FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians conquista a "Tríplice Coroa" paulista

O Corinthians venceu o Guarani na finalíssima do Campeonato Paulista de futsal e ficou com título do certame regional. Como havia ganho também o Campeonato Paulista de Aspirantes (futsal) e o Campeonato Paulista principal da Liga de Clubes, o Timão se intitulou campeão da Tríplice Coroa paulista.

Neste aspecto, de fato, o time alvi-negro ficou com a Tríplice Coroa, mas com a quadrupla, não - faltou a conquista do Torneio Início do Paulistão de futsal, vencido pelo Santos. De qualquer forma, no âmbito estadual, o Timão fez barba e cabelo conquistando o título na liga profissional de clubes e, agora, também no futsal.

A conquista veio com um passeio sobre o Guarani, depois da primeira vitória por 5x2 em São Paulo, o Corinthians poderia peder por até dois gols de diferença em Campinas, mas o time paulista não quis saber da vantagem, mesmo diante da torcida que lotava o Ginásio da Princesa, goleou novamente o Bugre por 6x2 - a terceira goleada do campeonato, pois havia feito 6x3 sobre o Guarani na 1ª fase - e ficou com este que é o seu 6º título no futsal. O Corinthians ratifica, cada vez mais, a sua soberania indiscutível nas quadras.

A conquista do Paulista deu ao Corinthians também o título de campeão do circuito metropolitano de disputas do futsal. Apesar de ainda faltarem dois campeonatos para completar o circuito, a Copa Cidade de São Paulo e o Campeonato Metropolitano, o Timão, com as conquistas do Paulistão e do Aspitantes, não pode mais ser alcançado por qualquer rival e, assim, fatura este que já é o seu segundo circuito, ganhou, também de forma antecipada, o circuito da antiga liga. A conquista também valeu para o circuito brasileiro de disputas que ainda está em aberto.


Campeonato Paulista de Futsal

Final (01/06/2009)
Guarani ; 2 x 6 ; Corinthians
1º tempo: 0 x 4
2º tempo: 2 x 6
Corinthians campeão

»»» Veja a tabela completa do Paulistão de Futsal


TV FIFME fez a cobertura completa da partida

Ampliar

Corinthias e Guarani em quadra no Ginásio da Princesa
Ampliar
O pôster dos campeões

Cruzeiro e Figueirense decidem a Sul-Minas

O Cruzeiro goleou o Atlético por 5x1 na última rodada da 1ª fase da Copa Sul-Minas e ficou o título do 2º turno do certame, com isso classificou-se para decidir o campeonato contra o Figueirense em duas partidas, nas quais leva vantagem de dois resultados iguais por ter tido o melhor aproveitamento geral nos dois turnos da disputa.

Tudo pronto para a III Copa do Brasil

Definidos todas as equipes participantes, à excessão de Figueirense e Cruzeiro que ainda decidem quem fica em 1º na Sul-Minas, e uma última modificação na tabela na udésima hora devido a um erro na contagem de vagas disponíveis para 16ªs-de-final do campeonato, vai começar a copa que reúne todos times brasileiros, à exclusão de Gama e Goiás que perderam o prazo para inscrever-se no evento, a III Copa do Brasil: 30 jogos, todos eliminatórios, iniciando-se com oito times nas 32ªs-de-final, que se juntam à 14 nas 16ªs-de-final que, por fim se juntam aos demais oito clubes nas oitavas-de-final - os melhores classificados nos campeonatos regionais - que brigam pelas quartas, semis até as finais, para saber quem será o campeão que, além do título, ganha uma vaga para a Copa UEFA-Libertadores, a disputa mundial de clubes do futsal.

O Corinthians, papa-tudo da liga de futsal, briga pelo tri-campeonato, se conseguir - guardada as devidas proporções -, colocará o seu escudo no livro dos records ao lado do da França - tri-campeã européia - única equipe a possuir três conquistas consecutivas em toda a federação. Será que vai dar pro Timão? Julgando-se o desenpenho do time nas quadras, ninguém pode duvidar de nada.

 

01/06/2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça