FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Goleada sobre o Real Madrid na final da Branding Cup, 5x1, premia Itália com o award do Circuito Profissional de Marcas de Beach Soccer

Resultado tirou Azurra da lanterna e a pôs na liderança do Ranking de Títulos da modalidade


Zoom Zoom
Itália e Real Madrid em campo para a decisão da Branding Cup na Arena de Beach Soccer montada no estádio Anacleto Campanela em Santo André - SP A final da Branding Cup foi na forma de mais um embate entre seleção e clube. A Itália se classificou para competição, justamente, ao passar por um clube na decisão da Copa Frandian, pelos arqui-rivais do Madrid, o Barcelona


Itália e Real Madrid fizeram a final da Branding Cup, a primeira competição de praia da temporada 2010 - mas ainda vinculada aos circuitos de disputa iniciado em 2009 e em 2005. Ambas equipes já haviam se enfrentado nas quartas-de-final da disputa que terminou em uma apertada vitória italiana por 3x2. O Real só conseguiu se classificar para as semifinais graças ao regulamento da competição agraciar uma vaga entre os quatro finalistas para o "menos pior" da fase de quartas. Na semi, o Real bateu facilmente o Palmeiras (6x3), enquanto a Itália - em disputadíssimo clássico - passou pela Alemanha (6x5). Assim, na final, esperava-se que o Real Madrid - time campeão mundial interclubes da categoria - viesse com força total para reverter o resultado ruim obtido diante da mesma adversária.

Não foi bem assim, pelo contrário, foi só começar a partida e o time madrileno não viu mais a cor da bola, as poucas chances criadas pararam nas mãos do goleiro Zenga que fazia grande jornada. Do outro lado, a Itália foi marcando os gols e ampliando o placar. No terceiro tempo, já tinha 3x0 de vantagem, e só precisou conduzir o jogo até o fim, fechando o marcador em 5x1 e ficando com o título com extrema facilidade, como deve ser em um belo domingão de macarronada.

A vitória da Azurra bonificou o bom momento de seu time profissional, que vem de duas conquistas pela Liga de Seleções, a II Top 16 World Cup e a III Copa Rio Branco. Entretanto, o time e vinha da eliminação para Holanda no Torneio Início da VI Copa do Mundo. O título, dessa forma, dá um novo alento para a busca o bi-campeonato na VI Copa do Mundo pelos italianos.

Com a contundente vitória, a Itália deu uma resposta aos críticos do futebol praiano que diziam ser o time o pior dentre os selecionados mais tradicionais da areia (Brasil, Holanda, Alemanha, Portugal e Argentina) - crítica que, antes das recentes conquistas, se extendiam também ao futebol de grama -, conquistou o Circuito Profissional de Marcas da categoria (com os títulos da Copa Frandian e Branding Cup), obtendo uma estrela em sua camisa, somando sua terceira taça de areia e, com esses números, saltando do último para o primeiro lugar do Ranking de Títulos. Sem dúvida, a Itália deu um verdadeiro "cala boca" em seus adversários mais poderosos.

Na História da FIFME, a Itália também registra a sua insignía para a eternidade como a campeã da Open Season 2009/2010 - a temporada que englobou as disputas abertas (entre clubes e seleções) iniciada em 2009 com a Copa Frandian que, também, se encerrava com a Branding Cup. A Itália também passou a liderança, junto ao time do Corinthians, do Ranking das Premiações de Praia - Beach Soccer FIFME Awards - lançado nesta mesma ocasião na qual se encerra o Circuito de Marcas.

Dinatalli, camisa 7 do time da bota, foi o artilheiro da competição com seis gols marcados, sendo o último deles, o quinto na final contra o Real Madrid, tento que fechou a goleada. A Itália também ficou com o melhor ataque da competição com 14 gols marcados em três jogos. Estes dados, as duas vitórias sobre o Real - uma delas de goleada -, a vitória sobre a Alemanha campeã da Edú Botões e o bom momento vivido pelo time, não deixam dúvidas sobre a meritocracia de mais esta conquista do selecionado romano. Sendo também a competição uma disputa entre marcas (branding), jundo da Itália, a marca Frandian conquistou o título entre as que participaram deste campeonato e de todo circuito.


Zoom Zoom
A festa do time italiano sob o - ao menos para os espanhóis - inesperado placar de 5x1. A Itália simplesmente "passeou" sobre o time campeão mundial das areias Pôster da Itália - terceiro título de praia - a maior coleção da modalidade entre seleções. Conquista valeu também a conquista do primeiro Award entre seleções praianas, o Circuito Profissional de Marcas e o registro histórico de campeã da Open Season 2009/2010


31 Jan 2010

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça