FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Rússia e Brasil são os grandes finalistas da Copa do Mundo de futsal

Rússia e Brasil vão decidir o mundial indoor no Madison Square Garden em New York, ambas seleções venceram seus confrontos semifinais e, agora, almejam o inédito título da Copa do Mundo de Futsal. Para o Brasil, que decide mais um mundial - nesta temporada, o time já foi à final do World Championship de praia (campeão), o GP Internacional de salão (vice), além de chegar ao 4º lugar da Copa do Mundo do Chile -, a conquista representa o primeiro título nas quadras, para a Rússia, significará a supremacia total no âmbito de seleções da Liga de Futsal, uma vez que os ex-soviets são vice-líderes do Ranking e já possuem um título importante (Aberto Internacional) pela modaldiade.

A Rússia chegou à decisão depois de mais uma partida épica. Diante da França, sairam logo fazendo 3x0 no marcador, entretanto, viram os le bleus virarem o marcador e, até, chegar à vantagem de dois gols na 2ª etapa. Quando a partida parecia perdida, em um erro infantil da França - que cometera muitas faltas quando corria atráz do placar no início da partida -, foi cometida a 4ª falta e os russos empataram o jogo em um cobrança de tiro-livre direto da marca de tiro-livre: 6x6 ao soar da campainha que indicava o fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, o time do antigo líder Pedro, O Grande - com a moral revigorada - virou e ampliou o marcador, a França ainda assustou, tendo chance de empatar e levar a partida para a decisão nos penaltis, mas não deu. Placar final 10x9 para os ex-soviets e a classificação para a decisão do mundial garantida. O jogo foi o que registrou o maior número gols em toda competição até as finais, também, na história do futsal: 19, novo record das quadras.

Na semi 2, o Brasil comandou o placar diante da Itália durante toda a partida, entretanto, precisou de um gol nos segundos finais, além de uma defesa salvadora do goleiro Marcos, para garantir a vitória e a classificação para a final do mundial no primeiro Derby indoor com ambas seleções jogando no novo ginásio Futsal FIFME e com seus uniformes comemorativos das Copas do Mundo que venceram (III e IV edições), placar final: 6x5 para o time canarinho.

 

18 Out 2010

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça