FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians é Campeão da Copa Bandeirantes

São Paulo F. C. dá o título ao Corinthians

Graças a surpreendente vitória do São Paulo sobre o Juventus na última rodada da Copa Bandeirantes, o Corinthians pôde ficar com a taça de campeão deste torneiro que envolveu todos os times da cidade de São Paulo da FIFME: Portuguesa, Palmeiras, além dos já citados Corinthians, São Paulo e Juventus. O torneio contou apenas com times "tampa", assim o Corinthians entrou com seu uniforme "Dream Team" na competição (Crack's), com Zenon, Sócrates, Neto e cia, deixando de lado o seu vitorioso uniforme profissional. As demais equipes entraram com os seus já conhecidos uniformes, os mesmos do Campeonato Paulista, com excessão do Juventus, estreante nos gramados fifmianos.

Corinthians e Juventus dominaram o torneio logo a partir das primeiras rodadas (foram cinco no total), e no confronto direto, ficaram em um empate: 3x3 na Rua Javari. Dessa forma, ambas equipes entraram em campo nas duas últimas rodadas buscando um desempenho melhor que seu adversário e, assim, conquistar a taça.

Ampliar
Corinthians - Campeão da Copa Bandeirantes
Ampliar
O time do Corinthians, que utilizou seu uniforme "dream team" e foi comandado pelo técnico Leão neste torneio paulistano


O Corinthians acabou perdendo para Lusa (2x3), numa considerável zebra, dado que a lusa foi o "termômetro" dessa disputa (ficou em último lugar), e depois goleou o São Paulo (outra equipe considerada como termômetro), por 5x1.

O Juventus começou suas disputas vencendo a Portuguesa por 2x0 no Canindé, chegando ao confronto decisivo contra o São Paulo precisando apenas de um empate para ficar com o título.

Mesmo o jogo sendo realizado no Morumbi, a equipe da Móoca jogou muito à vontade e saiu na frente do tricolor no primeiro tempo. Incentivado pela mala-preta alvi-negra, único estímulo para o São Paulo que já não almejava mais nada na competição - apenas fugir da lanterna -, o time tricolor ainda encontrou forças para, de forma quase inacreditável, virar o marcador no finzinho da partida, com um gol antológico de Müller: uma bola rolada cruzada com força, sem ânglo, que escapou aos dedos do goleiro juventino, batendo na trave e correndo próxima a linha até estufar a rede no canto oposto, furando-a inclusive. Foi o gol que decretou a nova zebra na Copa Bandeirantes, o São Paulo era quem fazia a travessura para cima do Juventus, de quebra conseguiu sua primeira vitória e escapou da última colocação, ainda, tirou o título da Rua Javari e deixou-o no Parque São Jorge.

O Corinthians, ao final do torneio, terminou empatado em pontos com o Juventus (sete no total), mas ficou com o título pelo sado de gols, oito contra dois do Juventus. O saldo foi conquistado nas goleadoas corinthianas sobre os seus maiores rivais, 6x1 no Palmeiras e 5x1 no São Paulo, por esse desempenho nos clássicos, o Corinthians, sem dúvida, foi merecedor da conquista da Copa Bandeirantes, mesmo que ela tenha vindo no tropeço do Juventus. O Corinthians ainda terminou com o ataque mais positivo da competição, 16 gols. Os artilheiros foram: Washington (Palmeiras, nº 9) e Ditão (Juventus, nº 7), com seis gols cada. A média de gols do torneio foi razoável: 5,4 gols por jogo.

A campanha do Corinthians foi: 6x1 Palmeiras, 3x3 Juventus, 2x3 Portuguesa e 5x1 São Paulo. Este é o segundo título oficial de clubes conquistado pelo Corinthians na FIFME, além das diversas taças que o clube possui no futsal e no beach soccer.

Copa Bandeirantes
São Paulo 1 x 5 Corinthians
Encerramento (25/12/2007)

São Paulo 2 x 1 Juventus
Corinthians Campeão

Veja tabela completa >>

 

25/11/2007

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça