O antiprofissioalismo de Ademir Pascale da revista Conexão Literatura

Ademir Pascale é escritor, mantenedor de um site de divulgação literária e de uma revista virtual chamado Conexão Literatura e membro do CLFC - Clube de Leitores de Ficção-Científica. Por ocasião de lançamento do seu primeiro livro, Pedroom Lanne procurou Ademir e ambos estabeleceram uma permuta de divulgação e se tornaram contatos no Facebook e no Twitter. Na permuta, Pedroom ofereceu um espaço para Ademir divulgar a revista Conexão Literatura na última página de seu livro em troca de uma publicidade do mesmo na revista e seu respectivo site, incluindo uma entrevista com o autor (na edição nº 6). A permuta também incluía um tweet de divulgação do livro por parte de Ademir e a doação de 5 exemplares do livro por parte de Pedroom e foi cumprida conforme o combinado por ambos.

A relação entre Ademir e Pedroom se manteve estável e cordial até pelo menos março de 2017 quando Pedroom comprou um pacote de divulgação no site e na revista Conexão Literatura, que incluía uma publicidade de seu livro e uma matéria escrita pelo autor (na edição nº 21 da revista). A relação entre ambos também incluía a participação em grupos do Facebook mantidos para cada qual. Porém, devido a altercação entre Pedroom e alguns membros do CLFC, Ademir deixou de fazer publicidade nos grupos de Pedroom desde de que o mesmo passou denunciar as condutas dos escritores do grupo e os falsos casos policias que haviam perpetrado contra si, incluindo os nomes de Alexey Dodsworth Magnavita, Clinton Davisson Fialho e Roberto Fiori (Logan Solo). Estranhamente, depois de mais de um ano sem publicar nada nos grupos de Pedroom, apesar de estar ciente das denúncias envolvendo os nome supracitados (Ademir era membro do grupo "Alexey Dodsworth Não Autorizado" no qual Pedroom publicava suas denúncias para seus amigos), Ademir passou a fazer publicidades de matérias de Roberto Fiori nos grupos de Pedroom. Mesmo quando advertido para que não publicasse mais, Ademir insistiu com as publicações com óbvio intuito de provocá-lo. Não obstante, de maneira bastante antiprofissional e em desrespeito ao Código do Consumidor, Ademir apagou do site da revista Conexão Literatura as publicidades que Pedroom havia pago para divulgar, incluindo a entrevista que Pedroom havia feito por ocasião de lançamento do seu livro, a qual se encontra disponível no blog do autor.

Em protesto à atitude de Ademir, Pedroom criou uma página e um grupo homonônimo à revista Conexão Literatura no Facebook, os quais se dispõe a manter enquanto Ademir não rever sua postura e republicar o material que Pedroom havia pago para constar em seu site de divulgação.

O recibo abaixo comprova o pagamento à Ademir Pascale referente a divulgação de uma matéria e uma publicidade do livro de Pedroom Lanne na revista Conexão Literatura (edição 21) e no site da mesma.

Os recibos abaixo referem-se a primeira parceria entre Pedroom Lanne e Ademir Pascale: os canhotos dos Correios comprovam que Pedroom cumpriu sua parte de envio de 5 exemplares de seu livro. A princípio, Ademir também cumpriu sua parte, entretanto, em função da briga de Pedroom com seus colegas do CLFC, ele retirou a publicidade do site da revista Conexão Literatura.