FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Internazionale é Campeã Italiana di Calcio

A Internazionale de Milano é a campeã italiana di calcio da temporada 2006-2007, a primeira edição do evento. O título veio com a vitória sobre o Verona em casa por 2x1 de virada. O jogo foi emocionante, pois, as duas equipes chegaram para a disputa na última rodada com chances de conquistar o título. A Inter, favorita, jogava em casa e precisando apenas de um empate, já o Verona precisava vencer, único resultado que poderia lhe dar o título.

Quando o Vernona saiu na frente do score no primeiro tempo, a torcida calou-se por um momento no San Ciro, parecia que uma tragédia estava se colocando sobre o teatro do futebol milanês. Mas na segunda etapa, com excelente participação do artilheiro brazuca Adriano, a Inter conseguiu virar o placar, garantindo o título italiano e a festa para a sua torcida em Milano.

O título premiou a melhor equipe do campeonato, a Inter, que terminou com, além de mais pontos na classificação geral (o campeonato italiano é disputado em pontos corridos, turno e returno), o ataque mais positivo da competição, 23 gols marcados em oito jogos.

Ampliar
Pôster
Ampliar
Festa dos jogadores da Inter

Além disso, com o título, a Inter ficou com a vaga para a disputa da Copa dos Campeões da UEFA, passaporte direto para o Mundial de Clubes.

Já o Verona, vice-campeão, terminou com o artilheiro da competição, Mario Salgado (nº 9) que marcou nove gols, levou também, a vaga para a Copa da UEFA que, por sua vez, vale vaga para a Copa dos Campeões e a Copa do Mundo de Clubes, este sim, o consolo maior ao vice para a equipe veronense.

Quem decepcionou foi o Milan, que fora o campeão do I Turno do calcio, porém, não manteve o mesmo desempenho no turno final e acabou em 4º lugar da competição, de fora, inclusive, das competições européias de clubes.

A campanha da Internazionale foi: 4x3 Juventus, 4x1 Roma, 1x5 Milan, 2x2 Verona, 4x0 Juventus, 2x2 Roma, 4x0 Milan, 2x1 Verona. Foram 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota apenas (na maior goleada do campeonato, 5x1 para o Milan), terminando, assim, como campeã.

O campeonato italiano teve um total de 89 gols, o que em 20 partidas, rendeu a média de 4,4 gols por jogo, uma média baixa, típica das disputas do calcio.

Campionato Italiano di Calcio
San Ciro - Milano (Encerramento: 12/11/2007)
Internazionale; 2 x 1 ; Verona
Internazionale Campeã

Veja mais:

 

12/11/2007

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça