FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians bate Fluminense na final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, 6x2, e faz um hat-trick com três conquistas seguidas de forma invicta pela Liga de Praia

Arena de Beach Soccer montada na praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, para a final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer: Corinthians versus Fluminense.

O Corinthians vinha de melhor campanha, venceu todos seus jogos, além de ter conquistado dois títulos anteriormente - Taça Brasil e Torneio de Verão. O Fluminense - o mais novo time brasileiro da liga de praia - não tinha 100% de aproveitamento e havia sofrido para passar pelo Vasco nas semifinais, vencendo somente depois do drama das cobranças de penaltis. Assim, o Corinthians tinha amplo favoritismo para vencer o Brasileirão e, com a conquista, qualificar-se para disputar o Mundial Interclubes de praia.

E o Corinthians largou na frente, vencendo a primeira etapa por 1x0. Chegou a sofrer a virada do Flu no início do segundo terço da partida, mas "revirou" o jogo e foi para o 3º e derradeiro tempo com 3x2 à favor.

No terceiro tempo, o timou de Parque São Jorge deslanchou. Até então, um jogo que estava equilibrado e, de repente, o score - do novo placar FIFME - já marcava 6x2 pro time alvi-negro. O timão desandou à fazer gols em sequência, de tudo quanto é jeito: de saída, uma bola do Marcelinho que explodiu no travessão depois caiu e pingou para dentro da meta com o goleiro caído, um gol de rebote "contra" que a bola sobrou açucarada para Rincón só rolar, enfim, virou goleada. E esse foi o placar final, depois foi só esperar o tempo passar para fazer a festa na Bahia.

Narrou assim o speaker da TV: "Faltando 2 e 50 pro fim do jogo, o Corinthians vai garantindo mais um título na areia. Absoluto: 3º campeonato, 3º título. Nunca perdeu um jogo de campeonato o Corinthians". Verdade, era a terceira conquista consecutiva de forma invicta - hat-trick -, em uma sequência de 12 vitórias e apenas 1 empate. "Só dá Corinthians! É mais um título do Corinthians que se constrói na FIFME. Na areia o Corinthians é absoluto, é tudo que você quiser!" - complementou o speaker.


O VT com a cobertura da reportagem local da final do Brasileirão de areia

Zoom
Corinthians e Fluminense na grande final do Brasileirão - o maior campeonato de praia até então realizado pela FIFME

Zoom
O pôster do Corinthians - título valeu a terceira conquista praiana no alvi-negro de Parque São Jorge

Zoom
Corinthians posando sob o Placar da FIFME com o score que encerrou o campeonato

Para aumentar ainda mais a glória, Marcelinho Carioca, o camisa 7 do Timão, fez três gols na final e alcançou a marca de 15 gols no Brasileirão, ultrapassando o holandês Cruijff, que tinha 14 gols marcados na III Copa Intertoto, se tornando o novo recordista de gols em um campeonato de areia. Mais, esta foi a quinta artilharia obtida pelo goleador corinthiano, tal feito foi destacado através da postulação de Marcelinho como o maior artilheiro das praias de todos os tempos até então, com 44 gols. O Corinthians ainda registrou o melhor ataque do Brasileirão com 29 tentos em cinco jogos.

A conquista corinthiana valeu a classificação para o Mundial Interclubes de Areia, além de deixar o time mais líder ainda no Ranking de Títulos da modalidade. Antes do mundial, o Corinthians disputa a Copa Interclubes, na qual estréia jogando contra o Barcelona, muitos dizem que este será o primeiro verdadeiro teste do Timão nas praias. Controvérsias à parte, até aqui, a verdade é que o Corinthians não teve adversários à altura no âmbito nacional, por isso mesmo ganhou tudo que disputou.

Na decisão do 3º lugar, o Vasco da Gama bateu o São Caetano por 2x0 em jogo xôxo. O São Caetano terminou a fase final em último lugar e sem sequer marcar um gol - havia perdido a semifinal de 6x0 para o Corinthians.

 

14 Nov 2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça