FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Bola rola para os primeiros campeonatos regionais tupiniquins, o II Campeonato Paulista e a II Taça Guanabara

Os certames regionais estaduais nacionais mais importantes e, os mais charmosos, os campeonatos Paulista e Carioca - ambos em sua 2ª edição - tiveram o seu pontapé inicial, inaugurando assim, a temporada 2010 de clubes da FIFME.

Na abertura do Paulistão - certame disputado em pontos-corridos - o atual campeão Corinthians goleou o Mogi Mirim por 7x3. O time alvi-negro vem da conquista do Torneio Início e começa bem na sua emprenhada rumo ao bi-campeonato.

São Paulo e Palmeiras fizeram o primeiro clássico dos regionais, e deu verdão: 5x2. O tricolor permanece bem cotado para cair à segundona do regional.

Nos demais jogos, o Comercial bateu a Inter de Limeira, 3x2 e o Santos encerrou a rodada goleando o Taubaté por 6x1 e mostrando força de quem quer brigar pelo título.

Zoom
O campeão mundial Botafogo estreou no carioca sendo goleado pelo Amériquinha, vexame em General Severiano


O 1º turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, começou com a derrota do atual campeão Vasco para o estreante Olaria pelo Grupo "A". A bruxa continuou solta no Grupo "B" com a derrota do Botafogo - que caiu de sua pose de campeão mundial - para o América em grande jornada do Diabo, 7x4 - o América infernizou completamente a estrela solitária.

O primeiro clássico carioca foi o Fla-Flu pelo Grupo "B", cercado de muita expectativa, o jogo, entretanto, foi ruim e terminou em um magro empate por um gol, uma decepção para a torcida que lotou o Maracanã.

Por fim, completando o Grupo "A", o Bangu - outro time que estréia no regional - ficou no empate com o São Cristóvão: 2x2. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal da Taça Guanabara.

07 Jan 2010


2010 - Ano de Copa do Mundo na FIFME

Vem aí...

VI Copa do Mundo

A Itália briga pela segunda conquista consecutiva e o tri-campeonato, o que vale a posse defitiva da Taça Julis Rimet (ao lado). Também briga pelo tri a Holanda.

O Brasil briga pela sua segunda conquista, a Alemanha quer deixar as más lembranças pelos três vices e, enfim, ser campeã.

Outras seleções aparecem forte para tentar a conquista inédita e se juntar ao hall dos campeões do mundo, a sempre dura Polônia, a Argentina e a França que voltam depois de ficarem de fora do último mundial.

Algumas novidades, que pela primeira vez participam da Copa, também despotam como zebras que podem chegar ao título, dentre as quais se destacam as seleções da Tunísia, Kwait e a Indonésia.

Ao todo serão 24 seleções e 60 jogos divididos em 5 fases, sendo duas classificatórias e três eliminatórias, até se conhecer a nova seleção campeã mundial.

Veja a tabela completa da VI Copa do Mundo.

Beach Soccer World Championship

O primeiro mundial de seleções de areia terá o Tio Sam como anfitrião do evento que reunirá 12 selecionados brigando pelo título.

Zoom
A federação chilena apresentou as taças da Copa do Mundo e do Torneio Início junto a sua bandeira nacional

Zoom
A bandeira oficial do país sede da
VI Copa do Mundo


A novidade do evento - e que só acontece na Liga de Praia - será a participação de dois clubes representando os seus respectivos países, o Barcelona pela Espanha e o Manchester City pela Inglaterra. Outra novidade da areia é a inclusão do time combinado (combo) da Seleção da Eurásia no evento, convidada à participar para arredondar o número de inscritos no mundial.

Confira lista de países classificados para o mundial de beach soccer.

Copa do Mundo de Futsal

Também o Tio Sam anfitria a Copa do Mundo de Futsal, que ainda terá a disputa de uma fase eliminatória para a definição da tabela final da maior competição indoor internacional da FIFME, que também tem ainda algumas disputas classificatórias pendendes de serem disputadas, deste modo, estima-se que a competição só tomará corpo no 2º semestre de 2010. Para a Copa do Mundo, participarão as seleções classificadas através de uma série de disputas internacionais classificatórias válidas pela Liga de Futsal desde a sua fundação, e seleções que completarão a tabela após disputarem a citada fase eliminatória.

O detalhe da Copa do Mundo de Futsal é que a disputa tem a chancela da Liga de Futsal Internacional, de modo que os países participantes podem disputar o mundial com seus uniformes principais, exceto àqueles uniformes que perteçam à Liga Profissional, ou seja, os uniformes profissionais resinados.

Confira como estão as classificatórias para o mundial indoor de seleções.

PREPARE SEU CORAÇÃO!

 

06 Jan 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça