FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

RÚSSIA é a grande CAMPEÃ MUNDIAL de futsal

A Rússia é a grande campeã da primeira edição da Copa do Mundo de Futsal. A conquista veio após a vitória por 6x5 sobre o Brasil na prorrogação da grande final do mundial. O Brasil, mais uma vez, fracassou em uma decisão e permanece sem títulos nas quadras. A TV FIFME acompanhou a decisão, veja no videocast publicado logo após o término do campeonato com a cobertura final do evento.

Além de valer pela Liga de Futsal, a conquista também valeu pela Liga Profissional Internacional Indoor, e alavancou o time russo ao primeiro lugar do Ranking de Títulos da modalidade ao lado de Portugal, além de valer um award, também dividido com os lusos, pela conquista do Circuito Profissional Internacional de salão. O fechamento de tal circuito encerra todos circuitos de disputas, criados entre 2005 e 2010, em todas as categorias de futebol de mesa da federação, dando fim à uma série de competições, do futsal ao association, que datam da re-fundação da FIFME em 2004. À partir de agora, a federação entra 100% na era da contemporaneidade da 7ª geração do botão. Por fim, a conquista colocou a Rússia na Corrida dos Campeões, Sala de Troféus, e Hall da Glória do futsal.

A conquista russa foi mais que merecida, afinal, o que dizer do selecionado que sempre mostra bom desempenho nas quadras, já possuía um título pela liga indoor (Aberto Internacional) e, em sua campanha na Copa do Mundo, deixou pelo caminho forças do porte de Holanda, Itália, Inglaterra, França e, por fim, sendo campeã em cima do Brasil? Nada, apenas reverenciar mais essa epopéia de sucesso dos ex-soviets, agora transcendendo ao âmbito do futebol de salão.

A Final

A partida derradeira do mundial indoor foi, como se previa, disputada palmo à palmo, com extremo equilíbrio. O começo foi de muito nervosismo e erros de finalizações, típico de partidas decisivas, de ambas as partes. O Brasil saiu na frente e a Rússia empatou no último lance do 1º tempo, que findou com o placar parcial de 1x1.

O Brasil continuou comandando o placar na 2ª etapa, mas a Rússia, obstinada, sempre buscava o empate. No último lance, quando o placar marcava 4x4, os russos tiveram a bola do campeonato em uma sobra da trave, mas erraram a finalização e a decisão foi para o extra-time.

A partida continuou equilibrada nos primeiros 3 minutos de prorrogação, novamente o Brasil saiu na frente e a Rússia logo empatou. Nos minutos derradeiros da 2ª etapa do tempo-extra, a coisa mudou de figura, o equilibrio acabou, e o que se viu em quadra foi um verdadeiro bombardeio bolchevicke, que terminou com a marcação do gol do título russo, placar final de 6x5 para o país maior do mundo em território e, a partir de então, maior também no futsal.

Festa dos ex-soviets e choradeira rosada pela vergonha por mais um fracasso em finais nas quadras do time tupiniquim - o tabú de não ter título no futsal persiste -, o terceiro pela liga (Liga Mundial, Grand Prix Internacional e Copa do Mundo). Ainda não foi desta para o Brasil.

Indoor World Cup Final Score
O
score final da Copa do Mundo indoor

Watch...

Videocast da final da Copa do Mundo de Futsal

Zoom
Pôster dos campeões

Zoom
A festa russa no momento da conquista consumada

Zoom
Em partida amistosa de entrega de faixas, a Rússia iniciou excursão comemorativa pela conquista do mundial vencendo a Seleção da FIFA, 4x2


Mais sobre a Copa do Mundo de Futsal
:


18 Out 2010

França humilha Itália na decisão de 3º lugar

Na partida preliminar da rodada dupla das finais da Copa do Mundo de futsal, a melancólica disputa do 3º lugar, França e Itália fizeram tradicional clássico europeu, ou melhor, a França fez, a Azurra não se viu em quadra - exceto pelo goleiro Zenga, visto diversas vezes buscando a bola dentro de sua meta. A França simplesmente massacrou, se aproveitou dos contínuos erros da adversária e, depois de fazer 6x0 na etapa inicial, emplacou 8x0 no marcador final e garantiu o bronze.

De quebra, Platini (nº 10 francês) fez 5 gols, tornando-se artilheiro isolado e Bola-de-Ouro do mundial com 13 gols, novo record de artilharia pela Liga Profissional de Futsal. Para a Itália, pior, depois de jogados 35 dos 36 jogos do mundial, foi a primeira seleção à terminar uma partida sem sequer marcar um golzinho, a única a perder de zero no marcador e sofrendo a maior goleada do mundial, um vexame para encerrar de forma patética sua participação na fase final, com o 4º e último lugar, aquele quem nem medalha ganha.

A campeã Rússia registrou o melhor ataque do campeonato com 36 gols em 6 jogos. O handcap bolchevicke fechou com 5 vitórias, 1 derrota e saldo positivo de 4 gols.

Zoom
Visão do ginásio Futsal FIFME com tudo pronto para a preliminar entre França e Itália

Zoom
A maior goleada do mundial: França 8, Itália humilhada, 0

Zoom
Platini garantiu a chuteira-de-ouro do mundial com 13 gols


18 Out 2010


Fotos

Copa do Mundo de Futsal - Final

18 Out 2010

Clique sobre as imagens para ampliá-las

 

Zoom Zoom
O placar indicando as seleções finalistas do mundial indoor Rússia e Brasil perfiladas para a grande decisão

Zoom Zoom
Brasil, Rússia e, ao fundo, a cobiçada taça de campeão mundial de futsal Tudo pronto para o pontapé inícial da partida derradeira

Zoom Zoom
Visão panorâmica do ginásio no início da grande final da Copa do Mundo indoor A Rússia no primeiro lugar do pódio final da competição: campeã mundial de futsal
 

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça