FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Itália e Holanda são campeãs na areia

Os favoritos decepcionaram ou, dizem os vencedores, os times da casa souberam se impôr. Não importando a hipótese, Itália e Holanda venceram, respectivamente, as decisões da Copa Frandian e da Copa Intertoto e sagraram-se as últimas campeãs do beach soccer da FIFME, mesmo chegando com handicap desfavorável para as decisões frente seus adversários, Barcelona e Brasil.


Jogando em Maranello, a Itália ganhou com um gol solitário na primeira etapa, depois, apesar da forte pressão catalã, o goleiro Zenga pegou tudo e a Azurra chegou a sua segunda conquista nas praias - o time italiano já havia vencido também a II Copa Latina. A Itália é, a partir de então, a única equipe a possuir duas conquistas na areia.

O Barça sentiu na carne ao final da partida em Maranello - guardada as devidas proporções -, o mesmo que sentiu o botão pró do Brasil na final da V Copa do Mundo quando, em um confronto de times resinados, o maior (profissional), foi batido pela Itália, o menor (semi-profissional).


Ampliar

Pôster dos campeões da Copa Frandian

A Itália provou que não à tôa é a atual campeã mundial, e o é também em função de encarar os botões profissionais de igual para igual, mesmo sendo um time das dimensões de um botão tampa. Para pôr uma cereja no topo do bolo da conquista tricolori, Roberto Baggio (nº 10), ficou com a artilharia da disputa ao balançar a rede sete vezes, sendo a Itália o melhor ataque Frandian com treze gols.


Ampliar
Pôster dos campeões da Copa Intertoto de Beach Soccer


Arena
Copa Frandian

Final (03/06/2009)
Barcelona ; 0 x 1 ; Itália
1º tempo: 0 x 1
2º tempo: 0 x 1
3º tempo: 0 x 1
Itália Campeã

Já em Amsterdã, a Holanda atropelou o Brasil, chegando a fazer 5x0 no marcador, depois fechado em 5x2, assim, diante de sua torcida e com muita festa, chegou a sua primera conquista praiana. Com essa vitória, a Holanda passa ser a terceira equipe da FIFME - ao lado de Itália e Corinthians - a detér títulos na praia, no salão e nos gramados.

O Brasil, apesar da derrota e do vice-campeonato, ainda terminou a competição com o melhor handicap e a artilharia de Kléberson (nº 15), autor de quatro dos treze gols do ataque brasileiro, o mais positivo do torneio.

Esta Copa Intertoto - campeonato ligado à Liga Profissional FIFME, com edições para todas as modalidades do botão (campo, salão e praia) -, na somatória de todas as suas edições, foi a terceira realizada. Reunindo as quatro seleções profissionais da FIFME, com esta da Holanda, a primeira da Itália e a segunda da Alemanha, foram três as seleções campeãs, uma em cada campeonato. Somente o Brasil ainda não venceu nenhuma e, tão pouco, conseguiu chegar à sua primeira conquista na areia. Por sorte ainda serão disputadas mais seis edições da Intertoto (uma no salão, duas na areia e três no gramado), e com isso, é de se esperar que a o Brasil vença alguma. Não foi dessa vez.


Arena
Copa Intertoto

Final (03/06/2009)
Brasil ; 2 x 5 ; Holanda
1º tempo: 0 x 1
2º tempo: 0 x 3
3º tempo: 2 x 5
Holanda Campeã

 

 


Novas disputas da areia têm bola rolando

Com o fim da Frandian e da Intertoto, a FIFME deu sequência às disputas de beach soccer com dois campeonatos. A Taça Brasil, que reúne todos os times brasileiros da liga de praia, incluíndo o recém chegado Flamengo, botão resinado Craques. A outra competição é a Taça La Pirraya, disputa melhor de três partidas entre Barcelona e Real Madrid que definirá o time espanhol que participará do Mundial Interclubes de Beach Soccer.

 

03/06/2009

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça