FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Marítimo goleia novamente o São Paulo na partida finalíssima do Campeonato Metropolitano de Futsal e chega à sua primeira conquista na FIFME

De virada, após sair perdendo de 2x0, o Marítimo fez 6x2 no São Paulo na final do Campeonato Metropolitano de Futsal e chegou ao seu inédito primeiro título na FIFME.

O jogo foi de festa para a torcida dos colégios Gracinha e Equipe, colégios nos quais estudam os jogadores do Marítimo, que lotou o ginásio Ibirapuera - desta vez o principal (na primeira final o jogo foi no ginásio menor anexo ao principal do Ibirapuera) - que, inclusive, acabara de inaugurar sua nova infra-estrutura (veja fotos). O time - que é varzeano sub-17 - entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença do São Paulo, uma vez que havia ganho a primeira partida da decisão por 7x4. Após o susto inicial, o time jogou pra valer e, em grande jornada de Lobo - o irmão caçula do técnico -, autor de 3 gols, empatou o jogo ainda no 1º tempo. Na etapa final veio a virada, Armando não brilhou como na primeira partida, mas fez o seu, Pedrão - o goleiro-linha - marcou outro (havia marcado na primeira final também) e, enfim, Rafael completou o placar para o Marítimo.

Com a conquista, o Marítimo passa a figurar no Ranking de Títulos do futsal, e já toma a sexta posição, afrente de vários times tradicionais da Liga. O time ainda se classificou para a disputa da Copa dos Campeões, entretanto, já entra na berlinda, ou seja, se, nos campeonatos restantes até o início da disputa - aqueles tidos como mais importantes - um novo campeão surgir, o Marítimo perde a vaga para participar da copa, dado que a vaga obtida pelo time paulistano foi a última restante, porém, como os campeões da Copa FIFA e do Grand Prix Internacional têm participação garantida na Copa dos Campeões, a vaga do Marítimo pode acabar nas mãos do vencedor de um desses campeonatos, a não ser que os vencedores de ambas competições já estejam classificados para a disputa que apontará o time campeão dos campeões do futsal da FIFME, é claro, e é para isto que o Marítimo terá de torcer para acontecer, já que não participa de nenhum desses campeonatos.

Ao São Paulo, enfim, o time continua na fila, ainda sem títulos na FIFME, mas comemora seu primeiro vice-campeonato, apesar de não conquistar o título, este foi o melhor desempenho obtido pelo São Paulo na FIFME, isto levando-se em conta também a Liga Profissional.

Xalingão
Campeonato Metropolitano
Finalíssima (13Out09):

Marítimo

6 x 2

São Paulo

1º tempo:
2 x 2

 

2º tempo:
6 x 2

 

Marítimo Campeão
Veja tabela completa


ZoomO Pôster dos Campeões

Zoom
O minuto de silêncio antes da partida, ginásio lotado

Zoom
Os jogadores do Marítimo comemorando o feito ao término da decisão

ZoomAl, al, al, Festa colegial! - cantou a galera do Gracinha, do Colégio Equipe e do Clube do Mé - local onde fica a sede do Marítimo, no Parque do Povo, São Paulo, capital


13 Out 2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça