cunha (o mesmo que aparece ofendendo Pedroom em print acima) reclama da postura politizada na administração do CLFC - Clube de Leitores de Ficção-Científica. Vale lembrar que até Roberto Fiori (Logan Solo), igualmente havia se dito vítima de perseguição política por parte Clinton Davisson Fialho, o presidente do CLFC, durante a longa conversação que manteve com Pedroom Lanne antes de traí-lo descaradamente.
Comentário se deu em um print feito por Pedroom Lanne e publicado em uma página de protesto contra a conduta do CLFC engajada por Alexey Dodsworth e Clinton Davisson. A página foi deletada do Facebook.