FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Atual campeã Itália sofre para empatar com a Suécia na nervosa partida de abertura da VI Copa do Mundo

Itália, a atual campeã mundial e que briga pela posse definitiva da Taça Julis Rimet (cedida àquela seleção que primeiro conquistar três Copas), fez a abertura oficial da VI Copa do Mundo em duríssima partida contra a Suécia.

Em jogo nervoso, típico de estréia em mundial, a Azurra teve dificuldade de encontrar o seu melhor futebol e sofreu para conseguir apenas um empate diante do time Viking. E foi duro.

A Suécia abriu o marcador na 1ª etapa, Alexandersson, camisa 7, foi o autor do primeiro tento da Copa. Logo na saída de bola no 2º tempo, Larsson (nº 11) ampliou, e parecia que a vaca tricolore estava indo para o brejo.

Entretanto, os suécos não definiram a partida, perdendo vários gols na sequência do jogo, e foi aí que Roberto Baggio (nº 10) - tinha que ser ele - apareceu e diminuiu para a Itália. O time da bota, então, partiu com tudo para cima e buscou o empate já no fim da partida com um gol salvador do zagueiro Fabio Grosso (nº 2), 2x2.

Foi um bom começo para os suécos que, mesmo não vencendo, ao menos empataram com o adversário tido como o mais forte do grupo. O Gurpo 4 de Itália e Suécia ainda conta com França e Escócia - uma chave bem equilibrada - de forma que, no fundo, não foi resultado para ambas equipes.

Apesar do começo ruim, o empate italiano não derrubou as cotações do time para ficar com o título na Bolsa de Apostas de Londres, que se mantém em 11/8 a favor dos italianos e 2/1 na briga pelas semifinais.


07 Fev 2010

Zoom
A cerimônia de abertura da VI Copa do Mundo no estádio Nacional de Chile em Santiago

Zoom
Itália ao lado da taça que conquistou na última edição

Zoom A Suécia fez a cerimônia ao lado da Azurra, mas com bola rolando, não teve mais festa e sim um jogo páreo contra a atual campeã mundial


Empate heróico do Brasil evita vexame na estréia da Copa

Após a abertura da Copa, o jogo seguinte foi logo o do Brasil (pelo Grupo 1), mas o correto a se dizer é que foi o jogo da Irlanda.

Logo no primeiro minuto, Kléberson - camisa 15 canarinho - foi expulso de campo ao ejetar um adversário de campo após uma frustrada finalização, a partir daí o jogo se transformou em sofrimento puro para o Brasil.

A Irlanda soube bem se aproveitar da vantagem numérica e foi para cima do Brasil, marcando 2x0 no primeiro tempo. Na saída da 2ª etapa, o time britânico ainda ampliou o placar. Com um homem a menos, parecia que já era para o time tupiniquim.

O time brasileiro ainda só diminui o placar à cerca de 4 minutos para o fim do jogo, em uma sobra da trave de longa distância concluída por Rivaldo, mas foi aí que, de fato, o Brasil entrou na Copa. Partiu para o tudo ou nada e, com gols de Cafú e Ronaldo Gaúcho, empatou o jogo, por pouco, não conseguiu a virada.

O empate em 3x3 teve sabor de vitória, mas foi um péssimo resultado quando lembramos que a Irlanda está debutando em Copas do Mundo, e o grupo ainda reserva difíceis adversários que, inspirados pelo bom jogo da Irlanda diante do Brasil, vão querer buscar a glória em uma possível vitória sobre a seleção verde-amarelo, a Dinamarca e o Ecuador.

Para Irlanda, apesar de deixar escapar uma vitória que seria histórica, o resultado foi bom, o time, inclusive, teve uma substancial melhora em suas cotações para se classificar à 2ª fase do mundial.


Demais cabeças-de-chave abrem seus respectivos grupos na primeira rodada da Copa do Mundo

Na abertura do Grupo 2, enfim uma partida terminou com um vencedor, o Chile - anfitrião do evento - que bateu o Kwait em dura partida. Após abrir 3x0 no marcador, no que se transformou em absoluta festa no Estádio Nacional, o Kwait buscou o empate na 2ª etapa. Porém, quando o público já estava temeroso por uma virada árabe, Valdívia fez o gol da vitória chilena e, assim, após o sofrimento, o país pôde celebrar a boa estréia do seu time nacional na sua Copa. O grupo do Chile ainda tem Peru e Estados Unidos - o grupo dos "pequenos", como a mídia estrangeira costuma pejorativamente se referir a tal chave.

A Holanda abriu o Grupo 3 fazendo o que se esperava da seleção bi-mundial, goleando o novato País de Gales por 5x1. A Alemanha - outra sempre favorita para chegar às finais - abriu o Grupo 5 enfrentando a Tunísia e a zebra que havia rondado os jogos de Brasil e Itália, enfim mostrou seu sorriso amarelo. A Tunísia passeou sobre o time alemão, marcou 5x2 no placar e provou que o favoritismo do time bávaro - que desde a III Copa Weffa em 2006 não ganha nada pela Liga de Seleções - não passa de mera fantasia, vexame total. Os bárbaros germânicos, com tal resultado, correm o risco de morrer na primeira fase, uma vez que este deveria ter sido o jogo mais "fácil" da chave que ainda conta com Argentina e Grécia.

Enfim, abrindo o Grupo 6, Polônia e Tailândia fizeram um jogo bem movimentado e, assim como na partida anterior, a zebra continuou presente nos gramados da FIFME. Em uma das melhores partidas de toda história da jovem seleção tailandesa - digna de Copa do Mundo - e com um golaço no minuto final em brilhante trama de seu ataque, o time venceu sua partida de estréia em Copas por 4x3, um começo que não poderia ser melhor.

 

08 Fev 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça