FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians é o Campeão Paulista 2006

O Corinthians bateu o Palmeiras por 4x1 na última rodada do Paulistão e conquistou o título estadual. Foi a primeira conquista do Clube na FIFME. O Paulistão é disputado em pontos corridos turno único (só goleirão).

A conquista do Timão veio na última rodada, após um início de campeonato péssimo, com duas derrotas em casa para Mogi-Mirim e Internacional, além das derrotas, o Corinthians viu os dois times abrirem 6 pontos de vantagem e dispararem na liderança do certame. Só na 3ª rodada o Corinthians encontrou o caminho da vitória, e não saiu mais dele. Venceu o Taubaté por 6x2 (a maior goleada do campeonato) e na sequência Comercial (4x2), Santos (4x3), Portuguesa (5x2), São Paulo (2x1) e finalmente o Palmeiras. A liderança para o Corinthians só aconteceu na penúltima rodada, seus adversários diretos tropeçaram nas rodadas finais. No clássico do líderes, Mogi e Inter empataram em 3x3, na sequência o Mogi empatou com o Palmeiras (1x1) e perdeu para o Comercial (5x1). A Inter perdeu duas seguidas, Taubaté (5x2) e Santos (4x3). O que parecia impossível, virava realidade, na penúltima rodada, o Corinthians ficava afrente da tabela. Diante da chance do título, o Corinthians partiu para cima do Palmeiras na última rodada. Não deu chances ao adversário que nada mais tinha a fazer no campeonato, apesar de um início nervoso, o Corinthians matou o Palmeiras no segundo tempo e ficou com o primeiro título paulista da FIFME, o primeiro válido pela categoria maior do futebol.

Ampliar
Pôster dos campeões

Ampliar
Corinthians e Palmeiras na última rodada do Paulistão, e valendo taça


Apesar do fracasso de Inter e Mogi, que permitiram a virada e o título do Corinthians no final do campeonato, o Paulistão ainda assim fica marcado pela "festa do interior". Dentro os 4 primeiros colocados, 3 são do interior (Mogi, Inter e Comercial) e, ao lado do Timão, garatiram vaga para a disputa da II Copa Rio-São Paulo. Nas últimas colocações ficaram São Paulo, Palmeiras, Santos e Portuguesa, sendo que estes dois últimos ainda brigam para não cair para a segundona.

Campeonato Paulista
7ª Rodada
Corinthians 4 x 1 Palmeiras
Santos 1 x 0 São Paulo
Taubaté 3 x 3 Mogi-Mirim
Portuguesa 0 x 4 São Paulo
Internacional x Comercial
Encerramento
Santos x Portuguesa
Corinthians Campeão
Veja tabela completa

São Paulo escapa do rebaixamento na última partida

O São Paulo venceu a Portuguesa no Canindé (4x0) e deixou o abacaxi do rebaixamento para Santos e Portuguesa, na última partida do Paulistão. Após perder para o Santos na Vila (1x0), o São Paulo foi ao Canindé precisando vencer a Lusa para não cair, uma derrota colocaria matematicamente o Tricolor na segundona, mesmo o empate, era péssimo pois o São Paulo dependeria de uma vitória da Lusa sobre o Santos na Vila na última rodada. Diante do terror da possibilidade do rebaixamento, o São Paulo foi com tudo para cima da Lusa, e não deu chances para a briosa, goleou e garantiu-se na elite do futebol paulista. Com a derrota a Lusa assumiu a lanterna do Paulistão, dois pontos atráz do Santos, e terá de vencer o time praiano em plena Vila Belmiro para não cair, uma situação muito dificil.

Tudo indica que a Lusa irá para a segundona, se juntando ao Juventus e aos novos clubes que irão se filiar a FPF, dentre eles estão, Bragantino, Ituano e possivelmente o Guaraní, time que mostra aptidão para a segundona, e a sua co-irmã de Campinas, Ponte-Preta.

 

05/04/2006

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça