FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians bate América e conquista o Tri-Campeonato da Copa do Brasil

O Corinthians não tomou conhecimento do favoritismo do América na grande decisão da III Copa do Brasil, comandou o placar desde o início da partida, venceu por 7x4 e conquistou o inédito tri-campeonato da disputa nacional - o Timão já havia ganho as duas edições anteriores. Esta é a sétima conquista do alvi-negro pela Liga de Futsal, o que coloca o time muito mais afrente de seus concorrentes dentro da categoria - atrás do Corinthians, somente Grêmio e Áustria possuem dois títulos cada.

Agora, o time do Parque São Jorge passa a almejar passos ainda mais largos. Tem a perspectiva de conquistar a Tríplice Coroa nacional, já que venceu o Campeonato Paulista mas, para isso, precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro depois da derrota para o Cruzeiro (3x1) na estréia. Com a conquista, o Corinthians ganhou, além do expressivo título, uma vaga para disputar a Copa UEFA-Libertadores, a maior competição internacional interclubes do futsal e, dessa forma, também buscará ampliar seu lastro de conquistas, desta feita em âmbito internacional.

O tri-campeonato da Copa do Brasil colocou o Corinthians no Livro dos Records da FIFME. O time agora figura ao lado da França - tri-campeã européia - no hall dos tri-campeões da federeção.

Ao América, que tinha chego à decisão com o melhor handcap da competição, restou o consolo de ter terminado o campeonato com o melhor ataque, com 25 gols marcados em seis jogos. De qualquer modo, foi uma boa colocação para o time que vinha da lanterna da disputa do Campeonato Carioca, teve, inclusive, de entrar na Copa do Brasil pela fase pré-classificatória devido à má colocação no certame estadual e, com seu uniforme novo, mostrou força ao abrir seu caminho até a decisão, quando sucumbiu diante do Todo Poderoso Timão - disparado a maior força do futsal da FIFME de toda a história. Agora, o time carioca precisa erguer a cabeça e tentar se recuperar no Brasileiro, competição que, da mesma forma que o Corinthians, iniciou estreando com derrota diante do Santos (3x2) - ambas equipes entraram desconcentradas na 1ª rodada do certame nacional pois estavam pensando na decisão da Copa do Brasil e acabaram perdendo seus jogos.

A conquista calou de vez a boca de velhos corneteiros da federação que, ainda da época da conquista do bi-campeonato da Copa do Brasil pelo Corinthians, acusavam a entidade de "roubar" para o time mosqueteiro. Com o tri, o Corinthians ratifica ainda mais a sua conquista do bi, que data dos primórdios da federação, sendo que a lente campeã foi a mesma em todas as conquistas. Além do tri na Copa do Brasil, este mesmo time conquistou, ainda, o Campeonato Paulista e o Torneio Início da II Copa do Brasil. Ficou mais que provado que o Corinthians campeão da antiga liga é o mesmo de hoje, campeão da nova liga. Campeão da velha era e da nova era, a era da tecnologia da informação, da tecnologia do botão, quando as competições acontecem sob o maior rigor e a índole de uma federação que só faz crescer o esporte e, cada vez mais, zela pela qualidade e a lisura em todas as disputas e com todas as equipes.


A cobertura da TV FIFME no Tri-Campeonato do Timão

Ampliar
O Corinthians hostentando a medelha do título que defendia ao lado de seu adversário, o América, antes da grande decisão

Ampliar
A festa dos jogadores com o título que, pela terceira vez, fica no Parque São Jorge

Ampliar
Pôster do Timão Tri-Campeão

Xalingão
III Copa do Brasil

Final (08/07/2009)
Corinthians ; 7 x 4 ; América
1º tempo: 4 x 3
2º tempo: 7 x 4
Corinthians Tri-Campeão

 

08/07/2009

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça