FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Mundial de Beach Soccer: No sufoco, Brasil empata com Holanda e vai às semifinais. Uruguai dá adeus

Não podendo perder, sob a pena de ser eliminado do Beach Soccer World Championship - a maior competição de praia já realizada pela FIFME -, o Brasil entrou na arena para enfrentar a Holanda no mais importante Choque-Rei praiano já realizado, partida que fechava o grupo A da fase classificatória. Com imensa dificuldade e sempre correndo atráz do marcador, o time canarinho conseguiu garantir o empate, 5x5, e se classificou para as semifinais do mundial com a melhor campanha da fase inicial e ainda invicto na competição.

A Holanda precisava vencer o Brasil por 10 gols de diferença, mesmo ciênte de se tratar de uma "missão impossível", fez de tudo para frustar o Brasil em seu sonho de conquistar na areia o título que a própria Laranja conquistou na grama. Por muito pouco, não conseguiu. Entretanto, o empate foi de serviência ao time canarinho, e a Holanda terminou o mundial de praia na 9ª colocação, muito abaixo das expectativas do time que eram, como não poderiam deixar de ser, a conquista do título.

Zoom
Choque-Rei no mundial praiano

Zoom
O Brasil comemorou muito o suado empate diante da Holanda que garantiu o time nas semifinais

O resultado eliminou também o Uruguai que secava o Brasil, única chance do time seguir adiante na competição. O selecionado celeste acabou na 2ª posição do grupo mas, como a Espanha já havia garantido a vaga na repescagem ao vencer Portugal pelo grupo C, deu adeus ao mundial. Como consolo pela bela campanha, o Uruguai se despede do mundial em partida válida pela disputa do 5º lugar.


Itália e Inglaterra empatam, morrem abraçadas e dão à Eurásia a vaga para enfrentar o Brasil nas semifinais

Zoom
Itália e Inglaterra entraram em campo de olho em uma vaga para enfrentar o Brasil nas semifinais. Não deu para ambas

Itália e Inglaterra entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer e garantir a classificação para as semifinais do mundial de areia. Não deu para ambas. Em um jogo que começou com o time do City - que representava os bretões na competição - abrindo 3x0 no marcador, se tornou uma batalha campal extremamente equilibrada que, no fim - após Roberto Baggio chutar a última chance romana na baliza bretã -, acabou com igualdade no marcador, 4x4, e ambas seleções eliminadas da fase semifinal.

Foi o resultado que, de fora da arena, a Eurásia precisava para ficar com a vaga às semifinais como campeã do grupo B.

Itália e Inglaterra terminaram o jogo cabisbaixas, envergonhadas de terem deixado a vaga escapar quando só dependiam das próprias forças, pior, tiveram que assistir a festa do time do grande continente que tomou conta das arquibancadas da arena, em polvorosa pela classificação que até àquele momento parecia improvável. A Eurásia enfrenta o Brasil na semi 1 do mundial de praia.

A Itália, que terminou na segunda colocação do grupo e ainda invicta no mundial, ainda faz a melancólica partida válida pelo 5º lugar do mundial contra o Uruguai.


Alemanha e Espanha fazem re-match em semifinal européia

A Alemanha confirmou sua classificação como campeã do grupo C da primeira fase do mundial de praia após vencer a Argentina por 3x1 em dura partida. Tal resultado colocou, mais uma vez, o time germânico diante da Espanha em briga eliminatória por uma vaga na grande final do mundial.

Ambos países já haviam se enfretado na partida de abertura do grupo, e a Alemanha venceu por 5x4 com um gol nos instântes finais. A Espanha se classificou como a melhor segunda colocada dentre os 3 grupos e, por isso, acabou sendo a adversária da Alemanha - ironias da tabela.

Zoom
A Argentina entrou em campo "fula da vida" para enfrentar a Alemanha: os germânicos haviam anunciado na imprensa a vitória sobre os porteños antes mesmo de a bola rolar

Dessa forma, essa segunda partida entre bávaros e catalães (lembrando que a Espanha é representada pelo time do Barcelona) - o re-match - tem sabor de vingança para os espanhóis, e de re-afirmação para os alemães.

 

18 Mai 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça