FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Chelsea massacra o Real Madrid na decisão do 2º turno da Copa dos Campeões da Europa, 7x3, e conquista o maior título europeu de forma antecipada

Em mais um massacre, o Chelsea passeou sobre o Real Madrid na decisão do 2º turno da Copa dos Campeões da Europa: 7x2 e, como havia também vencido o 1º turno do certame maior europeu, ficou com o título máximo do continente de forma antecipada. Desta vez na grama, o Chelsea refez os passos do Botafogo no Campeonato Carioca de futsal, vencendo uma disputa em dois turnos sem necessitar da finalíssima, ou seja, da partida entre os campeões da cada turno. Na partida marcada para aquela que seria a finalíssima, o Chelsea fará um jogo amistoso de entrega de faixas com um adversário ainda não definido, estuda-se uma grande seleção para tal partida.

Monumental
Copa dos Campeões da Europa

Final - Zurich - 14Set09

Real Madrid

3 x 7

Chelsea

1º tempo:
1 x 5

 

2º tempo:
3 x 7

 

Gols:
RMD:
Luis Figo (2) e Zinedine Zidane
CHE:
John Terry, Drogba (4), Essien (2)

Chelsea Campeão
Tabela compelta


O momento da conquista captado pelas lentes da TV FIFME

Mas a glória do Chelsea não se resumiu ao título somente. Com quatro gols marcados na decisão contra o Real, o costa-marfimniano Droga chegou à 18 gols no campeonato e ultrapassou a marca de Pelé da I Copa do Mundo como 3º maior chuteira-de-ouro de todos os tempos em todos os campeonatos da FIFME, uma posição que o Rei ocupou desde 1986 que agora fica com o artilheiro dos Blues. Entretanto, Pelé ainda mantém o record como maior artilheiro das Copas do Mundo.

Com o título, os Blues se qualificaram para a Copa do Mundo de Clubes e também vão à Tókio disputar o Mundial Interclubes. O Real Madrid também se qualificou para a Copa do Mundo com o vice-campeonato europeu. O Chelsea lidera a Corrida dos Campeões pelo título maior do circuito mundial interclubes após esta grande conquista.

Ampliar
O pôster do Campeão dos Campeões da Europa
Ampliar
Os Blues ao lado do troféu do campeão dos campeões e o artilheiro recordista Drogba posando com a chuteira-de-ouro

Foi uma vitória absoluta do time inglês, a sua quarta conquista em cinco campeonatos disputados, o que inclui a Tríplice Coroa inglesa e, a partir de agora, a Copa dos Campeões. Tal número expressivo elevou o Chelsea ao topo do Ranking de Títulos. O time já é apontado como um dos maiores de todos os tempos, até aqui, os números mostram que sim, especialmente os da Copa dos Campeões.

Como se não bastasse, nas estatísticas do certame, o Chelsea ainda registrou a maior goleada em partidas entre clubes de todos os tempos: 9x1 sobre a Internazionale no Stamford Bridge. E o ataque do time também registrou o record como o mais positivo em campeonatos oficiais de clubes, 40 gols. Ufa!

Sem dúvida, o Chelsea caminha para ser, muito possivelmente, o time que inaugurará o Hall da Glória de Clubes que a FIFME pretende abrir ao término do Grand Slam de clubes.

Ampliar
A festa do time pela brilhante e incontestável conquista, a quarta dos Blues
Ampliar
Real Madrid e Chelsea no pontapé inicial do jogo que encerrou a Copa dos Campeões de forma antecipada

Antes, porém, dos próximos compromissos internacionais, os campeonatos que encerram o I Grand Slam de Clubes, o Chelsea participa dos Jogos Olímpicos de Paris, a 1ª edição da Olímpiada de futebol da FIFME - o primeiro campeonato montado em forma de blog ainda sendo uma reconstituição histórica -, no qual representará a Inglaterra em busca do ouro neste novo torneio demonstrativo da FIFME, o primeiro oficial à incluir clubes e seleções.

14/09/2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça