FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

É tempo de mais uma Copa do Mundo na FIFME, desta vez na areia: Beach Soccer World Championship

Teve pontapé inicial nesta segunda-feira, a mais esperada e importante competição de Beach Soccer até então já realizada pela FIFME. O mundial inter-seleções da categoria, o Beach Soccer World Championship.

Sediado pelos Estados Unidos, o mundial praiano reúne 12 países que possuem clubes ou seleções filiadas tanto a Liga de Praia, quanto a Liga Profissional FIFME. A novidade são os clubes profissionais que representam seus países no mundial. A Inglaterra, representada pelo Manchester City e a Espanha, representada pelo Barcelona. Participa também, o seleção formada por um combo de jogadores asiáticos e europeus, a Eurásia.

O mundial é disputado em três fases, a primeira classificatória, seguida, então, de semifinais e finais. A fase classificatória é divida em três grupos de quatro seleções, nos quais se classificam os primeiros colocados de cada um e o melhor segundo colocado dentre as três chaves. Assim, os quatro times que sobreviverem à fase inicial, decidem o campeonato nas fases semifinais e finais.

A abertura do mundial se deu entre o país sede, Estados Unidos (Frandian), que enfrentou o Brasil (Edú Botões) em partida válida pelo grupo A, que ainda reúne Uruguai e Holanda. De virada, o Brasil venceu o limitado selecionado norte-americano de virada por 6x3.

O grupo B, que reúne Itália, Eurásia, Colômbia e Inglaterra, viu a fácil vitória da Azurra (Frandian) sobre o combinado euro-asiático (Combo) na abertura da chave, 4x2.

Zoom
E.U.A - país anfitrião -, e Brasil na abertura do mundial de praia

Zoom
Visual de gala na Subbuteo Arena, que abriga as partidas do World Championship

Zoom
Apesar de ser originalmente voltada para a prática de Subbuteo, a arena dá lugar as competições do Futebol de Praia de Mesa

Enfim, pelo grupo C, tido como o "Grupo da Morte" - o mais equilibrado da primeira fase -, que reúne Portugal, Argentina, Espanha e Alemanha, os lusos (Klopf) bateram o time porteño (Frandian) - apontado como o "termômetro" das quatro equipes - por 4x0 na partida que deu início aos trabalhos da chave.

Uruguai humilha Holanda

Zoom
O Uruguai patrocinou a primeira grande zebra da primeira rodada do mundial ao golear a Holanda pelo impressionante placar visto acima

No complemento da primeira rodada do mundial de areia, o Uruguai (Mimo) humilhou a Holanda (Edú Botões) por estupefantes 8x2, e assumiu a liderança do grupo A afrente do Brasil nos critérios de desempate. O centro-avante Loco Abreu (camisa 15) marcou cinco gols na partida e despontou na briga pela artilharia do campeonato. Ao time laranja, tido como favorito à vencer o grupo ao lado do time canarinho, e que tinha a pretensão de extender sua conquista mundial na grama também para a areia, restou sentir na pele o jogo envolvente do time sul-americano, desta vez o carrossel não foi laranja e sim, azul-celeste.

No complemento do grupo B, a Inglaterra (Klopf) não teve problemas para marcar 6x3 sobre a fraca seleção da Colômbia (Mimo) - time representado por um selecionado Sub-17. Pelo grupo C, o encerramento se deu em um dos jogos mais esperados da primeira rodada do mundial, o clássico entre Alemanha (Edú Botões) e Espanha (Frandian). A expectativa foi justificada, bávaros e ibéricos fizeram a mais equilibrada partida da primeira rodada do mundial, que permaneceu empatada até o último segundo de bola quicando. Quando parecia que o empate seria o resultado final, o atacante alemão Littibarsk (camisa 7) fez o gol que selou a vitória germânica pelo placar de 5x4.

 

10 Mai 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça